15 dezembro 2014

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 14 Dec 2014 06:00 PM PST
Texto Fundamental: "...Eis que faço novas todas as coisas". Apoc. 21:5

INTRODUÇÃO

Quem poderia afirmar alguma coisa tão cheia de esperança?  O Senhor Jesus e Ele glorificado.

Nasceu humilde neste mundo, o Rei da Glória.  Seu berço foi uma manjedoura.  Infância, adolescência pobre no meio de um povo rebelde que não aceitou sua mensagem, antes o crucificou.  Ele sabia o propósito de Deus Pai, que era de mostrar ao mundo que ele amava a todos e queria mostrar-lhes que sua morte na cruz foi para levar a todos para um lugar maravilhoso.  Tão bonito, tão limpo e puro porque lá no céu nenhum pecado vai entrar para sujar aquele lugar e só aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro, terão direito à árvore da vida, ao rio da vida, etc.

Então o Senhor Jesus sabe que quem vai entrar lá já está lavado no seu sangue.  Crianças, adolescentes e todos são convidados para este lugar lindo.

O apóstolo João que foi levado em espírito, arrebatado até a presença de Deus Pai e do Filho, o Senhor Jesus, viu estas maravilhas para notificar, contar para nós.

Jesus glorificado

Apocalipse 1:12-19

12 E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro,
13 e no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro;
14 e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo;
15 e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas.
16 Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.
17 Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último.
18 Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno.
19 Escreve, pois, as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de suceder.

João viu sete castiçais, representam as sete igrejas e Jesus no meio delas.

Pelas roupas que ele usava, sua aparência, sua voz, o apóstolo viu que era o Senhor Jesus com a glória, a majestade que ele possuía desde a eternidade.  Não era mais homem sujeito ao homem mau, mas mostrando que Ele era o TODO PODEROSO.

13 – Sua roupa comprida, talar, de festa.  Cingido pelo poder, um cinto de ouro.
Os cabelos brancos como a lã branca, como a neve.  Fala-nos que ele é eterno, a pureza revelada na alvura de seus cabelos.

Os olhos como chamas de fogo.  Capazes de ver tudo e queimar os pecados de quem se chega a ele.

Os pés, brilhantes como bronze polido.  Já vitorioso porque pisou, destruiu o poder do inimigo, jubiloso na cruz, saindo vitorioso e nos dando vitória.

Os servos que servem ao Senhor são vitoriosos pelos pés do que pisou o mal.

A voz que João ouviu, era como uma cascata quando cai majestosa sem interrupção.

O Senhor Jesus disse a João para ele nos dizer coisas maravilhosas: Não temas! Apoc. 2:17: "Ao que vencer, eu darei a comer o maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome..." e cada um vai receber do Senhor esta identificação.  Darei a Estrela da Manhã, ele mesmo.  E muito mais, até o direito, imaginem, os pecadores maus, agora lavados no seu sangue com direitos: as vestes brancas, nome no livro sem ninguém riscar, seu nome confessado diante do Pai e dos anjos: "Aqui está meu servo, minha serva. Seu nome é tal... e o Pai a receber e os anjos adorarem o Senhor porque me salvou, salvou você. Maravilhas.

Bem, Jesus glorificado, João contou para nós.

À direita dele as sete estrelas, que representam os servos vigilantes.

Uma aguda espada de dois gumes – saía de sua boca, mostrando que a sua Palavra é juízo para salvação e perdição dos que rejeitam tão grande bênção. E o rosto de Jesus? João viu como o sol quando está brilhando na maior força, ao meio dia.

Jesus Glorificado Falou Mais A João:

Eu fui morto mais vivo. Aleluia.
Eu sou o primeiro e o último (Alfa e Omega).
Eu tenho as chaves da morte e do inferno.  Estão comigo e eu já venci a morte e o inferno.
Este Jesus maravilhoso nos diz:
Você está longe, eu o faço chegar perto.
Está no pecado, vem que eu lavo.

Suas roupas estão velhas, sujas pelo pecado, eu dou novas. Eu faço novas todas as coisas.


Wallace Oliveira Cruz 
Posted: 14 Dec 2014 07:46 AM PST


Marco Elias

"Todo o vale se encherá, e se abaixará todo o monte e outeiro; e o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão; e toda a carne verá a salvação de Deus." Lucas 3:5-6

Neste texto o evangelista Lucas traz ao leitor a lembrança de que a benção da dispensação da graça, promovida pelo evangelho de Cristo era algo notável, além de estar dentro de um cronograma profético estabelecido pelo Deus de Israel, e o que se via era a ação do Espírito Santo conforme prometido no tempo dos profetas do antigo testamento. O texto é uma citação que Lucas faz do profeta Isaias, em que este anunciava a vinda do Salvador.
Deus sempre falou com o homem através de figuras didáticas bem elaboradas; às vezes ele usou o que hoje chamamos de figuras de linguagem e em outras vezes os seus profetas do antigo testamento utilizavam como exemplo os governos, os reinos, a ecologia da terra e as relações interpessoais das sociedades de cada época, para exemplificar ensinamentos no que tange a vida espiritual do homem com Deus.

O texto que lemos é um exemplo dessa didática de Deus, observe que os vales nas regiões da palestina eram e ainda hoje são bem áridos, semelhantes ao coração do homem sem Deus, vivendo sem esperança, está seco, está sem vida, mas "Todo o vale se encherá..." com a fonte das águas vivas. Jesus disse: "eu sou a fonte das águas vivas". Ele verdadeiramente pode preencher o vale de solidão que impede o homem de ser feliz, mesmo estando rodeado de amigos. Um vale cheio torna-se um rio, rio de bênçãos de alegrias e era disso que o profeta estava falando.

"E se abaixará todo o monte e outeiro". As ovelhas de Deus estão em um mesmo patamar. Vejamos o que Deus disse de Davi, o rei de Israel: "Achei a Davi homem conforme o meu coração..." Davi desceu do pedestal da razão humana e deixou que seu coração fosse cheio daquela graça de Deus, isto é, apesar de ser um dos reis mais poderosos de sua época, deixou registrado "Eu sou pobre e necessitado, mas o meu Deus cuida de mim...", reconheceu a condição de pobreza de todo o homem (ele era muito rico) e reconheceu a soberania e o governo de Deus, algo diferente do cenário político e econômico atual, caracterizado pelos montes e outeiros altos, os quais ostentam o brilho efêmero da gloria dos homens.

Apesar dos valores corrompidos, o desvio das condutas e o amor que se esfria no coração das pessoas, ainda podem ouvir o ressoar de uma voz inconfundível: A voz do Espírito Santo convidando pecadores ao arrependimento revelando-nos que a mensagem da Cruz mais do que nunca permanece eficaz e capaz de mudar o curso de muitas vidas.

"E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão"...

Deus tem transformado pessoas. A prova que eu te dou é esta: Ele mudou a minha vida e a de muitas outras pessoas que convivem comigo. Você pode não crer em Cristo, mas não pode negar as mudanças acontecidas na vida daqueles que se entregaram a Ele.

Se você quiser ele pode mudar a sua vida também!

Publicado também em: http://www.ebvirtual.com.br/2014/12/todo-vale-se-enchera.html
Posted: 14 Dec 2014 04:50 AM PST

Lucas 9:58

"E disse-lhe Jesus: As raposas tem covis, e as aves do céu ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça."

INTRODUÇÃO

Deus enviou o seu Filho ao mundo para salvar o homem e resgata-lo para a eternidade. Nasceu, viveu, morreu e ressuscitou segundo os Evangelhos da Bíblia Sagrada.

ASPECTO HISTÓRICO – JESUS HISTÓRICO


As pessoas, o mundo e uma grande maioria do cristianismo, conhece e fala de um Jesus histórico, referindo-se aos eventos do seu nascimento (Natal) e de sua morte (Paixão). E para tanto, utiliza toda sorte de liturgia, figuras, encenações e ritos que não vão além de homenagens merecidas à figura de um morto importante.
Um outro lado tem sido esquecido, um aspecto que na verdade é o mais importante do projeto de Deus que trata da sua ressurreição, que fala e vive a experiência de um Deus que está vivo.
Neste aspecto, a idéia que se tem a respeito de Jesus retrata a figura de uma pessoa que é capaz de atrair para si simpatizantes por sua beleza, ou por sentimentos de piedade.
No primeiro caso, a religião mostra a figura de um homem de beleza física ímpar, cujas feições e aspectos físicos gerais são retratados em desenhos, pinturas, figuras e imagens, típicos da beleza física incomum, tais como: cabelos loiros, olhos azuis e esverdeados, rosto de medidas perfeitas, pele clara, enquanto que em outras ocasiões, a figura é de um desesperado, quase mendigo, triste, derrotado, carente da compaixão alheia, um pedinte.

 

ASPECTO PROFÉTICO – SUA HUMANIDADE


O aspecto profético de Jesus descrito na Bíblia, tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento, apresenta a figura do Salvador em duas fases:

1)            No Velho Testamento, o profeta Isaías aponta-o como o homem que Deus enviaria ao mundo para que, da forma mais simples, através de sua humanidade, falasse do projeto de salvação para o homem.

Neste aspecto é bom se reportar aos escritos do profeta Isaías que profetizou sobre seu nascimento, sua vida, ministério, morte e ressurreição. O profeta Isaías se refere a Jesus abordando vários aspectos de sua humanidade:

·         Raiz de uma terra seca;
·         Não tinha formosura nem beleza;
·         Ninguém fazia caso dele;
·         Mais desprezado e indigno dos homens;
·         Homem de dores, experimentado em trabalhos;
·         Cordeiro mudo levado ao matadouro.
·         Varão de dores – "...ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar..." Isaías 53:10

O profeta se refere não somente a sua humanidade no sentido físico e social, mas também profetiza a respeito de seu sofrimento, sua dor como homem.

2)            No Novo Testamento, o relato dos Evangelhos confirma toda profecia embutida no Velho Testamento a respeito de Jesus, apontando suas lutas, aflições, experiência de vida, seu ministério de 3 anos, morte e ressurreição. "...As raposas teem covis, e as aves do céu ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça."

A IGREJA DOS NOSSOS DIAS – JESUS GLORIFICADO


A visão profética da igreja dos nossos dias aponta para a figura de Jesus Revelado, cuja descrição fala da sua glorificação com todos os títulos gloriosos a Ele conferidos na eternidade.
A humanidade de Jesus foi a forma mais simples que Deus, o Pai, buscou para revelar o seu amor ao homem, ainda que na descrição apocalíptica, a sua figura tenha sido totalmente mudada para que a igreja dos nossos dias o adore como Senhor Glorificado.
Toda descrição embutida no Velho Testamento e no Novo Testamento, que fala da sua humanidade testemunhada nos Evangelhos, comparada com a descrição feita por João, aponta para a igreja dos nossos dias, a figura de Jesus Glorificado, descrita no livro do Apocalipse.

HUMANIDADE
GLORIFICADO

Vestes desalinhadas, desgastadas pelas longas caminhadas no deserto
Vestes talares, vestes Sacerdotais
Sacerdócio pleno (Eterno)
- Sacerdote
Humilhado como rei dos judeus – coroa de espinhos
Cinto de ouro
Autoridade para triunfar sobre a morte
Senhor dos Senhores e Rei dos Reis
"...se assenta como Rei, perpetuamente" Salmo 29:10
- Profeta
- Rei
Cabelos desgrenhados, ressecados pelos ventos, sol causticante do deserto
Cabelos brancos
Pensamentos santos – projeto eterno
- Homem
Olhos tristes – antevendo o seu sacrifício
Chorou na morte de Lázaro
Perseguido pelas autoridades
Olhos como chamas de fogo – poder para ver tudo e todos, inclusive o que vai no coração do homem
Onisciente, Onipresente e Onipotente

Pés empoeirados pelas longas caminhadas – homem de dores, experimentado nos trabalhos
Pés como latão reluzente, refinados na fornalha
Pés que se apressam para julgar o mundo e justificar o homem de todo pecado
- Juiz
Como cordeiro levado ao matadouro
E como ovelha muda perante os seus tosquiadores
Voz de muitas águas
Voz de Poder
"A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano" Salmo 29:5
- Autoridade
Desprezado e o mais indigno entre os homens
Como raiz de uma terra seca era sem beleza e sem formosura
Rosto como o sol resplandecente
Honra, glória e poder ao Deus Filho
- Domínio Eterno

 

CONCLUSÃO: 


NOSSO SALVADOR:


É dessa forma que a Igreja fiel reconhece e adora o Senhor Jesus.

A igreja remida pelo Senhor Jesus Cristo, sob esse acontecimento maravilhoso, o contemplará, glorificado, e como João, cairemos a seus pés como mortos mas Ele nos diz: "…não temas; eu sou o Primeiro e Último….''. Apocalipse 1.17b

Ansiando por esse grande dia do Senhor quando ele virá para arrebatar a sua igreja que o está buscando cada dia com fidelidade e proclamando: MARANATA!

 "Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória e ações de graças." – Apocalipse 5.12

MARANATA O SENHOR JESUS VEM!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário