14 dezembro 2014

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


    •  
    Publicado: 13 de dezembro de 2014 19:30 PST

    Atos 4: 12


                    INTRODUÇÃO

                    Lembremos O Que Aconteceu no jardim do Getsêmani, Momentos antes do Senhor Jesus Ser traído. Naquela Noite de Ele estava Profundamente angustiado, POIs Sabia de Tudo Que térios de suportar Naquela madrugada e naquele dia. Jesus sabiá Que SUA hora era chegada, sabiá Que dali a poucas horas Estaria pendurado na cruz, sofrendo a dor Mais horrenda. FOI POR ISSO Que He Chamou Pedro, Tiago e João, Para Que o ajudassem em Oração e compartilhassem da SUA aflição. Mas aqueles Discípulos NÃO suportaram ORAR POR Muito tempo, e adormeceram de tristeza e cansaço. O Senhor, ENTÃO, afastou-se hum pouco dali, e começou a ORAR Sozinho, e na SUA Oração, Jesus pediu Ao Pai Que o livrasse do cálice Que Lhe estava DESTINADO. He fez ESTA Oração e este PEDIDO POR Três vezes seguidas ...

                    DESENVOLVIMENTO

                    A Primeira Vista, um IMPRESSÃO that TEMOS E Que Jesus quería Fugir da crucificação, abandonando ASSIM, o Projeto de Deus par a Salvação da Humanidade. Se era Realmente ISSO Que He pretendia, e se o Pai o tivesse atendido, ENTÃO a Humanidade Estaria Entregue Ao pecado e fadada à condenação eterna. Sera que Jesus, AO Compatilhe Ao Pai vezes POR tres, that passasse DELE o cálice do Sofrimento e da cruz, Estaria Tentando abandonar como Profecías um Respeito Seu, eA desfazer Tudo Que He MESMO fez e falou?
                    Nao. O Senhor Jesus NÃO estava fugindo do Plano de Deus, NEM Tentando abandonar O Homem perdido e sem Esperança de Salvação. O Que Jesus orou quería QUANDO POR Três vezes Pedindo Ao Pai Que o livrasse da cruz, era dar um He uma Oportunidade de Mostrar a todo o Mundo, outro Meio de salvar a Humanidade um NÃO Ser Pela SUA morte na cruz, Caso este Meio existisse . He estava Dando a Deus a Liberdade de Mostrar Ao Homem Otras Formas de Livra-lo da perdição, or Otras Saídas Para O Problema da morte eterna. Se Estes Meios UO estas Saídas existissem, certamente o Pai térios atendido o Seu Filho Amado, Quando pediu em SUA aflição, Que o livrasse da cruz. Qual o pai NÃO era Capaz de Tudo Para livrar Seu filho da morte, AINDA Mais Sendo Ele, o Seu Único Filho?
                    O Senhor Jesus orou a MESMA Oração POR Três vezes, mas NÃO HOUVE Votação da Parte do Pai. ISSO quería Dizer Que NÃO existia Outra forma UO Meio de resgatar O Homem, a pelo NÃO Ser derramamento do sangue do Seu Filho. Jesus térios Que Morrer MESMO, E Depois de ORAR, de Ele se preparou Para Ser Preso é deixar Que o Projeto de Deus se cumprisse na SUA vida. QUANDO OS soldados o prenderam, Pedro puxou SUA espadas Pará Defende-lo, mas de Ele Disse: "Mete a espada na bainha; NÃO beberei, porventura, o cálice Que o Pai me deu? ".
                    Diante de Tudo Mais ISSO, E de se estranhar Porque MUITAS PESSOAS AINDA insistem em tentar Chegar a Deus atraves de página Outros Caminhos, Religiões Como Taís, Justiça Própria (Obras boas), reencarnação, guarda de dias, ídolos, abstenção de Alimentos e Coisas semelhantes a estas. E lamentável o Fato de MUITAS PESSOAS desprezarem o Meio estabelecido POR Deus Pará se alcançar a Salvação ea Vida eterna, substituindo o Sacrifício de Jesus POR Coisas criadas POR ELAS mesmas UO cabelo adversario. Que decepção Terao, Quando descobrirem uma loucura Que fizeram, POR NÃO preferirem O Caminho do Reconhecimento da Própria culpa e fazer Arrependimento, parágrafo Perdão e Salvação de Vidas SUAS.
                    O Que Tem impedido muitos de aceitarem a Vontade de Deus, E NÃO Que muitos estao dispostos a abrir Mão fazer Seu "ego", de SUA Natureza, de SEUS Conceitos Religiosos, de SUA posição e sociais Econômica, de SUA Concepção de vida, de SUA VONTADE e Paixões, etc. O Homem Precisa Olhar Para Jesus, o Seu Sacrifício Pará, parágrafo o Seu de amor, parágrafo SUA graça é Sua Misericórdia, parágrafo SUA Ressurreição e Pará uma Promessa Que fez that voltará em breve, para buscar TODO Aquele that creu.

                    CONCLUSÃO

                    De: Não adianta Bater em Otras Portas, POIS SOMENTE UMA PoDE si abrir, parágrafo Conduzir Aquele Que Crê à vida eterna, POIs NÃO EXISTE Outro nome, dado Entre OS Homens, cabelo qua devamos SER salvos. SOMENTE o Nome de Jesus, o Nosso Senhor e Salvador. Só de Ele deu a Vida Por Nós, ninguem Mais.



    Wallace Oliveira Cruz  Facebook Twitter  -   Instagram  -  LinkedIn  -  Google+  -  YouTube  -   Blog 1   -   Blog 2

    Tudo Quanto te vier à Mão Para Fazer, faze-o conforme do como Tuas Forças, porqué na sepultura, parágrafo Onde tu vais, Não há obra NEM Projeto, Conhecimento nem, NEM Sabedoria Alguma. Eclesiastes 9:10

                
    Publicado: 13 de dezembro de 2014 18:08 PST
    Jeremias 51: 5       "Porque Israel e Judá Não foram abandonados fazer Seu Deus, do Senhor dos Exércitos ...".
    Introdução:

    O Senhor se apresenta Ao Seu povo ratificando que: "Israel e Judá NÃO formam abandonados fazer Seu Deus" , e qua A Razão UO o ​​Motivo de Deus enfatiza Isto É parágrafo ELES? Era Porque Deus na SUA onisciência, Como Deus Que sonda e Conhece como Mentes e Corações, Viu Que havia em muitos Uma insegurança de that teriam Sido abandonados. O Cativeiro babilônico Durou cerca de 70 anos, sas ano vividos no Cativeiro; longe do Seu lar e da SUA pátria, o povo se cercados Viu Por uma cultura religiosa era that Totalmente contraria a SUA Fé e AOS ensinamentos do Senhor. ESSES ano não Cativeiro babilônico se encarregaram de Tirar do Coração de muitos o Desejo eA Esperança de Um Dia retornarem A SUA pátria Que era Jerusalém, esquecendo that babilônia NÃO era o Seu Lugar. Hoje NÓS entendemos Que O Mundo Não É O Nosso lugar; TEMOS Uma pátria Que nsa espera Que É um celestial Jerusalém. Muitos Pará TALVEZ, uma sensação Que pairava em SUAS Mentes e Corações era: a de abandono, desprezo e de Que Deus OS havia esquecido Completamente, Entrega-os a SUA Própria sorte. E vermos Comum como PESSOAS em Meios como SUAS aflições dizerem Que Deus abandonou-as, that NÃO ESTÁ atento quanto SUAS Necessidades ..., todavia Deus Nunca abandona OS SEUS, sempre há hum momento na Economia de Deus Para Que ELE intervenha na vida fazer Homem. O povo do Senhor precisava entendre that Deus Iria tratar com o povo babilônico, mas also Iria TRATAR COM ELES.
     Desenvolvimento:

    ·          Com o povo babilônico - Deus exerceria hum Juízo.
    ·          Com o Seu Povo (Israel e Judá) - Deus exerceria Misericórdia.
    O Senhor na SUA Soberania disciplina a Quem Quer, mas also manifes A SUA Graça e Misericórdia na vida daqueles Que ELE Quer abençoa. O Que É reiterado POR Paulo em Romanos 9:15 "Pois Diz a Moisés: compadecer-me-ei de Quem me compadecer, e terei Misericórdia de Quem eu Misericórdia de figado."  
    Mas a grande Questão Que OS envolvia era o abandono. Mas sera que Deus abandonou-os? Nao. O Homem em nsa dias Vivem um Pior Experiência Que É o abandono, POIs, ESTA deixar Marcas e Cicatrizes Profundas na mente, não na alma e Coração. Quais São OS abandonos Experimentados POR muitos that estao da Neste Mundo: o abandono dos Amigos, do Pai, da Mãe, Dos Filhos, uma Esposa abandonada cabelo esposo e vice-e-versa, os Outros entre. Quantas sequelas! Mágoas Quantas! Estas acabam internalizando-se no Coração do Homem. Mas Deus tinha Para o Seu povo Uma Palavra consoladora e ESTA MESMA Palavra E direcionada As Nossas Vidas Nesta hora. Qual era a Palavra: "Israel e Judá Não foram abandonados fazer Seu Deus, do Senhor dos Exércitos, AINDA that A SUA terra esteja Cheia de culpas contra o Santo de Israel".
    Israel e Judá Não foram abandonados fazer Seu Deus - DEUS NÃO se esqueceu DELES, DEUS NÃO deixou de Ama-los, DEUS NÃO deixou de Cuidar e de zelar POR SUAS Vidas, enfim DEUS NÃO OS SEUS Mudou e Pensamentos em Relação Ao Seu povo ERAM e São Pensamentos de paz, Pensamentos maravilhosos, POIs o Propósito de Deus é salvar o Homem. O Que Deus quería Que o Seu povo entendesse E Que o Seu ritmo Não É igual ao Tempo do Homem, Deus TEM O Tempo Certo, a Hora Certa Para Agir e Intervir na vida do Homem. Há Mais Já se passaram muitos ano ..., de 70 anos Para muitos Já Soava Como Uma eternidade. Em I Pedro 3: 8 Diz:. "Amados, Não ignoreis Uma Coisa, Que Um Dia Para O Senhor E Como mil anos, e mil ano E Como Um Dia" O ritmo de Deus é o profético.
    O Senhor dos Exércitos -  em Meio As Nossas Lutas, como Nossas pelejas, o Senhor dos Exércitos E o Que Tem nsa auxiliado e pelejado As Nossas Guerras, nos Dando como Vitórias. O Senhor TEM nsa dado armas Espirituais Como: a madrugada, a Oração, Jejum, Consulta e Meditação da Palavra, o louvor; Armas Que São PODEROSAS em Deus Que nsa asseguram uma vitória, POIs, Quando O Homem TEM o Senhor dos Exércitos a frente das Guerras SUAS A Vitória é Certa. E Importante ressaltar Que o Fato de DEUS NÃO OS Haver abandonado e de se apresentar Como o Senhor dos Exércitos, OU SEJA, um Deus Que Iria pelejar POR ELES from that colocasse um SUA causa NAS Mãos fazer Senhor, este reverteria Toda a Situação adversa Vivida ATÉ ENTÃO POR ELES. Muita Coisa térios that change em SUAS Mentes e Corações, e ISSO, A Partir de Uma Mudança de mentalidade.
    AINDA that A SUA terra esteja Cheia de culpas - Aquele ato de Deus em favor do Seu povo era hum ato da SUA Misericórdia. ELES NÃO ERAM merecedores, Nem Dignos de TAMANHO favor Recebido. EntreTanto um Misericórdia Que Deus estava concedendo uma enguias implicava em Uma Série de Mudanças a Serem Tomadas POR ELES em SUAS Vidas.
    A terra - nsa Fala do Coração do Homem, Estes haveriam de Ser santificados e purificados cabelo fogo do Espírito Santo. Muitos Corações Que outrora estiveram Cheio fazer Erro, Cheio de pecado, ágora estao cheios da benção do Senhor, POIs, Deus transformou e restaurou como SUAS Vidas.
    Cheia de culpas - Como SUAS culpas Que OS colocavam NUMA Condição de Reus, Caminhando Debaixo de hum Juízo, haveriam de Ser apagadas e perdoadas. Meus Irmãos o Poder do Sangue de Jesus Faz ISSO na vida do Homem, apagando e perdoando O Nosso pecado Diante de Deus. I João 1: 7 "Mas, se andarmos na luz, ELE Como na luz ESTA, TEMOS Comunhão uns com OS Outros , EO sangue de Jesus Cristo, o Seu Filho, nos purifica de todo o pecado " . A that Misericórdia Deus conceder a vida do Homem implica sempre n'uma Mudança de vida. QUANDO Não Há Mudança de Vida é uma Porque eA Misericórdia Graça Não foram compreendidas POR aqueles Que Um Dia fóruns Alvo delas.
    Conclusão:

    Muitos dos that here estao Já experimentaram o abandono, o desprezo. Há Marcas Que ATÉ HOJE Não foram apagadas, mas o Senhor Quer Que Todos saibam Que POR Mais Que O Mundo tenha te Ferido e te machucado; ELE nunca te abandonou, Nem se esqueceu de Você, Porque ELE E o Deus Emanuel "E Deus conosco" e Que a SUA Presença em NOSSOS Corações proporciona uma paz eA Segurança de that NÃO Estamos Sós, Que ELE cuida de Nós, sentimos that that A SUA Mão ESTÁ estendida Sobre as Nossas Vidas, e Que viveremos Junto Daquele Que Nunca nsa abandonou, estaremos com o Senhor na eternidade .

    "Porque Israel e Judá Não foram abandonados fazer Seu Deus, do Senhor dos Exércitos ...".

    Josenilson Félix
    Publicado: 13 de dezembro de 2014 18:00 PST

    A EXPRESSÃO DE Louvor DA IGREJA FIEL

    - O louvor Que emoldura a Doutrina

    - O louvor Como resultado do clamor

    - O louvor Revelado UO profético

    - O louvor Que Canta A Palavra

    ================================================== ======


    O Louvor da Igreja FIEL - APOCALIPSE 15: 3-4

    3- "E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, EO cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e Maravilhosas São como Tuas Obras, Senhor, Deus Todo-Poderoso Justos e verdadeiros São OS teus Caminhos, ó Rei dos santos!"! 4- "? Quem te NÃO temerá, ó Senhor, e NÃO magnificará o teu nome Porque tu és santo Só; POR ISSO, Todas As Nações virão e se prostrarão Diante de ti, Porque OS teus Juízos São manifestos".


    INTRODUÇÃO

    A Expressão de louvor da Igreja Fiel ESTÁ envolvida em Dois Aspectos:

    1º) E Sentir o amor de Deus em SUA vida.

    2º) E manifestar a Dimensão of this de amor na forma de Gratidão a Deus.


    Em Resumo, o louvor da Igreja fiel Expressa a grandiosidade do amor de Deus eA Gratidão POR este amor na vida da Igreja.

    Encontramos Em Toda a Palavra de Deus louvores Que o SENHOR revelou AOS SEUS servos em momentos de Grandes Lutas, Mas que terminaram com Grandes Vitórias e com cânticos de louvores Ao Nosso DEUS.

    (UM ASSUNTO Que Será abordado Pará as Crianças em março-14)


    I - A Origem do Louvor

    O Verdadeiro louvor a Deus TEM A SUA ORIGEM na eternidade e E Importante NÓS entendermos Que o louvor cantado Pela Igreja Fiel e operado na eternidade.

    QUANDO Deus cria Todas As Coisas, A Primeira Expressão da Criação e No Princípio Criou Deus, Que No hebraico originais E BereshitBarahElohim.

    Bereshit Desta Palavra (sem principio) originam-se VÁRIAS Otras e, Entre ELAS ESTÁ A Palavra shirtaev, Dizer Que quer, O Senhor anelava hum louvor.

    QUANDO Deus cria Todas As Coisas, He como cria Pará hum cântico de Adoração Ao Seu nome, como de Ele cria parágrafo Uma glorificação Ao Nome Seu, Para Que O Homem pudesse expressar Todo o louvor e Toda a Adoração a Ele, POR Tudo Aquilo Que He Fez. Deus instituiu, na Criação, um louvor perene Ao Seu nome.

    Enfim, uma obra Criadora e Um cântico de louvor entoado POR Deus.

    A Origem do louvor E na eternidade, Para Ser cantado here POR aqueles Que Vivem uma Realidade fazer Reino eA Esperança e da Fé.

    O louvor E fundamentais na vida da Igreja Fiel, e ELE NÃO SE Expressa de QUALQUÉR Maneira, Porque NÓS sabemos Que ELE E originario da eternidade, ELE estava na eternidade, e foi transferido para à obra da Criação.


    I.1 - COMO E ENTOADO O Louvor NA Eternidade


    O Louvor DOS 24 anciãos

    O Capítulo 4: 4, 9,10 descreve Toda a Glória do trono de Deus, e menciona that Ao Redor do Trono estavam Vinte e Quatro Tronos e Neles Vinte e Quatro anciãos vestidos de Vestidos brancos; e tinham Sobre SUAS Cabeças coroas de ouro. (Ap. 4: 4)

    ESSES Vinte e Quatro anciãos São:

    1. Os 12 patriarcas de Israel, Filhos de Jacó, atraves dos Quais Deus cumpriu a Promessa Feita a Abraão, de Fazer DELE Uma grande Nação. Portanto enguias Falam de Israel.

    2. ósmio Outros 12 apóstolos São OS. Estes Falam da Igreja.

    Os Dois Grupos fazem Parte do Projeto de Deus para à Salvação. São Um Só Povo, escolhido, Separado, Chamado.

    Portanto ali estao Israel eA Igreja, Um Só Povo Diante do Trono de Deus, rendendo Ao Pai, Dia e Noite, sem descanso, a Adoração sua: "Santo, santo, santo E o Senhor Deus, o Todo Poderoso, era that, that E, E Que há de vir ". Ap. 4: 8 a 11.


    O Louvor DA OBRA Criadora

    João AINDA Viu (Apoc.5) na destra do Trono hum Livro, e se procurava Quem Seria digno de abri-lo e desatar-LHE OS Selos. SOMENTE UM foi Achado e era ELE o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu that Pará abrir o Livro e desatar OS Selos.

    ENTAO ELE Veio, e Tomou O Livro; e Os Quatro animais e OS Vinte Quatro anciãos prostraram-se Diante do Cordeiro, tendão Todos enguias Harpas e Salvas de Ouro Cheias de incenso em Suas Mãos, Que São como Orações dos santos.

    "E cantavam hum novo cântico, dizendo: Digno és de Tomar O Livro, e de abrir OS SEUS Selos; Porque foste morto, e com o teu sangue compraste Pará Deus Homens De toda a tribo, e Lingua, e povo, e Nação; .. (...) AP5: 9,11,12,13 Eram enguias muitos anjos Ao Redor do Trono, e dos Animais; e dos anciãos; e era o Número DELES Milhões de Milhões, e milhares de milhares.

    Aí ESTÁ o louvor entoado na eternidade cantado por "Toda a criatura Que esta no Céu e na terra, e Debaixo da terra, e Que esta no mar, e Todas As Coisas que Neles há, AO Que ESTÁ assentado Sobre o trono, e Ao Cordeiro, um enguias Sejam Dadas Ações de Graças, e honra, e Glória, e Poder para todo sempre ". Ap. 5:13.

    Este E o louvor eterno Que ultrapassa O Nosso Entendimento, em honra Ao Pai e Ao Cordeiro Que venceu a morte, parágrafo nsa assegurar vida. A ELE TAMBÉM rendemos Nós, servos SEUs, A Nossa Adoração.

    Os Textos mencionados Acima narram ahonra, Glória, Ações de Graça, louvor e Adoração rendidas Ao Pai e Ao Cordeiro Que foi morto e ESTÁ vivo.


    II - O Louvor da Igreja FIEL CONFORME O Velho Testamento


    - O Cântico NOVO

    Os cânticos na Bíblia sempre were o resultado dos Atos de Justiça de Deus em favor do Seu povo OU SEUS de servos:

    Exemplo do Salmo 98: 1 - "Cantai Ao SENHOR hum cântico novo, Maravilhas Fez Porque ELE; A SUA destra EO Seu Braço santo LHE alcançaram uma vitória".

    Inúmeros cânticos entoados were Pelos servos de Deus e Seu povo cabelo, expressando sempre OS estimulassem recebidos fazer Senhor. O cântico novo expressado POR Davi em Alguns de SEUS salmos Revela Que Deus semper realizava algo novo na vida de SEUS servos UO de Seu povo cabelo qua enguias manifestavam SUA Gratidão a Deus.


    UM Exemplo DESSE Louvor NO VELHO testamento:


    - O Cântico DE MOISÉS - TEXTO DE: Êxodo 15: 1-2

    "1 entao, cantou Moisés e Os Filhos de Israel este cântico Ao SENHOR; e falaram, dizendo:. Cantarei Ao SENHOR, Porque sumamente se exaltou; lançou no mar o cavalo EO Seu cavaleiro 2 O SENHOR E a Minha Força EO meu cântico; ELE me foi POR Salvação; este E o meu Deus; portanto, farei LHE Uma habitação; ELE E o Deus de meu pai; POR ISSO, o exaltarei ".


    Comentario - Logo apos a travessia do mar Vermelho Israel Viu um faz Senhor Operando maravilhosamente um favor Seu grande presidente. Entao o Senhor revelou este cântico a Moisés. O louvor emoldura como Grandes Vitórias fazer Senhor Neste Caso do mar Vermelho Israel cantou ás Margens do mar Vermelho a Grande Vitória faz Senhor QUANDO TODO o Exército de Faraó foi derrotado.


    APLICAÇÃO Profética: servos ósmio faz Senhor expressam nenhum louvor a vitória Grande do Senhor que e uma vitória Sobre a Escravidão do Pecado ea Morte da condenação eterna.

    La na eternidade João Viu OS servos Vencedores that entoavam o cântico de Moisés juntamente com o cântico do Cordeiro. Ali ESTÁ uma figura de Israel juntos EA IGREJA NA eternidade.

    Hoje NÓS Como servos do Senhor Diante das Grandes Vitórias Que alcançamos na Presença do Senhor, cantamos louvores e la na eternidade O Nosso louvor Continuarà, POIs o Sr. E a Nossa Força OE Nosso cântico; ELE nsa foi POR Salvação.


    A Adoração MOVIDA PELO ESPÍRITO SANTO - uma brasa viva do altar.


    O INCENSÁRIO NO Tabernáculo.

    Deus ordenou a Construção de hum Santuário Pará ali Habitar No Meio do povo (Ex 25: 8). Ao ENTRAR não Átrio do Tabernáculo o israelita se deparava com hum altar Feito de bronze, Onde a expiação do pecado era Feita.

    Era-LHE Impossível Aproximar de Deus, Quer fosse parágrafo oferecer incenso, uo ter QUALQUÉR Contato com Deus, sem Passar cabelo altar do holocausto. Ali o Israelita via-se tal era qua: imundo, pecador, necessitado de Perdão atraves da expiação.

    Braseiros Os, Ou incensários, ERAM necessários Pará Receber um Acesa brasa, era that tirada desse altar e levada par o lugar Santo UO Santíssimo. Todo o fogo térios that Sair desse altar. QUALQUÉR fogo Que NÃO fosse desse altar NÃO séria Aceito POR Deus e era Tido Como FOGO Estranho.

    Nadabe e abiu incensários puseram em SEUs (braseiros) Brasas Que Não foram Tiradas desse altar e were sentenciados POR Deus. DEUS NÃO Aceita Adoração Que NÃO SEJA movida Pelo Espírito Santo, uma brasa viva, Que Queima o profundo do ser.

    FOI o Espírito Santodeixado cabelo Senhor Jesus Pará Manter Acesa uma vida espiritual Capaz de Produzir um Adoração Que o Pai Aceita e Que o Filho recebe.Fogo do Espírito e NÃO da carne.

    O Espírito Santo habita em that nºs E uma brasa viva Que Queima Toda a iniquidade. A Presença SUA em Nosso Coração E mantida when, atraves do Nosso Louvor, confessamos que nada somos e Que Toda a Glória Pertence Ao Pai, AO Filho e Espírito Santo Ao.


    III-o Conteúdo fazer louvor

    O Conteúdo da Abrange Três Elementos: o poético, o profético OE doutrinário.


    Conteúdo Poético- Não É Preciso Ser crente e NEM crer em Deus parágrafo Produzir MUITAS Uma poesia Porque existem Coisas nd obra Criadora that sensibilizam O Homem, QUANDO ELE Vê os Rios, Os campos, Pássaros OS, o sol, como Estrelas, a lua, Toda a Natureza.

    Davi se identificava com ESTA obra da Criação, Sendo Que ELE transportava Tudo Para O Objeto da Redenção. Era o poeta da Redenção Porque transformava Todo o Objetivo da Criação na obra Redentora. Davi sempre via uma obra Redentora, ELE sempre estava vendo Além daquilo Que Uma poesia simples PODE expressar, Porque ELE escrevia baseado nsa anseios da alma do Homem. "O Senhor E o meu pastor, nada me faltará".


    Conteúdo Profético- O Conteúdo do Louvor da Igreja Fiel PODE Ser poético, mas ELE TAMBÉM TEM Que Ser profético. Fala da Vitória da Igreja. Louvor das Crianças: "O Sol da Justiça nascerá ..."

    O Conteúdo poético inspira o poeta OE Conteúdo profético antecipa a posse do Reino.

    Para agradar a Deus, o louvor TEM Que Ser profético, ISSO e fundamental Porque E a antecipação da posse do Reino, E uma vitória da Igreja Fiel.


    Conteúdo Doutrinário - Esse louvor E doutrinário Porque ELE TEM Que Falar essencialmente daquilo Que É o Fundamento da Doutrina, Que É um Salvação.


    O Louvor ESTÁ SEMPRE Ligado À Salvação do Homem.

                "Portanto, ofereçamos sempre POR ELE um Deus Sacrifício de louvor, Isto É, o fruto dos Lábios Que confessam o Seu nome." Heb13: 15.

    O louvor E Gerado nenhuma Nosso Coração, nenhum Nosso interior, Como fruto de Uma Alma Remida, Porque o Senhor Jesus deixou o esplendor de SUA Glória, parágrafo se submétrico Ao Projeto do Pai, e vencer a morte POR NÓS Dando-nos o Direito à vida OE de estarmos com ELE na eternidade.

    O louvor E fruto de hum Coração Arrependido e da Gratidão POR Promessas cumpridas, é, enfim, fruto de Vitórias, Que Só o Senhor nsa PODE assegurar.

    POR ISSO salvos so os louvam verdadeiramente Ao Senhor.


    IV- Inspiração do louvor.

    A Inspiração TEM that ter Dois Elementos de Fundamentos: A Palavra EO Seu Autor.


    1. Inspiração da Palavra - O louvor NÃO PODE contrariar a Palavra. Ao Contrário o louvor canta uma Palavra.E Não É uma letra cantada, mas a Revelação.

    Exemplo: "Jerusalém, Cidade Santa do Senhor" - Não É literal, POIs NÃO SE Trata de Jerusalém terrena, mas de uma celestial, uma eterna, OU SEJA, eternidade.

    O louvor TEM Que Conter SOMENTE Aquilo Que seja glorificação Ao Nome do Senhor Jesus, POIs He ESTÁ Realizando uma SUA obra não louvor da Igreja Fiel.


    O louvor emoldura a Palavra. - O Louvor QUE CANTA A PALAVRA
    Essa Colocação Porque E fundamentais, AO MESMO ritmo em queo louvorprovém da Palavra, ELE TAMBÉM emoldura a Palavra, Porque ELE suscita O Trabalho dos Fiéis em Meio Às Lutas e antecipa a Doutrina.

    Exemplos:

    - Um Irmão Nosso Que faleceu AINDA não Início da Nossa Experiência com a Obra do Senhor não Nosso Meio, ELE produziu o louvor "He hum dia voltará, a VEM buscar um SUA Igreja", comeu Hoje a Igreja canta Esse louvor. Esse louvor Marcou UMA Doutrina that aprendemos fazer Senhor Que foi Sobre "A Revelação", na Expressão: "Tua Glória nsa conduz a andar na luz tua, um Jesus quero louvar".

    - Um pastor Que Esteve Conosco AINDA não inicio, o pastor Jonas Marques, Compos hum louvor com hum Elemento doutrinário Que foi uma Palavra Maranata, Diz Ele: "Maranata, Maranata, em breve o Senhor voltará"!

    ESSES louvores anteciparam a Doutrina. O Irmão EO pastor passaram Pará uma eternidade, mas a Revelação Ficou sem louvor, EO Senhor colocou imediatamente em Prática a Doutrina a Respeito da Revelação e da volta do Senhor Jesus, doutrinas Que Tem Sido Muito Profundas Pará NOS.

    Como doutrinas TEM Sido antecipadas Pelos louvores.


    2. Inspiração do Autor - Não se PODE dissociar Nenhum Conteúdo profético, nenhuma Palavra, louvor Nenhum, nenhuma Adoração, da Palavra e fazer Seu Autor.

    O grande valor Dessa Associação parágrafo nºs E Porque na Palavra nos vamos ter aqueles Elementos Que São de Fundamentos, Que São a Fé, a Esperança OE de amor.

    A Fé Fala de Um homem nobre Que Partiu parágrafo Uma terra distante e Que Prometeu Que Um Dia de Ele vai voltar.

    A Esperança Fala Certeza da Sua volta.

    O amor Fala fazer grito de dor do pastor Pela SUA ovelha, Fala da paixão do pastor Pela SUA ovelha. QUANDO Jesus estava no calvário, de Ele deu Esse grito de dor.

    Tudo ISSO TEM Que Estar expresso nenhum louvor. NÃO SE PODE cantar hum louvor sem trocadilho Que o louvor E resultado da glorificação da Igreja. A Gratidão, uma Adoração Ao Nome do Senhor TEM Como resultado a dor Que He sofreu nenhum calvário, o Seu grito de dor POR amar hum rebanho, POR nsa amar, A SUA paixão Pela SUA Igreja fiel.


    V - O Louvor da Igreja FIEL NO Novo Testamento


    A Igreja canta OS Atos de Justiça de Deus.

    A Igreja canta OS louvores daqueles Que estao Diante do Senhor, daqueles Que entraram NAS arenas, that morreram NAS Cruzes, NAS fogueiras, e Que clamam Noite e Dia Diante do altar do Senhor, dizendo: "(...) Até quando, ó Verdadeiro e santo Dominador, Não julgas e vingas O Nosso sangue dos that habitam Sobre a terra "- (Apoc6: 10)?. Há hum clamor.

    O louvor da Igreja Fiel e algo Muito serio, Porque aqueles mártires Que estao clamando Diante do altar de Deus, Eles estao Pedindo Para Que o Senhor reclame o Seu sangue EO das testemunhas de Jesus. "Graças dou POR Tantos Fiéis, Senhor, were that Mais fortes fazer that uma morte e nsa legaram, da Fé, uma Herança ... ".

    "Justo E o SENHOR em Todos Os SEUS Caminhos e santo em Todas As SUAS Obras". (Sl 145: 17)


    VI - O louvor da Igreja Fiel E UMA proclamação.

    Essa proclamação TEM Que Ser Autêntica, ELA NÃO PODE surgir do Mundo, das Coisas que NÃO estao definidas.

    E de onde vem ESTA autenticidade?

    Ela VEM ATRAVES fazer selo, Que É o clamor Pelo sangue de Jesus. Se NÃO figado o clamor Pelo sangue de Jesus, o louvor Não É Autêntico, ESTA proclamação Não Tem autenticidade e Por Que?

    Porque o louvor retrata a Comunhão da Igreja eA Graça do Senhor Sobre a Igreja.


    O Louvor E UMA EXPRESSÃO VIVA DO CORPO.

    A Expressão de hum Corpo vivo E Aquela Onde o louvor Expressa Uma vida latente, E o Vem, Senhor Jesus, Que É o clamor Desta Última Hora. Tudo Que a Igreja Faz ágora E um Expressão Deste momento. (Não É SIMPLESMENTE UMA EXPRESSÃO VERBAL, MAS UMA EXPRESSÃO DE FORMA DE VIDA).

    O Corpo vivo almeja a volta do Senhor Jesus, a Igreja Fiel vive Desta Expectativa, ELA NÃO ESTA, Simplesmente, cantando Vem, Senhor Jesus, mas Expressa ISSO crendo no batismo com o Espírito Santo, crendo nsa Dons Espirituais, crendo na Salvação Pela Graça .


    O louvor E uma Expressão de hum grande Compromisso, Que É um Salvação. This Salvação ESTÁ em funcao do Testemunho da Igreja e dos Atos Libertadores faz Senhor não dela Meio. QUANDO NOS ESTAMOS Cantando, NOS ESTAMOS testemunhando ESSA Salvação EO SENHOR ESTA Operando OS Atos Libertadores.

    QUANDO o louvor entoado E POR Revelação do Espírito Santo, o Senhor Envia OS SEUS anjos No Meio da Igreja Pará ministrar Libertação, Cura, Consolo, Comunhão, Livramento, paz, PROSPERIDADE, felicidade, maravilha.

    QUANDO o Senhor Revela: Quero Que seja cantado o louvor Tal, é esse louvor foi resultado de Experiência de Uma Operação de Sinais, AO Ser cantado, o MESMO anjo Que ministrou Aquela Operação estara ali para operar Aquele MESMO Sinal No Meio do Povo.

    O louvor da Igreja Fiel TEM OS SEUS Fundamentos, ELE NÃO Acontece aleatoriamente, mas ELE E a Expressão da Vontade de Deus, fazer Propósito de Deus, da SUA grandiosidade. Esse louvor Que se Expressa nenhum grande amor de Deus na vida e na Nossa Nossa Gratidão when fomos libertados e abençoados POR Ele.Isso E Muito Mais Que Uma mera fazer Composição poética Para atender AOS SEUS Interesses dos Compositores.


    VII - As Fases do Louvor no culto - PRÁTICA

    O Compromisso, Que É um Salvação, Comporta O Testemunho e Os Atos Libertadores não Louvor, MAS na Prática, QUANDO NÓS ESTAMOS nenhum culto, Nossa Preocupação E colocar ISSO NUMA forma sequencial.


    Invocação e Comunhão

    Inicialmente NOS precisamos fazer fortalecimento e precisamos Estar Escondidos dos Ataques, das opressões do dia, daquilo Que Tenta ENTRAR nsa NOSSOS Corações trazendo-SOE Problemas.

    NÓS ESTAMOS Escondidos ali, e No clamor, na Comunhão, a Estamos Entrando num ambiente Onde o Senhor operar vai.

    Às vezes NÓS Gostamos de cantar logotipo nenhum Início fazer culto hum louvor de glorificação, Glória, Glória! Aleluia! Vencendo VEM Jesus! Mas NÃO DEVE Ser Assim.

    No Início do culto o recomendável e Um louvor de invocação, de Comunhão, Porque E Aquilo Que NÓS ESTAMOS precisando naquele instante.

    QUANDO nos vamos Iniciar, PODEMOS cantar Vem, visita a tua Igreja, ó bendito Salvador! Sem tua graça murcha Ela, Ficara e sem vigor. Vivifica, vivifica, Nossas almas, ó Senhor! E UMA Oração, um clamor, O Corpo Expressa a vida do Cabeça e OS SEUS Sentimentos. 

    A Igreja Reunida e ESTA NOS dizemos: Senhor, NOS clamamos Pelo sangue de Jesus, e este clamor E Que Nos Une ágora, E a EA Comunhão invocação, E a Bênção do Espírito Santo.


    Dedicação e Adoração

    DEPOIS E a Dedicação, E a Entrega da Nossa vida, E a Adoração ", louvamos Te, ó Deus, Pelo dom de Jesus POR NOS pecadores, de Ele Morreu na cruz".

    E Expressão da Nossa Gratidão Pelos livramentos, Pelas libertações, E a Batalha Que ESTÁ Sendo vencida. E, FINALMENTE uma Adoração. Apos a Libertação Pelo Poder do Sangue de Jesus NÓS Nos entregamos a este momento de Adoração Ao Senhor, Nós viemos adorar Ao Senhor e de Ele vai aceitar a Nossa Adoração.

    O Nosso Problema E Que NÓS ESTAMOS sempre Atrás de bênçãos, mas QUANDO NÓS ESTAMOS adorando Ao Senhor, louvando Ao Senhor, NOS ESTAMOS Entrando em Comunhão com Ele, NÓS ESTAMOS Entrando nsa Benefícios da Comunhão.

    Por ISSO e Que É necessaria a Comunhão, e ELA NÃO PODE se tornar hum Elemento repetitivo, Ela Não É UM traje, mas e Um momento Que o Senhor separa e Que o Senhor Nós da NÓS Para Que possamos Receber OS SEUS Benefícios. Nos vamos colocar Diante dEle O Nosso Coração, A Nossa Vida e, Dai hum pouco, como libertações virão, como Lutas do Dia ficarão parágrafo Trás, esquecidas, como aflições, uma Preocupação, Tudo comeca a desaparecer.

    Dai a hum pouco, a Palavra do Senhor, o louvor, Que É um Dedicação e, AO MESMO ritmo, a Adoração e, DEPOIS uma glorificação.


    Glorificação

    A glorificação E uma Expressão de alcançada Vitória, Luta vencida, tristeza Passada, renovo da alegria da Salvação.

    O culto TEM UM Conjunto de Elementos não louvor Que mostram claramente Que a Igreja Entrou NUMA Batalha e Que Os Anjos estao PRESENTES Pará batalhar POR NOS.

    DEPOIS NOS passamos o último parágrafo do culto Onde Todos Os louvores de São glorificação.

    O valor do louvor ESTÁ na Expressão de vida do Corpo, Que emana do Cabeça.

    O louvor E uma Expressão de Toda a Doutrina Revelada. O cabeça-Revela EO Corpo profetiza, e ELE sempre profetiza não SENTIDO da vida.

    Há hum povo Que sempre haverá de glorificar Ao Senhor e honrar o Seu nome com Dignidade, Porque digno E o Senhor de Toda Receber uma honra e Todo o louvor, Todos Os Que estao na eternidade cantam ESTA Dignidade de Deus, A SUA Justiça, OS SEUs Atos poderosos, OS SEUS Atos Libertadores.

    O texto em Apocalipse that NÓS lemos Fala do Momento e louvor of this that o Cabeça Revela EO Corpo profetiza.


    Fonte:  Satélite Maranata


    Wallace Oliveira Cruz  Facebook Twitter  -   Instagram  -  LinkedIn  -  Google+  -  YouTube  -   Blog 1   -   Blog 2

    Tudo Quanto te vier à Mão Para Fazer, faze-o conforme do como Tuas Forças, porqué na sepultura, parágrafo Onde tu vais, Não há obra NEM Projeto, Conhecimento nem, NEM Sabedoria Alguma. Eclesiastes 9:10



    Publicado: 13 de dezembro de 2014 18:00 PST


    "Na casa do justo há hum grande tesouro, mas nsa ganhos do ímpio há perturbação".


                                                                                                                                



    INTRODUÇÃO

           Ao Longo de Toda a História, a Bíblia relata o resultado do Processo de vida Daquele que busca a Deus e also Daquele Que NÃO busca, Exibindo a Diferença de hum e do Outro. Em Toda A Palavra vemos sos Exemplos Tais Como Esaú e Jacó, Davi e Saul, Outros entre.

    DESENVOLVIMENTO

         O versiculo Fala Sobre o justo, a ideia Que se TEM de hum Justo na Sociedade e Aquela pessoa honesta, TEM that como SUAS Obrigações dia em, ESTÁ COM SUA vida em Ordem Diante das Pessoas Ao Seu Redor, e POR ISSO e Chamado de justo Por Todos Que o conhecem, mas o justo Que a Palavra Fala NÃO é esse tipo de justo, E Aquele Que É justificado Pelo sangue de Jesus, Que Tem OS SEUS Pecados perdoados atraves do Sangue Derramado Que foi na cruz, e POR ISSO TEM Uma justificativa Pará se apresentar Diante de Deus, é Assim Ser justo Diante Dele.

    "Na casa do justo ..."

        A casa simboliza a vida do Homem, Seu Coração, interior Seu, Onde se encontram de Todos os SEUS Desejos e Projetos de vida, de Todos os SEUS anseios e Sentimentos.

     "... Há hum grande tesouro ..."

    QUANDO O Homem E justificado Pelo sangue de Jesus, o SUA Vida é transformada Passando a Ser Uma nova criatura, e Passando a ter no Seu Coração Aquilo Que É Mais Importante Para a Sua Alma, a Certeza da vida eterna com Deus, portanto hum grande tesouro , a Salvação de Deus parágrafo um SUA vida.

    "... Mas nsa ganhos do ímpio há perturbação".

    A Significa incrédulo Palavra ímpio, portanto o ímpio Que o versiculo Fala E Aquele Que Crê em Deus NÃO, Que ESTÁ distante da SUA Presença, Vivendo no Mundo sem buscar Ao Senhor, Como a bíblia sempre apontou a Diferença Entre O Que CRE OE that NÃO CRE em Deus, nos ganhos, or nsa frutos do ímpio há perturbação. A perturbação that o texto nsa Diz E uma perturbação da alma, POIs POR Mais Que O Homem busque Nesta vida suprir SUAS Necessidades, se ELE NÃO buscar a Deus, o Seu interior, a Sua Alma estarão Vivendo em perturbação.


    CONCLUSÃO
    QUANDO O Homem Crê em Jesus e no Seu Sacrifício (Seu sangue), TEM OS SEUS Pecados perdoados, eA justificativa Pará Estar Diante de Deus, alcançando o Maior Bem de Todos Que É um Salvação, enquanto Aquele Que NÃO CRE NÃO consegue satisfazer o Seu interior, Vivendo Uma vida perturbada.
    Publicado: 13 de dezembro de 2014 11:29 PST
    "QUE TER SUA IGREJA CHEIA? QUEIME-A"  (1) A História do Novo Testamento  (2) A VERDADE  (1) A VINDA DE CRISTO Visível  (1) A VINHA DE NABOTE  (4) Ansiedade  (2) Anticristo  (1) Apostasia  (2) Arrebatamento  (17) AS BEM-AVENTURANÇAS (9) ASSISTÊNCIA  (7) BÍBLIA  (10) CASAMENTO  (20) Colegas de Trabalho  (6) Cultos ESPECIAIS  (1) CURIOSIDADES (12) Depressão  (2) DEVOCIONAIS  (2) DICAS DE TRABALHO  (6) DICAS DO WALLACE  (6) Doação de Sangue  (7) DROGAS (1) Dízimo  (3) E-BOOKS Grátis  (1) Empreendedorismo  (9) EMPREGO  (6) Escatologia  (19) Esposa  (3) ESPOSO  (3)Estatuto da Ovelha  (1) ESTUDO DE PALAVRAS  (6) EVANGELHO  (8) Evangelização  (10) Exegese  (1) FAMÍLIA  (9)FELICIDADE CONJUGAL NÃO E UM ACIDENTE  (7) Fortalecimento  (1) FRASES DE MARTINHO LUTERO  (2) GOTAS Bíblicas  (4) GRAÇA  (1) GREGO  (1) HALLOWEEN  (2) Hebraico  (1) HERESIA  (2) Hermenêutica  (2) HISTÓRIA  (13) HISTÓRIA DA IGREJA  (6) HOMEM  (2) HOMILÉTICA  (1) Idolatría  (1) Idéias  (2) IGREJA  (2) IGREJA CORPO DE CRISTO  (4) ISRAEL  (2) JESUS ​​(21) JESUS ​​GLORIFICADO  (1) Juízo FINAL  (2) LEMAS DO ANO  (2) LIDERANÇA  (2) MARKETING  (6) MENSAGEM CULTO ESPECIAL (6) MENSAGENS DE fortalecimento  (2) Milenio  (1) Mordomia CRISTÃ  (13) MOTIVAÇÃO  (5) MULHER Virtuosa  (2)NEGÓCIOS  (1) O DIABO ERA UM ANJO Chamado Lúcifer  (1) O AMOR CRISTÃO Genuino  (4) O LAGO DE FOGO E Enxofre  (1) O Proposito DA Salvação  (6) Oração  (1) PALAVRAS PROFÉTICAS NO LIVRO DE REIS  (4) PERDÃO  (2) POLÍTICA  (13)RACISMO  (1) Reflexão  (1) Salvação  (139) Sermão  (1) Tabernaculo  (2) TEOLOGIA  (96) TIPOLOGIA Biblica  (4) TRABALHO  (9) TRABALHO EM EQUIPE  (4) TRABALHOS discursivos  (1) Tribulação  (1) VERDADE  (3) Verdades Biblica  (11) VIDA  (1) VIDA CRISTÃ  (1) VIDA ESPIRITUAL  (1) VÍDEOS  (1)
    Publicado: 13 de dezembro de 2014 10:26 PST


    Abaixo Encontra-se Disponível Todo o material de um par de Evangelização CIA de 2014.


    TODOS OS Louvores DA CIA DE Evangelização 2014


    Baixar Louvores



    Baixar Aulas


    Baixar Partituras e Cifras


    Letra 



    Projeção dos Louvores



    Cifras fazer com louvores como introduções



    Baixar Vídeos com Gestos


    • Gestos 01  (Click here pra Baixar)
      • 01 - Meu Deus, Meu Pai;
      • 14 - Quem Ira;
      • 23 - Vem Para o Meio;
      • 101 - Nas Batalhas sou um Vencedor.

    • Gestos 02  (Click here pra Baixar)
      • 156 - Muitos Motivos Tenho;
      • 157 - Dobro Os Meus Joelhos.

    • Gestos 03  (Click here pra Baixar)
      • 158 - Marchai, Marchai;
      • 159 - Cristo E meu amigo;
      • 160 - Como É Bom SERVIR a Deus.

    • Gestos 04  (Click here pra Baixar)
      • 161 - Daniel na Cova dos Leões;
      • 162 - A Minha Alma espera.

    • Gestos 05  (Click here pra Baixar)
      • 163 - Clama ó Igreja;
      • 164 - No Céu hum dia nos vamos morar.

    • Gestos 06  (Click here pra Baixar)
      • 165 - Vou Contar Pará rápido Você;
      • 166 - Tenho no Coração meu;
      • 167 - Jesus Chama Ministros OS SEUS.

    • Gestos 07  (Click here pra Baixar)
      • 168 - Jesus Cristo E o amado;
      • 169 - Eu vou cantar.

    • Gestos 08  (Click here pra Baixar)
      • 170 - seixos Cinco;
      • 171 - Quero Ouvir.

    • Gestos 09  (Click here pra Baixar)
      • 172 - Sete cartas.
    1 - de Todos os Arquivos estao compactados não ZIP formato. E necessary descompactá-los.
    2 - Como partituras e cifras, APOS Serem descompactadas, estarão no formato PDF. E Necessário ter instalado hum Leitor de Arquivos PDF.
    Obs .: Publicação extraída do sítio da Rádio Maanaim. 
    Publicado: 13 de dezembro de 2014 10:19 PST

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário