26 outubro 2014

Todos juntos


Ministérios RBC
Leitura: Salmo 98:1-9
Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores. —Salmo 98:4
Por anos o piano de minha esposa e o meu banjo tiveram um relacionamento desconfortável e pouco frequente. Assim, depois que Janete me deu um novo violão em meu aniversário, demonstrou interesse em aprender a tocar meu antigo violão. Ela é uma musicista muito capaz e em pouco tempo estávamos tocando juntos canções de louvor em nossos violões. Gosto de pensar que um novo tipo de "conexão de louvor" preencheu nossa casa.
Quando o salmista foi inspirado para escrever sobre a adoração a Deus, ele começou com esta exortação: "Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores" (98:4). Ele nos chamou a cantar ao Senhor com instrumentos como harpas, trombetas e buzinas (vv.5,6). Ele ordenou a toda a terra que celebrasse "…com júbilo ao Senhor…" (v.4). Nessa poderosa orquestração de louvor, o mar rugirá em exaltação, os rios baterão palmas e as colinas cantarão em alegria. Toda a raça humana e a criação estão juntas conclamadas a louvar ao Senhor em "…um cântico novo…" de louvor, "…porque Ele tem feito maravilhas…" (v.1).
Permita hoje seu coração conectar-se a outros e à criação de Deus cantando louvores ao poderoso Criador e Redentor.
—HDF
Deus pode usar instrumentos comuns para produzir uma orquestra de louvor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário