08 novembro 2014

Agradáveis a Deus



"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14)

Como devemos ser afetados pelo fato de acreditarmos e servirmos a um Deus que é a verdade, é santo, justo, bom e amoroso? Devemos procurar levar uma vida que lhe agrade.

Porque Deus é a verdade e nós, como Seus filhos, devemos ser verdadeiros. A bíblia diz: "O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade." (Provérbios 12:22). Como Deus, devemos amar a verdade e odiar a falsidade.

Porque Deus é santo, devemos ser santos. O apóstolo Pedro escreveu: "Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo'" (1 Pedro 1:15-16). Portanto, busquemos viver uma vida santa.

Porque Deus é justo, devemos ser justos. Devemos amar qualquer coisa que nos atraia para mais perto dEle e odiar tudo o que nos afasta dEle. O salmista disse: "Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo." (Salmo 5:12). À medida que aprendemos a amar a justiça, Ele nos abençoará.

Da mesma maneira, porque Deus é bom, justo e amoroso, devemos desenvolver esses traços de caráter em nossas próprias vidas.

Você pode dizer: "Bem, isso é difícil." Sei que é difícil. Preciso de ajuda, também. Não posso fazer isso sozinho. Reconheço a minha fraqueza. Mas, reconheço o poder de Deus e permaneço n'Ele.

A cada dia, procuro fazer coisas que me ajudem a crescer e a prosperar espiritualmente. E evito as que me derrubam ou que me machucam espiritualmente.

Você tem algum objetivo melhor para a sua vida? Acho que não.
Que Deus nos ajude a buscarmos ser santos, justos, verdadeiros e a honrá-Lo em tudo o que dizemos e fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário