03 dezembro 2014

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 02 Dec 2014 06:00 PM PST
UMA MESA - SALMOS 23

Salmos 23:5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 

O plano de salvação é um dom gracioso de Deus para nós. Nós fomos salvos da condenação e da ira de Deus, tirados espiritualmente do mundo, mas permanecendo no mundo como um luzeiro. E apesar do mundo não nos conhecer e muitas vezes nos rejeitar, estamos gozando de uma paz sem fim, banqueteando com o Pai e usufruindo das bençãos celestiais em Cristo Jesus.

Deus tem preparado uma mesa para nós. A mesa é o local de intimidade, de amizade, de provisão. Apesar das dificuldades, estamos sendo supridos. Apesar das tribulações, estamos alegres. Apesar da fúria das trevas contra nós, saímos vencedores. Pois Deus está assentado a mesa conosco, nos fartando de graça e nos preparando para o dia em que participaremos da grande ceia das bodas do cordeiro.

Deus nos fartará até o dia de Cristo com a Sua graça, e por toda a eternidade com o Seu amor. Eu quero participar deste banquete. E você?
Posted: 02 Dec 2014 06:00 PM PST
ASSUNTO: JUNTO AO POÇO

TEMA: REBECA, TIPO DA IGREJA FIEL

TEXTO BASE: GENESIS 24:16

"E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu".

INTRODUÇÃO

Na antiguidade a possessão de poços era de muita valia, algo tão importante que havia até conflitos armados, desavenças por causa deles. Estas desavenças muitas das vezes só se resolviam por acordos ou alianças como se deu com Abraão e Abimeleque.

Cavar poços era como buscar um bem precioso, mais precioso do que o ouro, pois na Palestina as chuvas se davam mais no período do inverno, por isso que a água tornava-se difícil de ser achada, era uma riqueza possuir os poços, sustento da vida pessoal, familiar e dos animais.

Abraão cavou vários poços e seu filho Isaque, seguiu o seu trabalho e tornou-se um homem próspero. Deus o abençoou.

"Eu Sou o Deus de teu pai, não temas, porque eu sou contigo, abençoar-te-ei…". (Genesis 26:24).

DESENVOLVIMENTO

Cabia às mulheres ir ao poço para tirar água para as tarefas da casa e para os animais.

Na Palavra de Deus vemos exemplo de mulheres que foram encontradas junto ao poço.

No Velho Testamento temos exemplo de Rebeca. Genesis 24 nos relata sua ida ao poço pela tarde (horário em que se ia ao poço tirar água).

Rebeca era uma jovem muito formosa, trabalhadora, prestativa. Cuidava das ovelhas de seu pai. Era uma serva do Senhor.

Uma serva que foi encontrada por Eliezer (tipo do Espírito Santo), ele fora as terras da parentela de Abraão para procurar uma esposa para o filho do Seu Senhor.

Eliezer ora a Deus e pede um sinal "Seja, pois, que a donzela a quem eu disser: abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque; e que eu conheça nisso que fizeste beneficência a meu senhor." Genesis 24:14.

A jovem que seria a esposa de Isaque deveria estar junto ao poço (lugar de trabalho, lugar de benção). Ele pediu um bom encontro, queria que estivesse no projeto de Deus para o povo. Ele orou dizendo: "Ó Senhor dá-me um bom encontro": uma oração comprometida com a vontade de Deus.

Rebeca estava atenta à voz de Eliezer, o enviado de Abraão, assim como a igreja fiel está atenta à voz do Espírito Santo. Quando Eliezer se dirigiu a ela pedindo água, imediatamente se prontificou em dar de beber a ele "beba meu senhor" disposta a servir, preparada para aquele encontro, atenta ao que se passava ao seu redor, como a igreja está atenta a vontade do Pai, revelada pelo Espírito Santo.

Rebeca teve este bom encontro porque estava junto ao poço, na dependência do Senhor, na revelação, no projeto do Pai. Aplicação profética: A Igreja vai ter um bom encontro se estiver junto ao poço. A posição de serva fiel é estar junto ao poço atenta a Voz do Espírito Santo e disposta ao trabalho.

Rebeca oferece voluntariamente a dar água aos camelos, pois dar água aos camelos é trabalho árduo. Eram dez camelos, e os camelos bebem muita água, mas ela estava disposta ao trabalho, dar de beber a todos, dessedentar a sede de todos necessitados.

Aplicação profética: O trabalho da serva é este, buscar água no poço, na profundidade do projeto do Pai. Jesus é este poço, junto dele encontraremos fontes de águas.

Rebeca recebe de Eliezer recompensas em joias preciosas. Aplicação profética: A recompensa vem do Senhor para o fiel, o trabalho é feito com voluntariedade, com dedicação, com amor e o Senhor se apercebe e as bênçãos espirituais são derramadas, salvação, dons do Espírito Santo e renovo da fé.

O trabalho das Senhoras que também é um trabalho junto ao poço, nos tem enriquecido com riquezas espirituais e as demais coisas nos tem sido acrescentadas. (Lucas 12:31).

Rebeca uma serva definida, sabia da sua decisão, quando lhe perguntaram se ela iria com Eliezer ela respondeu: Irei.

"Iras tú com este varão? Ela responde: Irei". (Genesis 24:58).

CONCLUSÃO

O Espírito Santo tem chamado servas dispostas a ouvir o Seu Chamado, a ir ao poço buscar água. Água para dessedentar a sua casa e ao seu próximo, para um trabalho voluntário em amor, trabalho de alimentar, amar aqueles que nos cercam, aqueles que são nossos e todos os necessitados, ao trabalho de visitação, ao trabalho de socorro, as idas as reuniões, as intercessões, o louvor, o uso dos dons espirituais.

Mulheres dispostas, humildes na posição de busca, que descem diariamente a poço, que se encurvam, que estão junto ao poço, Jesus.

Para Israel o poço de Jacó tinha uma grande importância, dessedentar a sede, para a Igreja o poço tem a mesma importância, a mesma função, mas agora satisfazer a sede da alma. Jesus se posiciona como o "poço", ele é a própria fonte das águas. Jesus, a água que nos dessedenta, que nos revigora que nos recompensa com o seu amor, graça, misericórdia e bens espirituais.

Mulheres prontas a dizer: "Eu irei".

"E antes que eu acabasse de falar no meu coração, eis que Rebeca saía com seu cântaro sobre o seu ombro, e desceu a fonte, tirou água; e eu lhe disse: Ora, dá-me de beber". (Genesis 24: 45).

"E ela se apressou, e abaixou o seu cântaro de sobre si, e disse: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; e bebi, e ela deu também de beber aos camelos". (Genesis 24: 46).

Obs.: É recomendável a leitura de todo o capitulo 24 de Gênesis.


Wallace Oliveira Cruz
Facebook   -   Twitter
Posted: 02 Dec 2014 06:00 PM PST


TEXTOS PARA LEITURA DA SEMANA DA FAMÍLIA:
Segunda-Feira – Êxodo 20:12
Terça-Feira ----- I Timóteo 5:8
Quarta-Feira ---– Marcos 7:9-13
Quinta-Feira --– I Samuel 2:12-17
Sexta-Feira ----- I Samuel 2:18-26
Sábado ---------– I Samuel 2:27-36
Domingo –-------- Provérbios 19:26

INTRODUÇÃO

            A casa é feita de pedra e o lar, de amor. O lar é um complexo de amizade, alegria, afetos, comunhão de idéias e ideais, confiança, respeito, fé, amor, sacrifício e renúncia, incorporado à vida diária dos pais e dos filhos.             Vejamos alguns fatores básicos na formação do lar:

1.   É necessário que interrompa a corrupção na descendência familiar.
Coloquemos o dique – É o primeiro mandamento com promessa. "Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá." Ex 20:12.
Não façamos como os fariseus, que invalidavam os mandamentos do Senhor para guardarem as suas tradições. Mc 7:9-13.

CUIDADOS – SAÚDE DOS CÔNJUGES
            Devem os cônjuges possuir algum conhecimento de biologia, que é o estudo da vida em todas as suas fases de desenvolvimento. Lembramos aqui um problema comum, que é o fator RH. Há mais de uma dezena de anos, foi descoberto no sangue humano o fator RH, que pode ser negativo ou positivo. Quando dois cônjuges apresentam fatores RH de signos diferentes, o primeiro filho pode não ficar prejudicado, mas os outros, alguns instantes após o nascimento, não toleram mais o sangue que possuem nas veias, transformando em veneno na hora da passagem do estado pré-natal para o de independência da mãe.

2.   O CUIDADO COM A FAMÍLIA
É aconselhável que os candidatos ao matrimônio submetam-se a um exame preparatório, e procedam ao tratamento que lhes for necessário, a bem dos futuros pais e da prole. É uma questão de prudência. "Mas se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior que o infiel." I Tm 5:8.

3.   SALMO 127 – UM LAR EDIFICADO PELO SENHOR
Virtudes resultantes de uma boa formação: a fidelidade, o respeito, a honestidade, a humildade e sobretudo uma concepção altruística e cristã do lar, ficam em plano secundário. São de bom alvitre as palavras do salmista Davi, quando diz: "Se o Senhor não edificar a casa (sentido genérico), em vão trabalham os que edificam" Sl 127:1. Se colocamos Deus em tudo que fizermos, por certo o encontraremos em tudo que nos suceder.

O PROBLEMA ECONÔMICO
            Há muitos que se casam sem ter um lastro financeiro que os possibilite vencer os primeiros anos em família. É um atraso fastidioso para a vida material no futuro
Para o casamento a manutenção do lar é fruto de uma consciência amadurecida. Entre os israelitas a sorte de uma mulher provinha de família abastada ou de elevada influência, que era das maiores proporções em relação à de menos fortuna. (Gênesis 16:6 e I Samuel 25:42). "E contentai-vos com o vosso soldo." Lc 3:14.   
A infelicidade do pobre é querer viver e gastar como rico.

4.   PERIGOS NO CASAMENTO
Diz-nos o apóstolo Paulo "Não vos prendais a um jogo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" I Co 6:14. Em outra parte ele fala do casamento no Senhor. A razão da infelicidade, em muitos matrimônios, é o desdém com que os nubentes têm tratado o preceito acima. Quando Jesus disse: "Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem", estava referindo-se ao casamento no Senhor, ao casamento legítimo, ao casamento bíblico (no Senhor).

5.   PERIGO DA OMISSÃO – DESAJUSTES (Pv 19:26)
Aí estão os filhos extraviados, transviados, delinqüentes, viciados, órfãos de pais vivos, desajustados, irresponsáveis, perturbadores da paz na família, na igreja e na sociedade. Bebem,, fumam, dançam e cometem toda sorte de torpeza, inclusive afligir o pai e afugentar a mãe. A estes adverte o sábio Salomão: "Aquele que afligir seu pai, ou que faz fugir a sua mãe, é infame e desgraçado." Pv 19:26.
      "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá." Ex 20:12.

6.   JESUS NO LAR
1.   Não esqueçamos que o amor a Deus e depois ao próximo (esposo ou esposa) é fundamental, é o alicerce do lar. "Tudo é belo em derredor com amor no lar." (é parte de um hino).
2.   Havia em Betânia um lar onde a presença de Jesus era tida como uma bênção muito desejada e muito preciosa. Jesus deve ser o hóspede de honra em nosso lar.
3.   Jesus gostava do lar de Marta, Maria e Lázaro. Isto porque o lar era hospitaleiro, espiritual e sincero.
4.   Há casas, e familiares, mas lares, demasiadamente poucos. Falta a presença do amor (Espírito Santo).







Posted: 02 Dec 2014 04:50 PM PST
Tema: O senhor é quem convence o homem do seu projeto de salvação.

Texto: Jeremias 20:7 "Persuadiste-me, ó Senhor, e persuadido fiquei; mais forte foste do que eu, e prevaleceste; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim".

Introdução

A palavra persuasão tem ganhado uma conotação pejorativa nas maiorias das vezes. É importante ressaltarmos que a persuasão tanto pode conduzir o homem a algo bom ou conduzi-lo a algo ruim. Portanto, a questão é quem o persuadiu ou tem convencido o homem acerca de alguma coisa. Deus fez a Jeremias um chamado para ser um instrumento em suas mãos, dizendo: "antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta" (Jeremias 1:5). Quanta honra! Ser chamado pelo Deus que é onisciente, ou seja, que sabe tudo a acerca de nós, e que por amor as nossas vidas nos convocou para a realização da sua Obra. Jeremias ainda tentou argumentar com o Senhor, dizendo: "eis não sabia falar; porque ainda sou um menino". Isso que ocorrerá com Jeremias também ocorreu com muitos de nós. Quando o Senhor nos chamou a sua presença, nós assim como Jeremias sabíamos das nossas limitações, mas o Senhor queria que Jeremias entendesse e que nós também entendamos que a Obra para a qual fomos chamados, que a capacitação para a realização da mesma não vem do homem, e sim do Senhor que estará moldando-nos segundo a sua vontade que é soberana.

Desenvolvimento

Persuadiste-me, ó Senhor Persuasão é a capacidade de convencimento, em que uma pessoa convencer a outra acerca de alguma coisa. O homem natural e em algumas profissões é comum se utilizar de várias técnicas para alcançar tal objetivo; são as chamadas técnicas de oratória que é a arte de falar bem, de argumentar com propriedade acerca de um determinado assunto, convencendo no final a todos os que o ouvem. Jeremias faz uma confissão de que fora convencido pelo Senhor e não pelo homem. A persuasão consiste em:
·         A oratória (é a voz daquele que fala).
·         O assunto que é exposto (é o teor daquilo que foi dito ou do que se está dizendo), o que pode despertar o interesse do ouvinte ou não.
·         O resultado dessa junção, ou seja, a oratória mais o assunto abordado deve ser o convencimento do ouvinte.
Então, vejamos o que ocorrerá conosco, e em que consiste a nossa experiência de salvação. A primeira coisa importante para nós foi identificar a voz daquele que um dia falou conosco, não foi à voz de um homem, de um pregador eloquente, mas foi à voz do Senhor que falou a nossa alma, e a sua voz ecoou aos nossos ouvidos como uma voz mansa e delicada, trazendo alegria e paz ao nosso coração. Em segundo lugar veio o teor daquilo que o Senhor tratou com cada um de nós em particular; o Senhor nos revelou um projeto eterno, uma Obra do seu Espírito Santo á ser realizada em nós, passamos a ter ciência de uma eternidade que o Senhor tem para as nossas vidas, e quanto mais ouvíamos mais brotava em nossos corações o desejo de ouvir e conhecer a acerca da eternidade; se antes de conhecermos o Senhor os nossos interesses eram pelas coisas do mundo; agora que ouvimos a sua voz o nosso interesse é pela eternidade. O Senhor falou conosco e falou-nos do seu reino que é eterno, e o resultado foi que fomos persuadidos pelo Senhor, e persuadidos ficamos.
E persuadido fiquei – O convencimento humano acerca de algo é mutável, ou seja, na grande maioria das vezes é passageiro. Você convence alguém hoje a respeito de alguma coisa, mas amanhã vem outra pessoa e o convence daquilo que o mesmo já havia si dado por convencido... E assim o homem vai vivendo, as certezas de Hoje se tornam nas incertezas de amanhã, ou seja, nada se consolida em sua vida. A experiência de Jeremias representou àquela que é a maior constatação que o homem pode ter em sua vida: persuadiste-me, ó Senhor, e persuadido fiquei, ou seja, estou convencido, o Senhor me convenceu e não há dúvida alguma em meu coração acerca daquilo que ele um dia falou ao meu coração. Estamos convencidos do seu amor, da sua misericórdia, da sua bondade, da sua graça, da sua salvação. O Senhor continua convencendo a muitos, pois, ele continua operando nos corações tirando a incredulidade, a falta de esperança.
Mais forte foste do que eu - O nosso Deus é poderoso, ele venceu e vence todas as oposições que se levantam. O Senhor venceu por nós a morte, demonstrando a sua força e o seu poder, pois a morte não foi capaz de impedi-lo. O Senhor Jesus veio a este mundo para realizar um projeto de salvação, para resgatar a alma do homem, e assim ele o fez triunfando sobre a morte. Jeremias confessa que o Senhor é o Deus forte. Quão difícil é vencer e prevalecer contra o nosso "eu", esse "eu" que age que se autogoverna, que faz as suas próprias vontades e desejos... , mas o Senhor pelo seu poder assumiu seu senhorio em nossas vidas. Paulo chegar a dizer acerca disso em II Coríntios 12:10 "...Porque quando estou fraco então sou forte".Ou seja, quando o meu "eu" está fraco, e o Senhor é quem governa a minha vida então sou forte, porque aquele que é o Deus forte é o Senhor da vida, é ele quem está no governo.
Sirvo de escárnio – Jeremias fala das provas e lutas pelas quais estava atravessando. Aliás, algo das quais o Senhor já o havia alertado acerca das inúmeras oposições que haveriam de se levantar contra ele e que era preciso não temê-los e sim enfrentá-los. Portanto, havia uma promessa gloriosa do Senhor para com ele: "porque eu serei contigo, diz o Senhor para ti livrar". O Servo vive as mesmas provas e lutas que Jeremias enfrentou, mas com uma certeza em seu coração que o Senhor é com ele para livrá-lo.
Cada um deles zomba de mim - Neste mundo somos alvos de zombaria, àqueles que menosprezam os servos de Deus. Para o mundo somos o lixo, a escória; mas para Deus somos preciosos. Na carta aos hebreus 11:37-38 vemos uma das mais belas declarações que é feita acerca dos servos de Deus que enfrentaram as injurias, as afrontas que diz: "...homens dos quais o mundo não era digno" , ou seja, não era e não é digno, porque esses pertencem a Deus assim como nós que também pertencemos ao Senhor.

Conclusão

A persuasão é algo que existe desde que o mundo é mundo. O homem pode deixar-se persuadir pelo homem, pela sociedade, por amigos, familiares e assim por diante. Jeremias foi persuadido, porém não pelo homem, nem pela a sociedade da sua época, muito menos pelos amigos ou por algum dos seus familiares, mas Deus o convenceu colocando em seu coração a certeza de que havia uma Obra a realizar, havia um plano profético de Deus para a sua vida, e o resultado desse plano ou projeto uma vez realizado em sua vida, o levaria a eternidade com Deus.

 "Persuadiste-me, ó Senhor, e persuadido fiquei; mais forte foste do que eu, e prevaleceste"...

Josenilson Félix
Posted: 02 Dec 2014 07:59 AM PST
TEMA: " OS TRÊS ASPECTOS COMO DEVEMOS LEMBRAR DE JESUS CRISTO"

TEXTO:  II TM. 2: 8- " Lembra-te de Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho."

INTRODUÇÃO:

Em todas as cartas do apóstolo Paulo havia um cuidado muito grande para que a igreja não esquecesse da experiência da Salvação e das bênçãos concedidas por Deus.
Desta 2ª carta de Paulo a Timotéo  que é uma carta pastoral . Vemos que são abordados três aspectos como devemos lembrar do Senhor Jesus Cristo que apontam para o projeto de Salvação.
É interessante observarmos que o apóstolo Paulo não diz simplesmente lembra-te de Jesus Cristo. Mas a descrição bíblica mostra detalhes que são proféticos. O texto que lemos diz :  II TM. 2: 8- " Lembra-te de Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho."


DESENVOLVIMENTO:

  • "Lembra-te de Jesus Cristo..."
O Espírito Santo a cada dia nos faz lembrar do nosso Salvador. Do encontro que marcou profundamente as nossas vidas.
João 14:26- " Mas Aquele Consolador, o Espírito Santo; que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."
Você lembra o dia do seu encontro com  o Senhor Jesus o Salvador?
Não podemos esquecer o que o Senhor Jesus fez por nós. Quando na cruz do calvário morreu  em nosso lugar para nos dar uma tão grande Salvação.

São três os aspectos como devemos lembrar de Jesus Cristo:
1° ASPECTO = JESUS COMO REI 
  "... que é da descendência de Davi"
Mostra  que o Senhor Jesus é Rei.
Havia profecias que apontam que Jesus viria da descendência de Davi.
A Igreja Fiel lembra que o Senhor Jesus é : O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. É aquele que governa as nossas vidas e tem o total domínio de todas as coisas.
2º ASPECTO = JESUS VIVO
"...ressuscitou dentre os mortos"
O mundo lembra de um Jesus morto, ou seja, que não opera mais ( passado ). A Igreja Fiel lembra de um Jesus vivo e operante que está vivo do nosso coração e fala conosco. Porque temos vividos experiências novas com o Salvador a cada dia. Lembramos do Senhor Jesus que venceu o maior inimigo do homem que é a morte.

3º ASPECTO = JESUS REVELADO
"...segundo o meu evangelho."
Paulo estava se referindo ao Evangelho revelado pelo o Espírito Santo que Ele um dia conheceu.
Gálatas 1: 11-12- " Faço-vos porém, saber aos irmãos , que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem, porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo."
Sem a operação do E.S. não há como o homem compreender e viver o evangelho. O Evangelho que significa boas novas.
Lembrar do Senhor Jesus Revelado pelo o E.S. que um dia nos salvou e trouxe ao nosso coração a certeza de vida eterna.



CONCLUSÃO:

Como você tem lembrado do Senhor Jesus Cristo?
Alguns lembram um dia ou dois dias ao ano. ( nascimento= Natal e morte e ressurreição= Páscoa). Outros nos momentos de adversidades.
A Igreja Fiel lembra do Senhor Jesus todos os dias e em todas as circunstâncias. Porque Jesus é o nosso Rei, que venceu a morte para nos dar  Salvação e que em breve voltará e nos levará para morarmos eternamente no Céu.


 Josenilson Félix
Posted: 01 Dec 2014 09:30 PM PST

II Coríntios 4: 7-10


            INTRODUÇÃO

            A preocupação do apóstolo Paulo com as igrejas era muito grande. Ele sempre estava pensando na sua situação e na sua caminhada, para que ela fosse segura e contínua.
            Apesar de toda a sua cultura e capacidade, Paulo procurou mostrar para a a igreja que ele era um simples vaso de barro, assim como todos os membros da mesma. Um vaso de barro frágil, mas que tinha um tesouro dentro de si. Se o vaso viesse a quebrar, tudo que havia dentro dele se derramaria, por isso era preciso ter cuidado para não quebrar o vaso e não perder o tesouro.

            DESENVOLVIMENTO

            Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, e na verdade isso tem acontecido. As aflições e tribulações vêm de fora e elas tentam se instalar no nosso interior.
            Mas a angústia não pode nos atingir, porque ela vem de dentro do coração, e dentro de nós está o tesouro, que é o Senhor Jesus, e onde Jesus está não deve haver espaço para a angústia.
            Muitas vezes somos assaltados pela perplexidade (surpresas), são fatos, notícias, e  enfermidades que surgem de repente, sem que estejamos esperando, e essas coisas vêm para atingir o vaso e quebra-lo.
            Outras vezes somos perseguidos e também nos sentimos abatidos, mas em momento algum podemos desanimar. O Senhor Jesus disse que nós jamais seríamos desamparados nem destruídos, pois dentro de nós havia um tesouro de valor incalculável, que nos dá a capacidade de resistir e suportar todas as coisas. Quando nos lembramos da bênção que o Senhor nos deu quando cremos nele, imediatamente nos conscientizamos de que nada pode roubar esse tesouro que temos dentro de nós.

            CONCLUSÃO

            Diante de todas as provas desta vida é preciso preservar o tesouro, mantendo o vaso intacto, através de morte do ego e do velho homem.
            Somente assim o tesouro será mantido no nosso coração.
            

Wallace Oliveira Cruz
Posted: 02 Dec 2014 04:09 AM PST
II Coríntios 3:6 - ¶ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 

Numa interessante comparação das duas alianças, Paulo chega a uma interessante conclusão: a letra mata (a antiga aliança), mas o Espírito vivifica (a nova aliança). A lei, sendo santa, justa e boa, revelou aos homens a malignidade do pecado e as duras consequências de desobedecer a vontade de Deus, mas ela não teve poder de vivificar os fiéis. Como um tutor que acompanha um menino até ele atingir a maturidade, a lei preparou o caminho para que a humanidade encontrasse o perdão dos pecados e a salvação em Cristo Jesus.

Não é o estudo das Escrituras ou os cursos teológicos que matam (como insistem alguns irmãos desinformados e sem conhecimento bíblico algum). É a lei que mata, pois ela mostra nosso pecado e exige que o infrator seja morto. Qualquer tentativa de formar uma religião baseada em justiça própria, em um cumprimento legalista das Escrituras matará o homem. Precisamos, uma vez esclarecidos pelo Espírito Santo, reconhecer nossos pecados e nos humilharmos diante de Deus, buscando o perdão que Cristo conquistou na cruz do Calvário. Somente vislumbrando a salvação na cruz poderemos ser vivificados pelo Espírito Santo e capacitados por Ele para andarmos em novidade de vida.

Wallace Oliveira Cruz
Facebook    -   Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário