14 novembro 2014

Encontrando o Caminho



"Respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim'" (João 14:6)

Durante a Segunda Guerra Mundial, um piloto americano que foi abatido sobre as selvas da Birmânia conseguiu ejetar-se com segurança de seu avião. Quando aterrissou na selva densa e profunda, foi recebido por um homem birmane amistoso. O homem lhe indicou com um gesto que o seguisse. Então o soldado americano o seguiu através da selva. Não havia trilha que ele pudesse ver e à frente dele ia o birmane, cortando caminho com o facão. Não lhe pareceu que estivessem indo a nenhuma direção específica. Então gritou para o homem: "Por onde é o caminho?"

Num inglês truncado, o homem lhe disse: "Eu sou o caminho. Siga-me".

Isso é o que Jesus nos diz no labirinto da vida: "Eu sou o caminho. Siga-me. Eu vou levá-lo aonde você deve ir". Todo o sentido da fé cristã pode ser condensado em quatro palavras: "Eu sou o caminho".

Você pode estar se perguntando: Mas como faço isso? Como acho o caminho?
Primeiro de tudo, a estrada para os céus tem pedágio. Vai ter um custo, mas você não consegue pagá-lo. Jesus o pagou para você. Você precisa perceber que não consegue fazê-lo por conta própria. E precisa reconhecer que é pecador. A Bíblia diz: "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).

Em que estrada você está hoje? Qual caminho você vai escolher?
Só há um caminho para encontrar vida que seja plena e rica nesta terra e saber, com certeza, que vai para o céu. É a rodovia para o céu. E você pode pegar a via de acesso hoje mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário