13 dezembro 2014

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Publicado: 12 de dezembro de 2014 18:00 PST

Lucas 15: 1-7


Introdução


MUITAS PASSAGENS na Palavra de Deus Feitos ilustram OS fazer Senhor Jesus (o Seu Ministério), Quando viveu Entre Nós Como o "Filho do Homem".

Jesus sempre falava do reino do Pai, usando parábolas, Assim estabelecia Situações Onde comparava Coisas terrenas, parágrafo Fazer compreender Ao Homem como Coisas eternas.

"Tudo Isto É Disse parábolas Jesus Por Um Multidão, e lhes Nada falava parábolas sem" (Mt 13: 34-35).

Sabemos Que Uma parábola e Um Fato contado em forma de História, par se ensinar Uma Verdade (Mt. 13:10, 11e 13).

Vemos no verso 2 do cap. 15 de Lucas Que OS fariseus e escribas escandalizavam-se e murmuravam contra o Senhor Jesus, POIs ELE recebia pecadores e comia com enguias (65 é:. 1).

Os fariseus e escribas ERAM OS Homens Religiosos Que achavam cumpriam Todas As leis Dadas POR Moisés (Mt. 23: 1-12, Mt. 16: 6,12). De: Não reconheciam na Pessoa de Jesus "O Filho de Deus", Não tinham um Revelação (Mt. 11:13), Porque NÃO tinham Comunhão com Jesus, Não Viviam junto a Ele, NEM POR Ele, mas questionar parágrafo SEUS Atos (Jo 1 : 11).

O Senhor Jesus Corações sonda OS dos Homens, POR ISSO He Sabia O Que intentavam em SEUS Corações OS escribas e fariseus, e propõe Uma parábola: (v.3)

1 - " QUE HOMEM DENTRE Vos, TENDO CEM Ovelhas, E UMA DELAS PERDENDO, NÃO NO DESERTO Deixa AS NOVENTA E NOVE E NÃO VAI APOS A PERDIDA ATÉ QUE VENHA A ACHA-LA? "

A Bíblia Diz Que o Senhor Jesus E o Cabeça da Igreja, e Que a Igreja E o Corpo de Cristo (Ef. 4: 15-16. E I Coríntios 12:27). Cem Ovelhas nsa lev uma Idéia de hum todo, algo completo. PODEMOS VER ENTÃO Nesta figura a Igreja Como hum TODO (Todos Os SEUS Membros) juntos, ajustados, seguindo na MESMA Direção, Debaixo da MESMA Doutrina Pará uma eternidade. NÃO PODE faltar Nenhum Membro (Mt. 24:14).

Na Igreja NÃO PODE faltar ninguem, somos em numéro de 100, Somos um Corpo, SEJA OU, Somos Todos aqueles Que hao de herdar a Salvação. E MUITAS Ovelhas Já estao no aprisco (como noventa e nove) soluçar a Proteção e Guarda do sumo-pastor, embora AINDA caminhem Neste grande deserto Que É o mundo (At. 2:39).

Nos Diz a Palavra Que o pastor Deixa como noventa e nove, e sai em busca da perdida (aquelas that hao de herdar a Salvação) e como that estao desgarradas (afastaram-se POR Algum Motivo) Jer 23: 3-4, Ez 18 : 23, I Pe 2:25. 

Isto É nsa Fala da Excelência do amor de Jesus Pará com O Homem, NÃO PODEMOS Sor 99 mas 100 Ovelhas. TEMOS Que Estar voltados e empenhados na Obra do Espírito Santo de Deus, Para Que atraves de nos o Senhor POSSA alcançar (salvar) Vidas, ASSIM TAMBÉM, Como trazer de volta para à Igreja (Aprisco) aquelas Que estiveram junto a Nós, e that POR Algum Motivo, afastaram-se (Mt. 10: 6).

De: Não devemos julgar e ELm PODEMOS EAo Homens, ISSO NÃO nsa cabe, cabe-SOE sim interceder, jejuar, Orações de Fazer nd madrugada junto a Deus, Para Que enguias tenham hum Encontro, Uma Experiência de Salvação com Jesus. Importa fazermos Como o Senhor Jesus (Nosso Pastor) PROCURAR ATÉ acharmos , POIs na parábola de Jesus that propos, o pastor Só retornou when encontrou a ovelha perdida (v.4), e NÃO uma Trouxe de QUALQUÉR Maneira, mas colocou-a OS Sobre SEUs ombros: " Gostoso "   (verso 5) - Jesus TEM Prazer em nsa Ajudar (Jo 15:13).
É Assim Que Jesus Faz when nsa Encontra, nos ombros SEUs Traz EM - (OS NOSSOS perdoa Pecados, apaga como Nossas transgressões, NOS conduz à eternidade SUA Ensinando-nsa atraves de SUA Palavra (I Jo 2:20) e atraves do Seu Sacrifício - sua morte e Ressurreição (I Jo 5:11), derramando Sobre nos o seu Espírito Santo (I Jo 4:13), distribuindo Entre Nós Dons Espirituais OS (I Cor. 12: 1-11) Serem Usados ​​Pará não Corpo, na Revelação, par a edificação do Corpo de Cristo (a Igreja) -. Rm 14:17 e Mt. 10:42.
A Palavra also EUA a Expressão: " gostoso "que Quer Dizer: com alegria, com graça, com gozo (Rm 0:15, e Lc 15:32, Tg 5:20).
É Assim Que devemos Proceder, imitando como atitudes faz Senhor Jesus - evangelizar, Falar do reino do Pai, Falar da Salvação, da volta de Jesus, ORAR, jejuar, amar, vejamos ATÉ that como Ovelhas perdidas definidas, Caminhando com a Igreja NA MESMA Direção, a Rumo a eternidade.

Algumas Características da Ovelha:

Visão limitada (Curta) - assim que enxerga ATÉ Uma Certa distância, POR ISSO ELA Precisa de Quem a conduza.

E mansa - e Um manso animal, dócil (Fazer Uma comparação Exibindo a Diferença da ovelha e bode).

Ruminante Animal - Que mastiga (tritura) Bem OS Alimentos, Não vir apressadamente, POR ISSO degusta Bem, OU SEJA, Avalia cabelo paladar o sabor.

2 - "E Chegando A CASA, CONVOCA OS AMIGOS E Vizinhos DIZENDO: ALEGRAI-VOS COMIGO, PORQUE JÁ ACHEI A MINHA OVELHA PERDIDA"   (verso 6).

A Casa nsa Fala da Igreja do Senhor, O Corpo de Cristo, das 99 Ovelhas Que ficaram Aguardando a Volta do Seu pastor, comeu Que He retornar-se vitorioso.
Para NÓS há Uma Convocação , e Ela É Diaria (os cultos São Diários, a Obra de e permanente, como revelações Dadas Pelo Senhor São Pará Serem cumpridas de Todos os dias em Nossas Vidas, POIs ELAS retratam parágrafo NÓS Conhecimento e Sabedoria eterna. Diariamente, TEMOS em Nossas Igrejas UO A Nossa volta no Trabalho, no colégio, na Condução, etc., Pessoas carentes, tristes, ansiosas, sofrendo, precisando de Uma benção, precisando de Alguém (NOS - Igreja, Corpo de Cristo) Que o Encontre, o Adote, o carregue Sobre os ombros, ajudando-os a Caminhar, comeu Que se sintam seguros, definidos e compreendendo a Obra (Salvação), Prontos Pará also procurarem e conduzirem Ate O aprisco Otras PESSOAS.

3 - "DIGO-VOS QUE ASSIM HAVERÁ ALEGRIA NO CÉU POR UM QUE SE ARREPENDE pecador ..."  (verso 7).

Vemos a Misericórdia do Senhor, à Excelência do Seu amor para com o Homem, POIs o Senhor se alegra Por Um Nome Escrito no Livro da Vida. A Palavra Diz Que há alegria Diante dos anjos de Deus, Quando hum pecador se arrepende.
(Mt. 18: 11-13, Lc 05:32, Lc 15:10, Mt. 9:13, Ap. 7: 9-10. E 7: 13-17).

"Ide, porem, e aprendei o Que significa: Misericórdia quero, e NÃO Sacrifício Porque Eu Não vim a Chamar OS Justos, mas OS pecadores, AO Arrependimento." (Mt 09:13).


Wallace Oliveira Cruz
Facebook   -   Twitter



Publicado: 11 de dezembro, 2014 22:00 PST

Provérbios 14:11

"A casa dos ímpios se desfará, mas a tenda dos retos florescerá".

INTRODUÇÃO :

Este texto, Escrito por Salomão, nos Fala de Dois Projetos e SEUS Destinos:
       ● 1º Projeto "a casa dos ímpios" destino Cujo "se desfará"
       ● 2º Projeto "a tenda dos retos" Cujo destino "florescerá"

TEMOS aqui :
Um Projeto
Um Projeto
● do Mundo
De Deus
● Em Que Homem alcança Pela Razão
portanto E alcançado Pela Revelação e Fé
● Religioso
Salvação
● Com Objetivo de materiais
● Com Objetivo Espiritual
● O Homem Leva à morte
Conduz à Vida Eterna

DESENVOLVIMENTO :

"... A casa dos ímpios ..." :
     Casa→ QUANDO SE Fala Casa em, PENSA-se em algo Que ESTÁ Firmado em hum
        local, estático.
    Impiö→ E Aquele Que NÃO teme Ao Senhor (pecador).
A casa dos ímpios E o Projeto do Mundo, Firmado em Coisas materiais, A mentalidade religiosa; A Razão do Homem. O Homem Neste Mundo TEM vivido sem pecado, No Caminho de SUA Razão, visando SOMENTE Os Prazeres Desta vida.

"... Se desfará ... " : E O Que Nos Diz o versiculo SEGUINTE: "há Caminho that Ao Homem Parece Direito, mas o FIM DELE São OS Caminhos da morte". Mas a Palavra nsa Fala de Um Projeto de vida eterna Que É o Projeto de Deus para a Vida do Homem.
"... A tenda dos retos ..." → uma tenda e Um tipo de moradia Que Não Tem Fixo local; esta de Passagem. OS Retos servos OS São fazer Senhor, aqueles Que temem a Deus (a Igreja fiel). A tenda dos retos E a Obra do Senhor Que ESTÁ Neste mundo de Passagem.
A Igreja fiel esta no Mundo, Mas Não Pertence a ELE, Caminha na Revelação, direcionada Pelo Espírito Santo, Pela Fé, firme na Promessa de vida eterna. Ou SEJA Caminha rumo a hum destino: a Eternidade .

CONCLUSÃO:

"... florescerá ..." → aponta para o Futuro. E a Glória da tenda dos retos (a Igreja). A Glória da Igreja Não É Neste Mundo e sim Reinar com Jesus na eternidade e Jesus Disse '' ... o meu reino Não É UM reino Deste Mundo ... " .    
Para quem anda em retidão → o destino E Reinar com Jesus na Eternidade;
O Projeto → REFERÊ-se um Planejamento that visto hum resultado;
Obra → REFERÊ-se à Aplicação de hum Projeto;
Destino → E o lugar em Que se dirige Alguma Coisa UO Pessoa.

O Projeto de Deus é parágrafo Uma vida eterna, E Aplicado em Sua obra Neste Mundo EO Seu destino E a Eternidade. O Projeto de Deus conduz à eternidade O Homem!


Wallace Oliveira Cruz

Facebook     -   Twitter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário