22 outubro 2014

Reflexões em 2 Corintios - Consolados para consolar


 







 Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:4 - Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

A fé em Cristo muda radicalmente a nossa percepção do mundo. Compreendendo a vida pela ótica divina, percebemos que Deus participa ativamente de cada circunstância que enfrentamos. Assim, cada tribulação tem um propósito, e cada situação que vivemos, será transformada em parte de nossa missão. Paulo nos explica isso claramente quando diz que Deus "nos consola em toda nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação" (2 Co 1.4).

No ofício pastoral, observo isso diariamente no convívio com os irmãos. Aqueles que venceram vícios e maus hábitos encorajam os novos conversos com seus testemunhos, dizendo: "eu passei por isso e Deus me ajudou, Ele pode ajudar você também". Nossas cicatrizes se tornam parte de nossa proclamação. O crente sabe que as experiências que Ele viveu ou está vivendo serão úteis para encorajar alguém que esteja enfrentando igual tribulação. Por isso, considero poderoso o ato de um cristão anunciar o que Deus tem feito em sua vida. As pessoas podem duvidar de nossas palavras, mas a obra divina em nossa vida é um testemunho inquestionável da ação de Deus no mundo e nos corações que se abrem para Ele.

--------------------------------------------------------

ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES

https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário