"Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos" Salmos 73.28
Um bom jeito para começar seu dia da forma correta é não temer as coisas. Não fiquei na cama temendo o dia que você tem pela frente antes de levantar. O temor é um parente próximo do espírito de medo. Quando o medo entra, a alegria vai embora. O medo o coloca em miséria, porque, ao escolher temer, você decide que não poderá desfrutar aquilo que deve fazer hoje. Esteja empolgado ao enfrentar novos desafios. Feche as portas para o pensamento de medo. Decida logo cedo enfrentar cada desafio hoje, sabendo que Deus estará com você para endireitar seus caminhos e prosperá-lo em tudo o que fizer.
A apreensão é parenta do medo. O inimigo tenta nos assustar para que confessemos o medo em vez da fé. Mas, como João 4.18 diz, "não há medo no amor [temor não existe], mas o pleno (completo, perfeito) amor lança fora pelas portas e expele todo traço de terror! Pois o medo traz consigo o pensamento de punição [assim], aquele que teme não tem alcançado a plena maturidade do amor [ainda não cresceu até a perfeição completa do amor]". Desfrute seu dia sabendo que Deus o ama perfeitamente. Não tema as coisas difíceis que você tem a fazer hoje, porque Deus estará do seu lado, pronto para ajudá-lo.
Joyce Meyer, em "OUVINDO DEUS A CADA MANHÃ"