24 dezembro 2014

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 23 Dec 2014 06:00 PM PST

Lucas 12: 49-53 

INTRODUÇÃO 

Quando o Senhor Jesus foi enviado pelo Pai para realizar a Obra de Salvação, teve que assumir a forma humana e ser um de nós. Além disso Jesus teve de se submeter às limitações e necessidades de qualquer homem, e assim, toda a sua glória e poder foram tolhidos no seu corpo físico.

Quanta angústia e sofrimento isso trouxe ao Senhor Jesus. No texto acima, Ele exprime seu profundo desejo de se libertar da "casca" na qual estava envolvido, e fala também das consequências que essa libertação traria sobre o mundo.

DESENVOLVIMENTO 

Quando o Senhor falou do batismo com que seria batizado, não se referiu ao Jordão, mas à sua própria morte na cruz. Através dela, Ele seria liberto de todas as limitações e angústias humanas, para assumir e retomar novamente toda a sua glória, majestade e poder no céu e na terra – Mt 28: 18.

Sua libertação do corpo físico, através de sua morte, traria um fogo sobre a terra, isto é, seu Espírito Santo, que seria derramado para "queimar" os pecados de todo o mundo, transformando a muitos e separando-os para uma vida de santificação.

A Obra do Espírito no coração do homem causa uma divisão entre aquilo que ele era antes, seu modo de viver, seu mundo, e a vida nova que é criada no seu interior – II Co 5: 17. Por essa razão lares se dividem, os que crêem entram em conflito com os incrédulos, aqueles que têm vida lutam com os que não têm; tudo porque o espiritual não pode ser entendido pelo natural – Rm 2: 14, 15.

Quando o Espírito de Deus opera na vida de alguém, quebrando-a, a vida interior e espiritual, passa a fluir levando vida a outros, como o grão de trigo que, caindo na terra e morrendo, libera a vida interior  de maneira gloriosa e abundante – Jo 12: 24.

CONCLUSÃO 

Logo que esta vida flui, a terra perde sua paz e começa a luta. Muitos serão divididos por causa daqueles que entenderam a Obra do Espírito, porque a diferença entre os que servem ao Senhor e aqueles que não servem é muito grande. Muitas dificuldades surgirão entre os que têm o Senhor e os que não têm, entre os que conhecem o Senhor e os que não conhecem, entre os que pagam um preço e aqueles que não pagam, entre aqueles que são fiéis e aqueles que são infiéis, entre os que aceitam as provações e os que as recusam.

Dessa forma se entende porque pessoas que se amam, como pais e filhos, de repente se tornam como inimigos. Esposas se levantam contra seus maridos, sogras contra suas noras e assim por diante. Tudo porque o Espírito Santo nos leva a uma nova vida, que muitas vezes não é entendida nem compartilhada pelas outras pessoas – I Pe 4: 3, 4.


Posted: 23 Dec 2014 04:09 PM PST


  • Você sabia que sexo e saúde andam de mãos dadas?
    Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. (Provérbios 5:18-19)
    "Seja bendito o teu manancial" (manancial são todos os órgãos reprodutores.).
    Depois de uma pesquisa envolvendo mais de 8 mil pessoas e muitos pesquisadores, cientistas e médicos, a revista Veja fez uma matéria, cuja manchete da capa era:
    "O Ministério da Saúde recomenda: faça sexo". Será por quê? Porque o sexo é bom para saúde.
    1. O sexo é bom para o coração.
    Quando a pessoa fica excitada as células dos genitais liberam óxidos nítricos, o que favorece a dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo do sangue.

    2. O sexo é bom para o humor.
    Neste ciclo, o cérebro libera endorfina - hormônio capaz de aliviar situações dolorosas-, libera ainda oxitocina - que fortalece o vínculo afetivo e orgasmo libera serotonina - hormônio responsável pelo bem estar. Quem pratica o ato sexual numa freqüência significativa - diária, semanal ou mensalmente (depende da idade e do apetite) é muito mais bem humorado do que os outros.

    3. O sexo é bom para auto-estima.
    Cientistas sugerem que a atividade sexual diminui a ansiedade, alivia o estresse e contribui para a auto-estima. Pessoas sexualmente ativas também parecem ser menos vulneráveis a depressão e ao suicídio. Você está pensando em se matar? O Ministério da Saúde recomenda: faça sexo.

    4. Sexo combate a dor.
    A endorfina, produzida pelo cérebro durante o ato sexual, é o maior analgésico natural do corpo humano. Sua ação se prolonga após o ato sexual. Ela pode ajudar a aplacar dores crônicas nas articulações, dores de cabeça e cólicas. Eu tenho um amigo que é médico, que ele diz: olha pastor Josué, eu sempre digo para as mulheres que elas têm um analgésico injetável a sua disposição.
  • 5. Longevidade.
    O sexo é exercício aeróbico, que eleva os batimentos cardíacos como ocorre nas atividades físicas moderadas, as artérias se dilatam, o que aumenta a absorção de oxigênio, ou seja, está provado cientificamente, que quem pratica de duas a três vezes o ato sexual por semana, tem menor probabilidade de morrer do coração do que quem pratica uma vez por mês.

    6. Sexo é bom também para a musculatura.
    Uma relação sexual não equivale exatamente a um treino de musculação bem feito, mas dependendo das posições escolhidas é possível trabalhar o dorso, as coxas e o abdômen.

     7. O sexo é bom para o sono.
    O orgasmo favorece o relaxamento muscular, provoca bem estar e exaustão, facilita o sono profundo e um bom sono é crucial para saúde. É por isso que sempre digo para as esposas: "dá para entender que depois que o marido tem um orgasmo, ele vira para o lado, dorme, ronca e, às vezes, até baba? É porque o sexo realmente relaxa.

    8. O sexo também é bom para imunidade.
    Ou seja, quem pratica o ato sexual tem sua imunidade reforçada. Alguns pesquisadores sugerem que fazer sexo de 2 a 3 vezes por semana fortalece o sistema imunológico. Desta forma, o sexo ajudaria o corpo a combater resfriados e outras infecções. Você anda muito resfriado, ou resfriada?

    9. O sexo é bom para regular a menstruação.
    Estudos da Universidade de Columbia revelaram que as mulheres que fazem sexo pelo menos uma vez por semana têm ciclos menstruais mais regulares.

    O sexo é bom para a próstata.
    Médicos sugerem que o câncer pode ser provocado por um vírus e que a ejaculação frequente seria um meio de eliminar da próstata grandes concentrações do tal vírus.
    10. Sexo é bom para o controle do peso
    Uma relação sexual consome em média 100 calorias, o esforço pode ser o equivalente a um trote de 7,5km/hora e é bem mais divertido emagrecer brincando com o cônjuge.

    Como vai sua vida sexual? Qual a frequência do sexo dentro do seu casamento? Converse um pouco mais sobre isto. Leia um pouco mais sobre isto. E lembre-se que o sexo dentro do casamento foi preparado por Deus. Aproveite
  • Se este texte abençoou, Deixe um comentário!
Posted: 23 Dec 2014 12:26 PM PST

Posted: 23 Dec 2014 02:05 AM PST

No capítulo anterior a estátua do sonho - Deus mostrando os reinos deste mundo - Governos gentílicos (rápida recapitulação) - Governos fortes e fracos - Nos pés da estátua.

Agora uma estátua de verdade (ídolo, no original) - Toda de ouro - No campo de Dura (Duraim) Num local de boa visibilidade para todos - Suas medidas: 60 côvados de altura e 6 côvados de largura.

Era, talvez, uma inspiração do sonho do rei, mas revelava uma estrutura diferente.
§  A estátua do sonho = Estrutura política
§  A estátua de ouro = Estrutura religiosa.

A convocação de todos os povos, nações e línguas (ali estavam todos os grandes do governo) - O sinal para a adoração era o toque de vários tipos de instrumentos (6 ao todo) - Música (linguagem universal) - Agradável a todos, atraente e com aspecto de brandura. Uma festa solene...

Só que quem não a adorasse seria cruelmente sentenciado à Fornalha de Fogo. Para escapar dela, bastava fazer a vontade do rei. Era só adorar o ídolo ao soar da música, e tudo correria bem.

Se a vontade do rei fosse contrariada, ele desafiaria qualquer Deus a livrar o desobediente de suas mãos. Foi por isso que ele desafiou o Deus de Ananias, Misael e Asarias.

Daniel não se encontrava no local naquele momento - Isso mostra que a definição daqueles jovens era independente da influência de Daniel. Eles eram autênticos na sua fé.
Muitos estão ouvindo o som desses instrumentos hoje em dia - Mas a igreja fiel está com os ouvidos atentos é ao toque da trombeta.

Vs. 14  - Desafios à obediência a Deus.
Vs. 16, 17 e 18 - A posição de fidelidade a Deus - Adoração perfeita a Deus  (mesmo que Deus não quisesse livrá-los, mesmo assim continuariam fiéis ao Senhor, pois não estavam preocupados com esta vida, e sim com a vida eterna).

A Fornalha aquecida 7 vezes - quadro profético daquilo que os judeus vão passar na Grande Tribulação.
O livro foi escrito aos judeus, mas também serve para a igreja  se posicionar no contexto da profecia.

Vs. 24 - O quarto homem que passeava no fogo - Um fogo intenso de tribulação estará sobre Israel no final dos tempos, mas Jacó será livrado pelo Anjo do Senhor - Figura do Senhor Jesus que virá em socorro de Israel da mesma forma como socorreu os três jovens na fornalha do rei Nabucodonosor.

Esta situação também é vivida pela igreja fiel nesta última hora, quando o Anjo do Senhor tem se acampado ao seu redor para livrá-la nos momentos de aflição.
Como é que a igreja fiel pode ver nesta última hora o momento do arrebatamento ? (antes da Grande Tribulação)
Uma imagem que é levantada para ser adorada:
·      Primeiro - Uma imagem política (cap. 2) » tempo dos gentios
·      Segundo - Uma imagem religiosa (cap. 3) » final do tempo dos gentios

Vemos isso se completar em Apocalipse 13 » 2 bestas » uma política e outra religiosa

 A partir daqui uma identificação de Daniel é Apocalipse.

Apoc. 13: 1 a 5 - A besta que sobe do mar - A última fera da visão de Daniel (cap. 7) - governo político que se levanta do mar (agitação entre as nações) - sua duração = 42 meses (3 anos e meio) - sua meta é fazer guerra com os homens através do poder de mando sobre as nações (governos fortes e fracos = ferro e barro).

Apoc. 13: 11 - A besta que sobe da terra - poder religioso - 2 chifres semelhantes a um cordeiro - mas ao abrir a boca, fala como um dragão - poder de mando sobre as religiões - um poder religioso pacificador, calmo, cheio de gestos sublimes.

Uma imagem de ouro posta numa planície vista por todos para ser adorada ao som de instrumentos musicais diversos.

"Sua chaga mortal foi curada"  (Lutero - Reforma) - aparência de quem acabou, mas que de repente aparece - Palavra chave na 2ª imagem = adoração à imagem (Apoc. 13: 4).

Todos foram convidados solenemente, mas se não adorar a imagem ela abre a sua boca e haverá morte na fornalha, que é tudo o que esse poder tem a oferecer.

Protótipo do Poder Ecumênico = Um programa religioso unindo cristãos, muçulmanos, judeus, hindus, etc. para congregar todos debaixo da mesma bandeira, podendo adorar o deus que quiserem, de qualquer religião, mas desde que estejam submetidos a um poder central. A aparência exterior é de mansidão, mas por dentro é feroz como um dragão.

Foi dado a ela o poder da primeira besta: o Poder Político acoplado ao Religioso - 2 chifres - A besta religiosa precisa da política - as duas dão-se as mãos.

Apoc. 17 - Uma mulher assentada sobre uma besta cor escarlate - Um sistema religioso infiel unido a um poder político, um dependendo do outro.

Mas o remanescente fiel (os três companheiros) não se deixa levar por esse movimento ecumênico.
No período da Grande Tribulação, Israel não vai se envolver com essas coisas também e por isso vai ser perseguido e afligido.

Recapitulação - A besta que sobe do mar » Poder Político  -  A besta que sobe da terra » Poder Religioso. As duas estátuas nos dias de Nabucodonosor mostram um poder de governo para o homem materialista. Uma imposição disfarçada em ato de piedade religiosa, quando era mandado pelo rei.


UM REFORÇO PARA O ASSUNTO - CAP. 4:

Sonho da árvore = Ecumenismo (os dois domínios juntos » o político e o religioso).
Vs. 8 - Ninguém deu a interpretação, somente Daniel (Beltessazar, segundo o nome do seu deus).

Ler vs. 10 a 12
A linguagem muda aqui, mas o sonho mostra a mesma coisa da estátua do cap. 3.
Um grande movimento religioso dos últimos dias = movimento ecumênico.
Finalidade » agregar todos debaixo da sombra da mesma árvore (ecumenismo).

Vs. 11 - "Crescia esta árvore até aos céus (semelhante à torre de Babel) - desejo do homem em chegar aos céus sem a ajuda de Deus. E foi vista até aos confins da terra.

O som de toda sorte de música que toca na Alemanha materialista, na Inglaterra que abandonou o seu Deus, nos EUA que já trocaram o Senhor pelo materialismo, é o som do Ecumenismo.

Aonde tocar, todos têm que se ajuntar para unir e se organizar. Esse toque já é antigo. Vejamos por exemplo:
·      A igreja Anglicana elege sua primeira "bispa". Isso desagradou o movimento ecumênico, mas não tem problema. Existe um meio de se contornar a situação.
·      As igrejas Luteranas na Suécia admitem o casamento de pessoas do mesmo sexo. Também não tem importância. É só não adotarem filhos e está tudo resolvido.
·      Os movimentos carismáticos, que dão vazão às emoções, são uma mistura de crenças que só trazem confusão.

A igreja fiel do Senhor permanece de pé, não se dobra diante dessas coisas. Ela diz: Maranata ! O Senhor Jesus vem !  Porque ela tem a candeia acesa, o Batismo com o Espírito Santo e não se deixa enganar, como os que não têm revelação estão sendo enganados e contribuindo para o crescimento dessa árvore.

Vs. 12 - A folhagem da árvore é formosa (tem aparência). Igrejas que só sustentam o luxo (mega-igrejas) - o fruto é abundante e sustenta a todos - sombra para todos os animais do campo - ramos para as aves dos céus fazerem seus ninhos (espíritos malignos).

Uma sombra de mentiras - uma mercadoria falsa - Apoc. 18: 11 - Por exemplo:
·      A concha de São Tiago - A língua de Santo Antonio - Um pedaço de madeira chorando água e fazendo milagres. A igreja fiel não vive disso.

Dan. 4: 12 = Apoc. 18: 13 - negociando corpos e almas dos homens - venda de indulgências.
Acender velas para iluminar o caminho dos mortos - se não tiver põe uma brasa.
Rezas para tirá-los do lugar onde estão.

Juízos sobre a árvore: Vs. 14 - ler - "Derrubai a árvore..."
Vs. 17 - Os vigiadores = Anjos do Senhor que estão vigiando todas as coisas para que nada deixe de ser cumprido.
Vs. 23 - A profecia do juízo se volta para o rei - O tronco e suas raízes deixai na terra... até que passem 7 tempos - É a permissão dada pelo Senhor a um governo humano estruturado nas raízes de babilônia, mas que passadas as 70 semanas (7 tempos), receberá um juízo (Apoc 18: 10 e 21).

Apoc 18: 7 e 8 - "Forte é o Senhor que julga"
Apoc 18: 20, 21 e 24 e Apoc 19: 9 - A destruição de babilônia.
Um recado para o povo de Deus - Apoc 18: 4 (Ler) - Período das festas folclóricas - Não são idólatras ? Nos EUA o halloween é festejado nas igrejas. São mercadorias enganosas de Babilônia que já tem sido oferecidas em vários países, como o Brasil por exemplo.

O Senhor está mostrando o cumprimento das profecias através de Daniel, para que a igreja fique atenta para o fim dos tempos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário