21 dezembro 2014

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS



Jeremias 9: 21

Porque a morte subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, para exterminar as crianças das ruas e os jovens das praças.

INTRODUÇÃO

A situação vivida pelo povo de Judá nos dias em que Jeremias profetizou, foi conseqüência de sua vida de pecados e afastamento do projeto do Senhor. Naquele tempo o rei Nabucodonosor veio com seu exército e cercou Jerusalém, promovendo em seguida a invasão da Cidade Santa. Os inimigos de Judá saquearam os tesouros do Templo e penetraram nos palácios, levando morte e destruição a muitos. Não houve lugar seguro naqueles dias, pois o povo havia aberto várias "brechas", pelas quais a morte penetrou levando muitos à perdição. 

O QUADRO HOJE É O MESMO


Hoje em dia, no plano espiritual, nos deparamos com uma situação semelhante àquela vivida pelo povo de Jerusalém, e isso é o cumprimento da Palavra Profética. O que aconteceu com o povo de Jerusalém deve servir de exemplo e advertência para nós hoje em dia, para que não venhamos a abrir "brechas" e sofrer as conseqüências da nossa falta de vigilância.

O profeta Jeremias mostra com clareza a forma como o inimigo penetrou nos palácios de Jerusalém, e o que resultou depois disso: a morte das crianças nas ruas e dos jovens nas praças, pois não houve quem os defendesse e livrasse.

O palácio é o lugar onde o Rei habita, e é também o lugar de onde ele governa. O palácio fala da nossa vida e o Rei que habita em nós é o Senhor Jesus. Ele governa nossa vida e está entronizado no nosso coração. A sua presença em nós nos proporciona vida eterna, que é a sua própria vida.

Este palácio, que somos nós, tem várias janelas que precisam ser guardadas cuidadosamente, para que a morte não suba e penetre através delas, trazendo destruição. Estas janelas que precisamos guardar com toda diligência são nossos olhos, boca e ouvidos.

§  A JANELA DOS OLHOS – Os olhos são os órgãos dos sentidos mais usados em nosso corpo. Eles estão sempre em atividade e atentos a tudo que se passa ao nosso redor, por isso devemos ter todo o cuidado com aquilo que colocamos diante deles. O mundo de hoje está oferecendo um verdadeiro banquete aos olhos de todos, mas a Palavra nos adverte que a concupiscência dos olhos é inimizade contra Deus. Muitas coisas que proporcionam prazer aos olhos, podem trazer a morte para nossa vida espiritual.
O Senhor Jesus disse que a candeia do corpo eram os olhos, e que se os olhos fossem bons, todo o corpo teria luz (sua revelação, sua vida), mas se os olhos fossem maus, então o corpo estaria em trevas (sem luz, sem vida). Devemos ter todo o cuidado com estas janelas tão fáceis de ser penetradas. Davi entendeu muito bem essa necessidade quando disse: "Não colocarei cousa má diante dos meus olhos..." (Salmo 101: 3).

§  A JANELA DA BOCA – O Senhor Jesus disse que o que contamina o homem não é o que entra na sua boca, mas sim o que sai dela. Ele quis dizer que nossas palavras podem trazer toda sorte de contaminação e prejuízos para nossa vida, por isso devemos ter todo o cuidado com aquilo que falamos, pois, segundo Provérbios 18: 21 "a morte e a vida estão no poder da língua".
A Palavra de Deus apresenta uma grande quantidade de exortações a respeito do cuidado que devemos ter com aquilo que falamos, como por exemplo: "o que guarda sua boca e sua língua, guarda sua alma da angústia" (Prov. 21: 23). O uso da palavra é algo de poder incalculável, de modo que através da palavra o rumo da nossa vida será determinado (Rom 10: 9).
Jó disse certa vez: "nunca os meus lábios falarão injustiça, nem a minha língua pronunciará engano" (Jó 27: 4).

§  A JANELA DOS OUVIDOS – Outra coisa que devemos ter cuidado é com aquilo que estamos ouvindo. Muitos têm sofrido por dar ouvidos a conselhos que não procedem do Senhor. O mundo hoje está cheio de falsos conselheiros que têm encaminhado muitos que lhes dão ouvidos, para o abismo. Colegas de colégio e até mesmo parentes que não conhecem ao Senhor, não são as pessoas indicadas para buscarmos direção para nossa vida.
Provérbios 17: 4 diz: "O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna".
O Salmo 1 chama de bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios... antes tem o seu prazer na Lei do Senhor.
O apóstolo Paulo escreveu que: "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus" (Rom 10: 17).
O Senhor Jesus disse que as suas ovelhas conhecem a sua voz e não ouvem a voz dos estranhos (Jo 10: 3, 4).


CONCLUSÃO


Tudo aquilo que entra através das "janelas" da nossa vida, segue direto para a mente e para o coração, determinando o nosso caminhar e o nosso destino (Prov. 4: 23). A Palavra de Deus diz que há dois caminhos diante do homem: o caminho da vida e o caminho da morte. Um destes dois caminhos está no coração de cada pessoa, dependendo daquilo que está penetrando no seu interior, através das "janelas" do seu "palácio".
O propósito do inimigo é introduzir a morte pelas janelas da vida, e para isso ele não escolhe idade ou outro fator. Se possível, quanto mais cedo melhor para ele. Hoje nós podemos ver que muitas crianças e jovens estão expostos à ação do inimigo, quando são abandonadas à sua própria sorte nas ruas e praças desta vida, pois seus pais já foram vencidos.
Precisamos cuidar de nossas vidas, de nossas janelas e de nossos palácios, para que possamos dar segurança às nossas crianças e jovens através da Palavra do Senhor nosso Deus, ensinando-as a manter fechadas para o mal, as janelas de suas vidas, abrindo-as apenas para aquilo que procede do Senhor.

MARANATA O SENHOR JESUS VEM!!!





Posted: 20 Dec 2014 06:00 PM PST

Deixar a Bíblia aberta em Daniel 1: 1 (Juízos) - Daniel = Deus é meu Juiz

O livro de Daniel é um livro Profético - aponta para os tempos do fim.

É um livro de juízos - sobre as nações, sobre os povos e sobre Israel

Ele mostra o que já aconteceu, o que está acontecendo e o que vai acontecer. É o Apocalipse do Velho Testamento.

Embora escrito para os judeus, suas profecias chamam a atenção da igreja no mundo de hoje. Suas profecias estão ligadas à igreja. É olhando para as profecias que a igreja percebe o tempo profético em que está vivendo hoje em dia. Como por exemplo:
§  O retorno de Israel à sua terra, acelerando o cumprimento das demais profecias. Conquistou um lugar no mundo, adquiriu uma pátria. Dias em que sentimos a proximidade da volta do Senhor Jesus.

Alguns estudiosos classificam o livro de Daniel como histórico até o cap. 5 e profético do cap. 6 em diante, mas todo o livro é profético. Daniel é contemporâneo de Ezequiel.

Para entender melhor o livro de Daniel, precisamos conhecer os livros dos Reis, das Crônicas e de Jeremias.

O quadro profético que envolve o livro começa desde Jeremias (Jeremias, Lamentações e Ezequiel), que adverte sobre o cativeiro. O desconhecimento que Israel tinha do Senhor foi mostrado quando Jeremias disse que "até a cegonha, a rola, o grou e a andorinha conhecem o seu tempo, mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor". Israel perderia a herança, que seria levada para Babilônia.

O profeta Jeremias chorou muito diante das visões - o cativeiro de 70 anos (586 a 516 a.C.) e as 70 semanas de anos sobre Israel, mostradas a Daniel.

A perda da identidade do povo no cativeiro - adolescentes como Ananias, terminariam suas vidas com 87 a 90 anos. Profecias de Jeremias sobre o cativeiro. Foi despatriado no Egito. Nabucodonodor levou parte dos nobres.

Nabucodonosor - rei de mar a mar - após a conquista do Egito, aborda um contingente de força em Israel, mais precisamente em Judá, e leva muitos cativos para Sinear - a sede do seu governo. Nesta primeira incursão, Daniel e seus companheiros foram levados para Babilônia.

O Senhor chama o rei Nabucodonosor de "meu servo", pois seria usado por Ele para cumprir seu juízo sobre o povo rebelde e idólatra de Judá, que havia abandonado ao Senhor, o Manancial das águas, cavando para si cisternas rotas e secas que não podiam reter água (Jer 2: 13).

UMA SITUAÇÃO MUNDIAL MUITO INTERESSANTE HOJE EM DIA

§  Nabucodonosor constrói palácios, jardins suspensos, conquista um vasto império que vai de mar a mar - 6º século a.C. - uma das sete maravilhas do mundo antigo.
§  Nos dias atuais um homem chamado Saddan Hussein se levanta na mesma região de Sinear (Iraque), faz uma guerra de dez anos com o Irã, invade o Kwait e devasta os Curdos e ainda se volta contra Israel para atingi-lo - os mesmos planos de Nabucodonosor - investe bilhões de dólares na reconstrução da antiga Babilônia - manda cunhar suas iniciais em cada cinco tijolos das muralhas e espalha out doors com a frase: Nabucodonosor, rei de mar a mar construiu es te palácio e eu Saddan Hussein o reconstituo.

O poder do inimigo sobre o povo de Deus só se dá quando em desacerto, mas as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja fiel.


Ler Daniel 1: 1 (rápida recapitulação do período dos reis: Saul - Davi - Salomão).

§  Saul - Benjamita - não era da tribo de Judá (embora o Senhor pudesse confirmar seu reino, caso fosse obediente ao Senhor).
§  Davi - Homem segundo o coração do Senhor - passou muitas lutas e provas, mas foi obediente ao Senhor.
§  Salomão - Tipo do governo do Espírito Santo (sabedoria, paz, prosperidade, riquezas) - governo milenar do Senhor Jesus - governou o mundo inteiro com sabedoria - os reis lhe traziam presentes.

Após a morte de Salomão, seu filho Roboão assumiu o governo, e provocou a divisão do reino de Israel em dois reinos ( Israel e Judá ).
19 dinastias se passaram sobre os reis de Israel, mas não houve sustentação e não conseguiram passar o reino de pai para filho.
Os da casa de Judá conseguiram manter o reino na família de Davi durante 19 dinastias, assegurando à genealogia de Jesus um lugar na sua casa e na tribo de Judá. Por isso os judeus, quando entenderem o plano de Deus, não terão dificuldade em receber o Senhor Jesus como rei. Por isso Deus tinha interesse em sustentar a dinastia de Judá.
O rei Jeoaquim, no entanto, governou com total desmando - foi motivo de zombaria diante do rei.
Zedequias teve os filhos mortos diante de si, e depois teve os olhos perfurados.
Alerta de Jeremias: Se todos se renderem, tudo irá bem, se não, haverá destruição - foi acusado de traição.
Baruque, o escrivão, escrevia as profecias - sofreu muito com isso - o rei de Judá rasgava os escritos.
O povo que foi levado para Babilônia passou 70 anos de cativeiro, mas o Senhor não permitiu que fosse maltratado. Alguns ficaram na terra de Judá, mas sem governo.
Parte dos vasos do templo foram para a casa de Bel - Vasos valiosos consagrados ao Senhor no reino de Salomão. Isto acontece quando o servo se desacerta, o vaso do Senhor vai para Bel, deus babilônio.
Paulo advertiu: "Aquele que pensa estar de pé, cuide para que não caia".

Os olhos do rei foram direto naquilo que era consagrado ao Senhor (a aparência e a beleza do jovem que é servo do Senhor, em contraste com os que estão no mundo).
A ordem para selecionar os jovens da linhagem real e dos nobres de Judá (critério usado pelos reis antigamente na composição do conselho e dos membros do seu governo).

Mudança dos nomes de Daniel, Ananias, Misael e Azarias - seus nomes revelavam sua união e identidade com o Senhor seu Deus. A mudança era uma tentativa de apagar tudo isso da vida daqueles jovens.

§  Daniel = Deus é meu Juiz
      Terminação EL, Elohim = Deus. Ex: Daniel, Ezequiel, Joel, Natanael, etc.
       Beltessazar = Bel proteje a sua vida
O propósito do rei era remover a confiança de Daniel no Senhor, que era o seu Juiz, e desviá-la para Bel, destruindo assim a salvação que o Senhor providenciou através de Jesus.

§  Ananias = Jeová é clemente
Sadraque = Amigo do rei
Nabucodonosor estava oferecendo a sua amizade e as coisas do mundo, o materialismo, tudo que agrada à carne, prestígio e poder político, todas as necessidades de Ananias seriam supridas pelo rei, mas isso tudo se constituía em inimizade contra Deus. Essas coisas o adversário um dia ofereceu a Jesus, mas Ele rejeitou.

§  Misael = Quem é como Deus ? (a resposta é um desafio) Onisciente, Onipotente, Onipresente, etc.
Mesaque = Quem é como a adivinhação ?
A comparação é altamente grosseira e revoltante, pois aponta para a rejeição do Senhor, trocando-o pela feitiçaria, superstição e toda sorte de espíritos de adivinhação (horóscopo, ocultismo, misticismo e coisas que estão sendo publicadas em jornais e revistas, e que são apresentadas na televisão diariamente - o povo do Senhor não pode Ter essas coisas dentro de casa).

§  Asarias = Aquele a quem Jeová ajuda (desde o nascimento)
Abednego = Filho de Nego (deus da ciência e sabedoria humana)
As teorias científicas da evolução do homem a partir do macaco e tantas outras, são mentiras que o inimigo tem procurado incutir na mente de muitos jovens, nos colégios e faculdades, afastando-os da fé no Deus Criador. A ciência humana vai passar com toda a sua tecnologia e desenvolvimento.

A ordem para que se servissem daquilo que estava na mesa do rei - os manjares e o vinho do rei Nabucodonosor eram consagrados aos seus deuses, portanto uma abominação ao Senhor.

Versículo Chave: Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção dos manjares do rei nem do seu vinho, portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.

Tudo que aconteceu com Daniel; a maneira maravilhosa como Deus o usou em Babilônia, as revelações e as profecias mais impressionantes e profundas sobre o povo de Israel, a igreja e as nações do mundo, citadas no seu livro, foram em decorrência desta sua tomada de posição diante do Senhor. A decisão de Daniel em não se contaminar deu ao Senhor a oportunidade de realizar tão gloriosa obra, que até hoje é uma benção para  o seu povo.

No lugar dos manjares do rei, Daniel pediu ao chefe da cozinha que lhe desse legumes e água - a Palavra Revelada é que sustenta o servo diante das iguarias do rei. Diante da sensualidade e tentações deste mundo, somente a Revelação nos mantém imunes e seguros na presença do Senhor. A água do Espírito é que nos purifica, refrigera e mata a sede verdadeiramente, e não o vinho (falsa alegria) do rei.

Depois de dez dias se alimentando de legumes e bebendo água, o semblante de Daniel e seus companheiros era melhor e estavam mais gordos que os demais jovens do palácio. Deus se agradou de Daniel e o recompensou, dando-lhe: Graça, Misericórdia, Entendimento e Dons espirituais - Todas essas coisas constituem a beleza de um servo do Senhor, e Ele virá arrebatar uma igreja formosa e cheia das suas virtudes.

Por esta fidelidade, Deus deu a Daniel e a seus amigos dez vezes mais conhecimento, inteligência em todas as letras, e sabedoria do que aos demais jovens que foram apresentados diante de Nabucodonosor. Não houve entre eles outros mais doutos do que Daniel, Ananias, Misael e Asarias.

Hoje em dia o povo do Senhor caminha na Revelação, neste mundo cheio de antagonismos e trevas, sendo conservado por Ele, que também conservou a Daniel em todos os reinos que se seguiram ao longo dos anos.



Olá Amigos Visitantes! Este blog foi criado somente para compartilhar experiências om a Palavra de Deus; você que ama a palavra do Senhor e medita em sua lei de dia e de noite, sejam bem vindos! Leiam e compartilham, fiquem a vontade para comentar e complementar alguma postagem; que Deus assim nos abençoe.
Posted: 20 Dec 2014 06:00 PM PST



LER com as crianças e adolescentes o texto de Lucas 2:1 a 18

 O Natal é uma data que relembra o nascimento de Jesus, comemorada universalmente e de diversas formas pelos cristãos, cujo valor histórico influenciou de tal maneira o mundo marcando uma nova era, no sentido da relação do homem com Deus nestes dois últimos milênios, tornando propício o processo de salvação oferecido a todos os homens.

 Há vários textos bíblicos que se referem ao Natal como Boas Novas referidas no evangelho de Lucas capítulo 2:10-11 que diz: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis que vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: pois, na cidade de Davi, nos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Portanto, o Natal fala do nascimento de Jesus e o seu significado está relacionado com BOAS Novas.

A APLICAÇÃO DO NATAL EM NOSSOS DIAS
 Podemos considerar dois aspectos fundamentais sobre o assunto: um aspecto histórico e um aspecto Profético.

O FATO HISTÓRICO - CONSIDERAÇÕES
 O primeiro aspecto, o histórico, onde tudo converge para o entendimento da importância do evento, considerando-se a beleza do fato e suas implicações sociais, políticas e até econômicas, cujos valores temporais a cada ano se consolidam em comemorações de certa forma válidas, porque incluem momentos de reflexão, confraternização, amizade, afeto, lembranças, alegrias que se expressam em ornamentações especiais, onde não faltam luzes, cores e tantas outras manifestações que emolduram o aspecto histórico do evento.

A SEDE DA ALMA
 À medida que se evidencia apenas o lado histórico, apesar dos matizes que o envolvem, o homem não deixa de lado as suas mazelas e não muda a sua concepção materialista e confusa de vida que envolve os seus próprios pensamentos, já que o Natal visto apenas do lado histórico não tira do homem a angústia, a aflição e os questionamentos da alma, que anseia por algo transcendente, que é a sede da alma. O próprio salmista Rei Davi, nos seus salmos fala desta necessidade interior quando se expressa no Salmo 42:2 "A minh'alma tem sede do Deus vivo..."

 Portanto, o lado histórico do Natal não responde aos anseios da alma, podendo tornar o homem cada dia mais confuso e materialista, quando prioriza apenas o lado histórico e até religioso do natal.

A DATA
 Quanto à data do Natal, historicamente, não existe nenhuma afirmação bíblica do dia em si infere-se pelos textos proféticos, relatos bíblicos e históricos que se trata, na verdade, de uma época que está próxima da data no nosso calendário.

O PROFÉTICO
 O segundo aspecto a ser considerado é o aspecto profético, que, sem dúvida é o principal e mais importante na ótica da Igreja Fiel.
 A visão profética da Igreja relativa ao Natal não se apóia apenas na beleza histórica do fato que propicia tantas motivações para confraternização e comemorações de amizades, afetos, alegrias, lembranças, emoldurados com ornamentações especiais do dia já abordadas, porém, prioriza o aspecto profético do Natal, relembrando a dádiva da salvação como um presente de Deus ao homem que através de Jesus lhe oferece Vida Eterna.
 O aspecto profético da comemoração do Natal pode ser resumido na palavra do apóstolo Paulo, que assim se expressa: "Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal." O texto se encontra na primeira carta de Paulo a Timóteo, no capítulo 1:15.

NATAL E SALVAÇÃO DA ALMA 
 Portanto, na visão profética da Igreja Fiel é fundamental que se entenda que o Natal se relaciona com a salvação do homem, quando trata do nascimento de Jesus (Natal) e que está voltado para o aspecto profético do evento, onde se enfatiza o novo nascimento que nos faz participantes da sua igreja, como Corpo de Cristo, e do seu sangue, que nos torna herdeiros da Vida Eterna através do Espírito Santo (que é a figura do sangue).

 O Natal, portanto, deve ter um sentido mais profundo para a Igreja que valoriza todo o projeto de Deus em Jesus, desde o seu nascimento, sua morte e ressurreição, saltando para o momento que antecede a sua vinda gloriosa, cujos sinais estamos vivenciando e apontam para a complementação de todo o projeto da Igreja Fiel, que é o seu arrebatamento. 

 Logo, a visão que temos a respeito do Natal é um pouco mais ampla, porque vai além do aspecto histórico, que fala somente ao intelecto e cultura, ainda que propicie momentos de alegria, no contexto da temporalidade do homem deva valorizar principalmente o aspecto profético quando fala à alma e não somente à razão, motivando o homem a entender um plano superior ao da sua existência, que se consolida na Vida Eterna.

 Já vimos anteriormente o aspecto histórico do Natal, por nós também comemorado, fala à mente, à razão, aos sentimentos próprios do homem finito e temporal, que se liga a uma história de um passado tão distante, comemorado no próprio texto bíblico pelos "...Pastores que estavam no campo, e guardavam, os seus rebanhos durante as vigílias da noite." (Lc 2:8) 

 Belém certamente dormia, a noite era de paz, tudo era silêncio, ao longe, nas colinas em volta da cidade podia-se ouvir, por certo, o balido das velhas, o som distante das flautas e das harpas tocadas pelos pastores que vigiavam e guardavam os seus rebanhos. O texto bíblico é rico em descrição e beleza sobre o acontecimento do Natal, mencionado no evangelho de Lucas, capítulo 2 versos 8 a 11 assim: "Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo; pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor."   

PRESENTE DE DEUS – QUE DESCOBRE A ALMA
 Resumindo, o aspecto profético do Natal fala à alma, fala ao coração, fala de uma morada eterna, fala do encontro com Ele (Jesus). Enfim, fala da salvação e principalmente da Vida Eterna que é o presente de Deus ao homem. Este é o aspecto profético do Natal, enfatizado pela Igreja Fiel, sem deixar de considerar evidentemente o aspecto histórico do Natal, que tem seu significado histórico. A boa vontade de Deus para com os homens em dar o seu Filho Jesus caracteriza o presente de Deus aos homens, onde se entende: PRESENTE DE DEUS.


 "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro" I Jo 4:19



Posted: 20 Dec 2014 02:38 AM PST
Carta de Judas (ICM)

INTRODUÇÃO - A carta de Judas é uma carta dirigida à igreja dos últimos dias, portanto é uma carta profética. Ela não fala daquilo que Judas estava vivendo, mas do conteúdo profético daquilo que seria enfrentado pela igreja que antecederia o arrebatamento.
O autor é Judas, irmão de Tiago e não Judas Iscariotes.

1.  Ele começa a carta falando "aos queridos em Deus Pai", numa linguagem afetiva que mostra o sentimento de amos do Senhor para com a igreja dos últimos dias. No livro de Cantares a linguagem é a mesma.
Ele também fala da igreja como "os conservados por Cristo Jesus", porque somente pelo poder do Sangue de Jesus a igreja seria preservada da contaminação do pecado (exemplo do prato de comida que estraga do dia para o outro), e também pela Revelação do Espírito Santo, pois é Ele que revela aquilo que está errado no meio da igreja e que era invisível aos olhos humanos.

2. Judas procura escrever com muita diligência, isto é, com muito cuidado, em virtude da importância dos assuntos tratados.
Ele fala da "salvação comum", que se refere à salvação no corpo, através de um processo dinâmico. A salvação é o resultado da Operação do Senhor no corpo (igreja). Quantas lutas já foram vencidas porque o Senhor revelou à igreja as dificuldades existentes. Se um pastor está de pé é porque existe um corpo orando pela sua vida. Se alguém sai do corpo, perde a bênção da vida que se manifesta no corpo (exemplo do pastor que sofreu um acidente que deveria ser fatal, e que teve sua vida preservada pela oração da igreja, porque o Senhor havia mostrado o acidente antes). 
Judas também exorta a igreja a "batalhar pela fé", pois a fé não é um sentimento, mas uma regra de vida. Vejamos os exemplos de Abraão, Noé, Davi, Daniel e tantos outros. Estes servos não "acreditaram" simplesmente, mas "viveram" a fé nos momentos em que foram provados e por toda a vida. Existem hoje em dia os chamados "cristãos ateus", que não crêem em Deus, mas aceitam a "filosofia de Jesus". Isto não é fé. Fé é praticar as obras da fé, é ser dirigido pelo Espírito Santo, é andar na revelação.
Batalhar pela fé é lutar para ser dirigido pelo Espírito Santo, andando na revelação. Esta fé foi dada aos santos, aos separados, e não ao mundo. No entanto o mundo diz que crê.

3.   Por que Judas escreve estas coisas à igreja? porque a igreja está vivendo a   expectativa da volta de Jesus e a situação destes dias é de extrema corrupção, por isso ela precisa atentar para todo o ensino da carta de Judas. O mundo está em trevas nesta hora em que a igreja se prepara para a saída (é como Israel no Egito), a morte (pois o mundo não tem vida) tem imperado também. O homem se corrompeu, afastando-se dos bons princípios e dos bons costumes. Ele amou mais a criatura que o Criador, e até a sua mente foi contaminada. Nós observamos isso até nas crianças, pois a pureza que lhe é peculiar tem desaparecido. Seus instintos são malignos, pois o mundo tem ensinado estas coisas (exemplo da menina de 5 anos no consultório médico). A adolescência e a juventude tem sofrido um ataque terrível de todos os lados e é comum a gravidez na adolescência e na juventude, bem como o uso de drogas. Tem-se incutido na mente um desejo de liberdade que na verdade conduz à escravidão (exemplo da mocinha de 14 anos que ia ganhar do pai um apartamento para morar sozinha depois dos 15 anos). Tudo isso é o produto de um ensino transmitido insistentemente através dos meios de comunicação, por mentes corrompidas pelo pecado e toda sorte de males e enganos. As pessoas que escrevem para revistas e programas de TV, muitas vezes fazem uso de certos meios de inspiração, são pessoas que tiveram seus lares destruídos e são comprometidas com as trevas, de modo que tudo que produzem são o resultado de suas experiências pessoais. O homem hoje em dia está alucinado e tem agido como um irracional, quem usa drogas hoje em dia não é o barbudo e o esfarrapado que vive nas ruas, mas o homem bem posicionado socialmente e economicamente. Aquilo que é produzido por novelas e outros programas de TV tem provocado males profundos, principalmente nos adolescentes e crianças. O desrespeito aos pais, a destruição das relações familiares, a deturpação do casamento e outros valores morais, são exemplos do ensino que está sendo feito pelas emissoras de televisão.
    Diante de tudo isso, a igreja corre perigo e a luta do Espírito Santo é preservar a igreja através da "revelação", mas se nós não estivermos atentos, o que poderá acontecer? o mal entra sorrateiramente dentro da igreja sem que ninguém perceba, como faz referência um termo na versão francesa: o mal entra "escorregando" e se não for detectado ele se estabelece com seus maus costumes (exemplo do rapaz todo efeminado que entrou na igreja).

4.   A igreja tem que ser protegida de tudo isso. É preciso vigilância. O problema de Sodoma e Gomorra foi carne; o perigo hoje é que o adversário está operando na mente das pessoas, conduzindo muitos a achar que tudo é normal (exemplo do menino de 8 anos que o Senhor mostrou com 20 anos, totalmente efeminado, porque sua mãe colocava uma roupa toda de rosa com uma bolsinha da irmã, com mamadeirinha, chupetinha, mãozinha de coelho e etc.).
A religião entrou pelo caminho de Caim, ela está preocupada com aparências e com boas obras e tudo isso é fruto da terra. A religião se preocupa com obras sociais e falha em tratar do problema básico, que é a estrutura familiar. O Evangelho pode ser essencial se vivido corretamente, mas a religião se preocupa em mostrar obras; ela faz creches, trabalha com menores abandonados, etc. coisas muito boas, mas secundárias em relação ao que realmente resolve os problemas. O fundamental é a revelação.

5.   O Senhor deseja alcançar estas pessoas, aquelas que querem a bênção. Elas podem vir, mas o pecado tem que ficar fora (exemplo da mocinha que se converteu e passou a contar suas experiências mundanas aos outros jovens da igreja).

Estrelas cadentes que aparecem por um momento, alcançam fama e fortuna, e de repente desaparecem tragicamente mergulhando nas trevas.

Ondas que escumam suas próprias sujeiras; as biografias de muitas pessoas idolatradas, retratam uma vida de devassidão e miséria terríveis. Podemos citar o caso de Merilyn Monroe, Rock Hudson, Elvis Presley e outros.

Judas mostra que o mundo está debaixo de um juízo. As catástrofes naturais, os terremotos, as pestes e guerras, são juízos do Senhor sobre os habitantes deste mundo. Um cientista declarou que o vírus HIV está desafiando a medicina, porque é um vírus dos mais simples e frágeis que existem, mas que adquiriu uma característica diferente, pois ele é capaz de se transmutar de acordo com o meio em que vive, transformando-se em outro vírus. Este cientista afirmou também que é como se a natureza estivesse protestando contra a "quebra da ordem da natureza".
O homem tem agredido as leis de Deus e tem colhido resultados catastróficos por isso. Vejamos o resultado da libertinagem, do uso das drogas, da violência e de todo tipo de iniquidade praticada pelas pessoas.

O apelo final de Judas diz: "Mas vós amados, edificando-vos a vós mesmos sobre vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna...

Tudo isso o Senhor está preparando para um povo que tem se conservado na revelação, a Glória do Senhor breve se manifestará no arrebatamento da igreja.
  

Olá Amigos Visitantes! Este blog foi criado somente para compartilhar experiências om a Palavra de Deus; você que ama a palavra do Senhor e medita em sua lei de dia e de noite, sejam bem vindos! Leiam e compartilham, fiquem a vontade para comentar e complementar alguma postagem; que Deus assim nos abençoe.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário