17 outubro 2014

Valiosos Para Deus



"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós." (2 Coríntios 4:7)

Será que a baixa autoestima é realmente o problema de nossa sociedade atual? Talvez precisemos de uma compreensão mais adequada de como as coisas realmente são.

Antes de mais nada, devo reconhecer a mim mesmo como um pecador. Mas, também devo reconhecer que, quando Cristo entrou em minha vida, Ele me deu valor. Ele colocou o seu tesouro num vaso de barro, que é a minha vida. E agora, com uma nova confiança e ousadia, tenho algo a oferecer, porque Ele me tornou uma pessoa de valor.

Um grande escritor pode escrever num pedaço de papel comum e de repente o papel torna-se valioso. Um grande artista pode ter uma tela em branco comum e sobre ela fazer uma bela pintura que não tem preço. Não é o papel ou a tela que são valiosos; mas, o que o autor colocou sobre eles. 

O apóstolo Paulo sabia que o valor do trabalho que ele fazia para o Senhor não era devido à sua própria capacidade, mas devido ao poder de Deus agindo nele. Ele escreveu à igreja de Corinto: "temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós." (2 Coríntios 4:7).

Deus escreveu Seu nome em você quando você entregou a sua vida a Cristo. Ele investiu a Si mesmo em você. É por isso que você pode fazer a diferença.

Deus quer usar você. Ele tem um lugar para você, uma música para você tocar, uma semente para você semear, um chamado para você responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário