10 dezembro 2014

Por Que a Cruz?



"Aproximando-se o tempo em que seria elevado ao céu, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém." (Lucas 9:51)

Por que Jesus teve que morrer? Por que a cruz? Por que Deus não poderia simplesmente dizer: "Olha, eu sei que vocês têm pecado contra mim. Está tudo bem. Não se preocupem. Todos vocês estão perdoados."

A resposta é que as coisas não funcionam com a nossa natureza e o nosso caráter.

Deus é absolutamente justo. E a justiça de Deus exige que nossos pecados sejam pagos. Ele não podia aceitar-nos em comunhão com Ele, a menos que a pena fosse paga.

Como se pode ver, a cruz demonstra a justiça de Deus. Na cruz do Calvário, o amor e a justiça de Deus se encontraram. Jesus tinha que ir para a cruz, porque a humanidade é pecadora e não havia outra maneira de preencher a lacuna entre um Deus justo e santo e uma humanidade pecadora.

A cruz era o objetivo da vinda de Jesus e foi o Seu destino desde sempre. Ele falava a respeito disso frequentemente.

Então não pense que a cruz foi um acidente ou um erro. Não pense que Jesus não sabia o que lhe aguardava.

Jesus, sendo Deus, tinha presciência completa. Ele estava preparado para a cruz. Ele sabia da dor cruel e horrenda que Lhe aguardava. Na verdade, as Escrituras nos dizem: "[...] Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém" (Lucas 9:51). Ele não deixaria nada nem ninguém impedi-lo.

Deus disse: "Minhas justas exigências devem ser atendidas. Mas eu amo a humanidade. E não há nada que eles podem fazer por conta própria. Então eu tenho que ajudá-los. Eu devo ajudá-los."
Por isso Deus enviou Seu Filho unigênito para preencher a lacuna.

Jesus veio a esta terra para resgatar de volta o que foi perdido no Jardim do Éden.
Posted: 08 Dec 2014 10:00 PM PST
"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse." (João 14:26)

Eu sempre me espanto quando vejo o que Deus consegue fazer na vida de uma pessoa que lê regularmente a Sua Palavra.

Já conversei com adolescentes que me disseram: "Isto é o que o Senhor me mostrou hoje na Sua Palavra..." Quando eu ouvia a Sua Palavra, percebia como aquilo era profundo. Era perspicaz. Era realmente de Deus.

Em contrapartida, penso em alguns descrentes conhecidos meus, que estão na casa dos cinquenta, sessenta, setenta anos. Suas vidas são tão superficiais, são tão limitadas.

Um jovem adolescente que esteja estudando a Palavra de Deus sob a iluminação do Espírito Santo, receberá conhecimento e orientações de todas as eras. Isso é o que o Espírito de Deus produz em nós.

E isso é o que acontece quando lermos constantemente a Palavra de Deus.
Por exemplo: pode ser que você esteja passando por algum problema. E, ao ler a Bíblia num belo dia, de repente, um versículo salta da página e fala diretamente com você. É como se tivesse sido escrito para você. -"Estou passando exatamente por isto", você pensa.

Isso também acontece quando a Palavra de Deus é proclamada. Ao estar sentado na igreja, ouvindo a mensagem, o pastor fala e você pensa: "Isso é para mim. Eu estava pedindo ontem ao Senhor a respeito disto. É exatamente disso que eu estava tratando." Você começa a imaginar até se o pastor não andou lendo a sua correspondência.

Mas tudo isso é obra do Espírito Santo. Só Ele pode fazer isso. Ele não só nos converte e nos assegura da salvação, mas também nos ensina.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário