29 novembro 2014

Como Suportar as Tempestades



"Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam." (2 Pedro 1:12)

Em Agosto de 1992, o furacão Andrew atingiu o sul da Flórida com ventos de 250 quilômetros por hora, causando uma destruição terrível. 

No meio de todos os destroços, os repórteres ficaram surpresos ao encontrar uma casa ainda em pé firme em sua fundação. A repórter se aproximou de um homem que estava limpando o lado externo da casa e perguntou: "Senhor, como conseguiu evitar os danos causados por este furacão?" 

"Eu mesmo construí esta casa", respondeu o homem. "Eu a construí de acordo com o código de construção do estado da Flórida. Acho que as outras pessoas não seguiram o código." 

Há uma boa teologia na afirmação do dono da casa. Ele executou a construção da maneira certa. 

No entanto, muitos crentes de hoje não estão seguindo o código quando se trata de construir sua fé. Eles não estabelecem uma base bíblica. 

É minha convicção de que muitas pessoas nas igrejas de hoje não sabem tanto quanto elas pensam que sabem. Por isso, podem intelectualmente concordar com certas verdades que são ensinadas, mas elas mesmas não têm convicção bíblica para tal. 

É por isso que temos que voltar para os fundamentos e estabelecer uma base para aqueles que são relativamente novos na fé ou para aqueles que não fazem certo da primeira vez. 

O apóstolo Pedro escreveu: "Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam." (2 Pedro 1:12). 

Vamos estabelecer uma boa e sólida base para a nossa fé. Vamos sempre nos lembrar dos princípios. Vamos seguir o código através do estudo da Bíblia e nos submetermos à verdade. 

Quando construímos sobre a rocha sólida, nós também podemos suportar às tempestades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário