07 outubro 2014

Idéias Clareadas


"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e
eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis
fazer" (João 15:5).


Um amigo perguntou a Samuel Morse, inventor do telégrafo:
"Professor Morse, quando você estava fazendo experiências
com seu invento, na universidade, enfrentou ocasiões em que
teve de parar por não saber o que fazer a seguir?" "Oh, sim,
mais de uma vez." "Nestas ocasiões, que atitudes tomava?"
"Sempre que eu não podia ver uma solução para os meus
problemas, eu orava pedindo a Deus que me clareasse as
idéias". "E as idéias clareavam?" "Sim, e posso lhe afirmar
que quando recebia elogios por minha invenção, não cria que
os merecia. Eu não era superior aos outros homens. O que fiz
foi graças a Deus, que queria abençoar a humanidade e o fez
através de mim". A primeira mensagem enviada pelo inventor
do código Morse foi: "Foi Deus quem fez!"


Qual o maior valor de nossas vidas? O que fizemos ou o que
deixamos Deus fazer através de nós?Termos alcançado sucesso
ou nos colocado na presença do Senhor para que Ele nos
conduzisse às grandes vitórias? Sermos ricos por possuirmos
muito dinheiro ou por sermos herdeiros do Rei da glória?


Muitas vezes nos deixamos dominar pela vaidade e pela
prepotência. Julgamo-nos superiores porque temos mais
capacidade, porque temos um patrimônio maior que o de nossos
amigos, porque nossos nomes sempre são lembrados na hora das
congratulações e aplausos. Não refletimos que "sem Deus nada
podemos fazer".


Somos vitoriosos porque o Senhor nos garante a vitória.
Somos fortes porque a nossa força vem do Senhor, somos
abençoados porque "as misericórdias do Senhor não têm fim".
Não somos e nunca seremos grandes -- Deus é grande em nossas
vidas e por isso somos felizes.


Se você está enfrentando dificuldades em alguma área de sua
vida, peça a Deus que clareie suas idéias. Se seus projetos
de vida andam nebulosos, peça a Deus que clareie suas
idéias. Se você não tem problema algum e se julga "muito
importante", peça a Deus que clareie suas idéias. Lembre-se:
"Sem Deus você não é nada."
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário