10 outubro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Os projetos de Paulo









 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 16:5 - ¶ Irei, porém, ter convosco depois de ter passado pela macedônia (porque tenho de passar pela macedônia).

Paulo, como um pai amoroso, abre o coração para os irmãos de Corinto, expondo com sinceridade suas intenções. Ele desejava ardentemente vê-los, e seu intento é o de incluir uma visita a Corinto no trajeto que ele apresenta (que inclui passagens pela Macedônia e Éfeso), mas a cláusula interessante é o sentimento de Paulo de que suas ações estavam plenamente sujeitas a vontade de Deus. A expressão "se o Senhor permitir" revela um coração servil e dependente; a fala dele poderia ser resumida assim: "minha vontade é uma, mas a de Deus pode ser outra".

Deus tem nos dado uma vida toda de oportunidades. Diariamente, somos bombardeados com possibilidades inúmeras, tanto de fazermos a vontade de Deus como de desobedecê-lo. Por isso, precisamos desse sentimento que havia no coração do apóstolo, entendendo que devemos conduzir nossa vida de acordo com a vontade do Senhor. As vezes, Ele nos sinaliza com um "sim", as vezes com um "não", e as vezes com um "ainda não". Independente da circunstância, nossa oração deve recordar as palavras do Cristo: "Seja feita a Tua vontade Senhor, e não a minha".

-----------------------------------------------

Assista um vídeo com parte do meu testemunho

https:
//www.youtube.com/watch?v=4MLpCeGlOjs

-----------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário