19 novembro 2014

Terminando Bem


Devocionais Diários


Posted: 17 Nov 2014 10:00 PM PST
"[...] tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim." (João 13:1)

Quando perguntaram para Billy Graham: "Qual foi a maior surpresa da sua vida?", ele respondeu: "A brevidade dela." O tempo passa rapidamente e nós não queremos desperdiçar esta coisa preciosa que Deus nos deu, chamada vida.

Ao longo dos anos, acabei me decepcionando com algumas pessoas que eu achava que iriam fazer grandes coisas para Deus e que na verdade, acabaram foi se afastando d'Ele. Também fui surpreendido por pessoas que eu pensei que jamais se tornariam cristãs e que agora servem ao Senhor com grande eficácia.

É importante lembrar que não somos meras vítimas que não sabem se estão ou não agindo bem espiritualmente. Precisamos entender que as pessoas se afastam porque escolhem. Ou seja, o seu fracasso espiritual geralmente não resulta da decisão de se afastar de Deus. Pelo contrário, são as consequências das escolhas erradas que fazemos na vida que nos levam ao colapso espiritual. Se você quiser fazer isso na vida cristã, então faça. 

Judas 1:1 diz: "[...] aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo". O idioma original usou o tempo perfeito. O significado mais próximo é: "Eles são continuamente mantidos por Jesus Cristo." Seja qual for a dificuldade que você enfrenta hoje como crente, você está preservado em Cristo. Ele irá guardá-lo.

Sou grato por aquelas pessoas que conheço que começaram bem, estão indo bem, e parecem que vão cruzar a linha de chegada da vida vitoriosas.
Quero ser uma dessas pessoas. Você não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário