26 outubro 2014

JESUS, O LEÃO DE JUDÁ




 “Então lhes disse: Do comedor saiu comida, e doçura saiu do forte. E em três dias não puderam declarar o enigma.”Juízes 14:14

            Foi proposto um enigma que trazia um segredo que precisava ser descoberto; quem declarasse o enigma receberia uma recompensa: 30 lençóis e 30 vestidos.

Este enigma era diferente dos demais, pois era fruto de uma experiência vivida, que envolveu a morte do Leão.

            O Leão morreu e da sua morte resultou alimento, o mel .
            Jesus disse: a minha carne verdadeiramente é comida e meu sangue bebida.

            Do comedor saiu comida e do forte saiu doçura, e em 3 dias não puderam decifrar o enigma, pôr que?  Porque 3 fala da morte e ressurreição do Senhor Jesus, e só o que tem experiência com o novo nascimento descobre o mistério.Quem descobre o mistério, recebe lençóis, lugar de descansar, eternidade.

            Vestidos nos fala de veste ,de veste de salvação.

            O prazo para descobrir o enigma era de 7 dias. O número 7 nos fala da obra perfeita, obra que o Espírito Santo realiza, revelando o forte, aquele que venceu a morte e na sua ressurreição nós provamos da doçura do seu amor em se entregar, ou seja, sendo crucificado por nós  e participamos da sua palavra (mel)  para que no sétimo dia, ou seja, no concluir do seu projeto, aqui nós pudéssemos descansar com ele na glória para sempre.

            O Senhor Jesus como leão da tribo de Judá, rei de Israel, está em todo o Velho Testamento como enigma, e vem reinando de Gênesis a Apocalipse, e só que descobre o enigma, o conhece e pode desfrutar deste reinado eterno. A igreja fiel descobriu o segredo para conhecer o enigma: o Clamor pelo Poder do Sangue do Senhor Jesus, a doçura do Espírito Santo (morte e ressurreição).

“Se não lavrásseis com minha novilha...”:

            Aqueles que estão envolvidos com a obra de Deus estão descobrindo o enigma, através da igreja fiel que está aos pés do Senhor, pois Ele lhe revela todas as coisas; passam a desfrutar das bênçãos da eternidade, se alimentando da palavra revelada (mel) .


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário