28 novembro 2014

Todavia, Eu Me Alegrarei No Senhor




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Habacuque 3:18 - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

No final do seu livro de profecias, Habacuque nos presenteia com uma profunda declaração de fé, mesmo depois se descrever o realismo das maldades dos seres humanos neste mundo. "Todavia, eu me alegrarei no Senhor: exultarei no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:18).

A alegria que se baseia nas dimensões da cultura humana é vítima da bipolaridade. Ela ostenta, constantemente, altos e baixos. Num momento, gargalha se dizendo feliz e, no momento seguinte, se debulha em lágrimas pelas injustiças que sofre. Os recursos humanos que prometem alegria genuína e saudável raramente são confiáveis.

A Bíblia nos ensina como experimentar alegria com sustentabilidade. O grande segredo é não depender do mundo em que vivemos. O grande segredo é o Senhor, que extrapola o mundo. Ele é o "Deus da minha salvação". E é nesta "salvação" que Ele garante a continuidade da nossa alegria. Alegria sustentável é uma postura amadurecida, sólida, que independe de nós ou das coisas. É a isso que Habacuque se refere, quando afirma "todavia". Todavia, eu me alegrarei no Senhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário