31 outubro 2014

Onisciente e Sempre Presente



"[...] Todos os meus caminhos te são bem conhecidos." (Salmos 139:3)

Como é Deus? Onde Ele está? Ele sabe tudo? 

Encontramos em Salmos 139 dois principais atributos de Deus, nas palavras do rei Davi: 
"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos." [...] "Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá." (Salmos 139:1-3; 7-10

A partir desse Salmo e também de outras passagens bíblicas, aprendemos que Deus é onipresente (Ele está em toda parte) e onisciente (Ele sabe tudo). 

Isso pode ser reconfortante ou assustador. Depende do seu relacionamento com Deus. Se o seu relacionamento com Ele está próximo, é muito reconfortante saber que, não importa o que você enfrente na vida, Deus vai estar lá para ajudar-lhe. 

Aconteça o que acontecer em sua vida, você deve lembrar-se que Ele dá Seu o amor com as melhores intenções. Lembre-se de como você atravessa as dificuldades da vida. 

Você pode ter certeza de que nunca estará sozinho. O Deus onisciente e onipresente está sempre ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário