08 outubro 2014

Cheios de Compaixão



"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor." (Mateus 9:36)

Uma das coisas mais importantes nas pessoas que Deus usa é a Motivação. Sem motivação, não se faz quase nada.

Quando se trata da nossa fé e de alcançar outros para o evangelho, vivemos dando desculpas sobre o por que não conseguimos fazê-lo. Mas, na realidade a razão pela qual os cristãos não compartilham a sua fé com outros é que não querem incomodar-se com isso. Falta-nos uma simples, básica responsabilidade e preocupação.

Vejamos o que motivava Jesus quando Ele via as necessidades das pessoas:

"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: 'A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara'" (Mateus 9:36-38).

Dá para ver esse padrão de compaixão ao longo de todo o ministério de Jesus. Ele via as necessidades mais profundas das pessoas. Via onde elas sofriam mais. Via por trás da fachada. Via o verdadeiro grito do coração. Via-as como ovelhas sem pastor e tinha compaixão delas.

Para ser usado por Deus, você terá que desenvolver compaixão pelos perdidos. Não é objetivo de Deus nos fazer cada vez mais parecidos com o Seu próprio e querido Filho?

A Bíblia diz: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus" (Filipenses 2:5). Devemos imitar o Senhor, tendo também essa compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário