17 dezembro 2014

Por Que Orar?



"Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar." (Lucas 18:1)

Se Deus sabe do que precisamos antes de pedirmos a Ele, por que devemos nos preocupar em orar? Se Deus vai fazer o que Ele quer fazer e Ele sabe o que vai fazer, por que incomodá-lo orando? 

Em primeiro lugar, devemos orar porque Jesus nos mandou fazer isto. Será que precisamos de uma razão melhor do que esta? Jesus disse: "Os homens devem sempre orar e não desanimar" (Lucas 18:1). Isso para não mencionar as bênçãos de ver nossas orações atendidas, como a salvação de um ente querido, uma cura divina ou uma graça maravilhosa. 

Se Jesus nos mandou orar, vamos fazê-lo. 

Em segundo lugar, devemos orar, porque esse é o caminho apontado por Deus para a obtenção das coisas. Deus trabalha em nossas vidas através da oração. Tiago 4:2 nos diz: "Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem." Isso significa que pode haver coisas que Deus quer nos dar e que ainda não são nossas pois especificamente não foram pedidas. 

Terceiro, devemos orar porque através da oração, podemos superar nossa ansiedade e preocupação. A Bíblia diz: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." (Filipenses 4:6). Quando somos tentados a nos preocupar, devemos orar. 

Por fim, a oração é uma das maneiras em que fazemos nossa preparação para o retorno de Cristo. Jesus disse: "Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." (Marcos 13:33). Então ore em antecipação ao retorno do Senhor. 

Por que não colocar essas coisas em prática hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário