16 outubro 2014

Desvios misteriosos


Ministérios RBC
Leitura: Gênesis 12:1-10; 13:1
Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste. —Salmo 22:4
Antes que minha esposa e eu embarcássemos em uma viagem de 640 km de estrada, programei o GPS com destino à casa da minha filha em outro estado. Conforme cruzávamos por um estado, o GPS nos instruiu a sair da interestadual, o que nos levou a um desvio por uma cidade aleatória. Quando o GPS nos redirecionou à interestadual, fiquei aturdido com este misterioso desvio. Por que fomos conduzidos para fora de uma rodovia perfeitamente boa?
Nunca saberei a resposta. Continuamos em nosso caminho e confiamos que o GPS nos levaria até o destino e em seguida, de volta para casa.
Isso me fez pensar sobre os desvios na vida. Pode parecer que estamos viajando por um caminho plano. E então por alguma razão, Deus nos redireciona a uma área desconhecida. Talvez seja uma doença, ou uma crise no trabalho ou escola, ou uma tragédia inesperada ocorre. Não entendemos o que Deus está fazendo.
Abraão enfrentou um desvio misterioso quando Deus lhe disse: "…Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai…" (Gênesis 12:1). Certamente Abraão deve ter se perguntado por que Deus o estava guiando ao deserto do Neguebe. Mas ele confiou em Deus e em Seus bons propósitos.
Um GPS pode errar, mas podemos confiar em nosso Deus infalível (Salmo 22:4). Ele nos guiará em todos os desvios misteriosos e nos direcionará para onde Ele quer que vamos.
—JDB
Não precisamos enxergar o caminho quando estamos perto daquele que o vê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário