23 outubro 2014

Reflexões em 2 Coríntios - Tomando parte nos sofrimentos |










 Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:5 - Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

O sofrimento, conforme já mencionei, é uma parte natural do nosso discipulado. O cristão sofre e não há evangelista entusiasmado que possa alterar isso. A nossa vida é um ciclo contínuo de tribulações, experiências com Deus, superação e aprendizado. Se você quer parar de sofrer, o cristianismo por certo não tem a solução para você. Mas se você quer transformar o seu sofrimento em uma missão para encorajar o seu próximo, seja bem vindo ao reino de Deus.

O cristão foi batizado pelo Espírito no corpo de Cristo (1 Co 12.12). Sendo um com o Mestre Amado, participamos de todos os seus sofrimentos. De algum modo, aquilo que Ele sofreu nós também sofremos e sofreremos, e isso nos identifica cada vez mais com Ele. As tribulações nos levam a oração e ao gemido. Buscando a ajuda do alto, somos revestidos com o poder de Deus e esse poder vai nos moldando para sermos conforme Cristo é. Essa certeza que Paulo tinha o faz concluir de modo triunfal o versículo: "a nossa consolação sobeja por meio de Cristo" (ARC) ou "por meio dele, participamos de sua grande ajuda" (NTLH).

Um cristão consolado por Deus é uma ferramenta eficaz de encorajamento e consolação. Usa-nos Senhor, para cumprir Seus propósitos e para curar os corações feridos!

--------------------------------------------------------

ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES

https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande




Nenhum comentário:

Postar um comentário