14 novembro 2014

Em Defesa de Marta




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 10:40 - Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

Marta convidou Jesus para estar na casa em que ela e seus irmãos Lázaro e Maria residiam. Como era de costume, Marta se ocupou de vários arranjos, para garantir ao Mestre a melhor hospedagem. Quando porém, percebeu que sua irmã Maria não estava honrando seus deveres de anfitriã, perguntou a Jesus: "Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude" (Lucas 10:40).

A resposta de Jesus desapontou Marta. E tem causado surpresa também para muitos discípulos. Será que o Mestre quis nos ensinar que limpar a casa, preparar comida, arrumar o quarto, nada disso deve nos ocupar? Porventura a vida cristã deverá se restringir a ler a Bíblia e a orar? Se isto é verdade, como entender, então, que o Jesus ressuscitado, ao aparecer aos Seus discípulos, "perdeu Seu precioso tempo" mandando que pescassem, que grelhassem os peixes e que jantassem?

Há uma hora para cada necessidade. No Reino de Deus, servir ao Senhor inclui, também, fazer comida, alimentar os que têm fome, limpara a casa, providenciar abrigo limpo e arrumado. E inclui, sem nenhuma dúvida, "sentar-se aos pés de Jesus" e ouvi-lo. Cada dia o Senhor do Reino tem prazer em nos comunicar Suas mensagens de alimento espiritual. De igual maneira, cada dia o Senhor do Reino nos encoraja a trabalharmos no estabelecimento do Seu Reino aqui na terra. Há horas de meditar, como Maria; há horas de trabalhar, como Marta...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário