18 novembro 2014

O Privilégio de Poder Doar



"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." (Mateus 6:21)

Foi Martinho Lutero que disse há três conversões necessárias: a conversão do coração, a conversão da mente e a conversão do bolso. Mas para a maioria de nós, a última é muitas vezes a mais difícil.

Você pode dizer muito sobre uma pessoa pelas doações que ela faz ou pelas que deixa de fazer. Você pode dizer muito sobre alguém, dando uma olhada no seu talão de cheques, porque ele vai revelar muito sobre os seus valores reais.

Por que? Porque Jesus disse: "onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." (Mateus 6:21).

Existe um ditado que diz deveríamos "doar até doer"; mas, na realidade, o que deveria acontecer é doer quando deixamos de doar. Devemos ter em mente quão grande privilégio é poder fazer uma doação.

Isso é também um teste da nossa fidelidade a Deus. Jesus disse: "Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?" (Lucas 16:11).

Antes que Deus nos confie a responsabilidade espiritual, Ele quer ver como fazemos com os recursos financeiros e bens temporais que Ele colocou aos nossos cuidados.

À medida que damos generosamente, Deus também dará generosamente para nós. Como damos a Ele do que temos recebido, ele vai atender às nossas necessidades.

Isso não quer dizer que estejamos fazendo algum tipo de acordo com Deus, estipulando que à medida que damos a Ele, Ele deve dar de volta para nós de forma multiplicada. Esse seria um motivo errado.

O motivo certo seria dizer: "Senhor, porque você tem dado a mim, eu fico feliz em dar de volta para Você." O benefício adicional é que Deus promete dar-lhe ainda mais de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário