05 novembro 2014

Não Temerá Maus Rumores


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Não Temerá Maus Rumores  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 112:7 - Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.

O salmista afirma que crer na Palavra de Deus nos livra de sofrer, quando somos cercados por informações incertas e conclusões precipitadas. "O homem que teme ao Senhor... não temerá maus rumores: o seu coração está firme, confiante no Senhor" (Salmo 112:7).

Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas aperfeiçoaram a "guerra psicológica". Com o objetivo de enfraquecer o moral dos adversários, divulgavam mentiras bem trabalhadas, para parecerem verdades. Quanto mais rumores negativos difundiam, mais cultivavam medo entre os povos e os soldados aliados. A premissa era: quem acreditava nos falsos rumores ficava quase derrotado, antes de qualquer batalha.

A Bíblia é o antídoto dos "maus rumores". Sendo honesta quanto à realidade do mal no mundo, a Bíblia insiste, também, em ser honesta quanto à vitória final do Cristo e dos filhos de Deus. Satanás, como "o pai da mentira", não cessa no difundir "maus rumores": "não adianta orar, o mundo não tem jeito"; "o justo sempre pagará pelos pecadores"; "as coisas estão ruins e estão suplantando as forças do bem". Por quê o homem que teme ao Senhor não deve temer maus rumores? O salmista explica: "porque o seu coração está firme, confiante no Senhor"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário