26 outubro 2014

Pequenas coisas

Considere o que um olhar para uma mulher tomando banho custou a um homem; custou sua casa e seu país (2 Samuel 11). A pronúncia de uma palavra soletrada fez a diferença entre a vida e a morte para uma nação de pessoas (Juízes 12:6). Uma palavra inserida por uma serpente mudou o curso da história da humanidade para sempre (Gênesis 3:4).

Uma visita a um site, um e-mail ou um telefonema indiscreto, um momento de raiva e fúria, uma imprudência, uma decisão tola feita por um novo cristão, ou uma "mentira branca" pode criar consequências insuportáveis ​​para o coração, destino, e a influência de uma pessoa. A racionalização de que é só uma vez ou apenas um pouco pode ser fatal, tanto para si como para os outros.

Mas este princípio "pequenas coisas" se aplica a atitude também. Uma breve, conversa fofocando pode parecer inofensiva, mas desencoraja ou devasta o assunto do mesmo. Pequenos, comentários sarcásticos sobre os anciãos, professores da escola dominical, diáconos, ou outros podem dividir os amigos por um longo tempo. Um portador de rancor pode ajudar a dividir a igreja por um único, relativamente menor incidente que pode ter ocorrido há muito tempo. Pequeno, muitas vezes, está nos olhos de quem vê.

Certa vez li uma declaração que realmente chamou minha atenção. A declaração dizia que um minúsculo mosquito pode destruir um automóvel. Claro; eu me perguntei: "Como?" O artigo, em seguida, explicou que um minúsculo mosquito havia destruído um carro voando no olho do motorista em um momento crítico, fazendo-o perder o controle. Então, muitas vezes na vida, pequenas coisas podem fazer um grande estrago. É fácil para nós ser como esse mosquito. Nossas críticas mesquinhas, murmurações, reclamações e busca de falhas pode destruir o projeto ou a pessoa mais ambiciosa.
Amigo, o que o nosso mundo precisa é de construtores - e não "destruidores".

Vamos ter cuidado com a nossa influência, não minimizar o nosso impacto sobre os outros por nossas palavras, atos e atitudes. Nós queremos fazer as pequenas coisas que fazem uma grande igreja, através desses mesmos meios.

Vamos construir em vez de Destruir!

Pr. Aldenir Araújo

http://www.opregadorfiel.com.br/2014/10/pequenas-coisas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário