04 dezembro 2014

O Testemunho do Espírito Santo



"O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida." (João 6:63)

Você se lembra do dia em que o Espírito Santo entrou em seu coração e mostrou que você é um pecador? Você pensava ser uma boa pessoa; mas, de repente, o Espírito Santo começou a convencê-lo do seu pecado. 

Foi o Espírito Santo que trouxe essa mudança em seu coração. 

Jesus disse: "[...] Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito." (João 3:5-6). 

O Espírito Santo não faz somente o trabalho de conversão. Depois de tomar o Seu lugar, depois de Cristo entrar em seu coração, o Espírito Santo pessoalmente lhe dá a garantia que você é um crente. Como Romanos 8:16 diz: "O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus." 

Como resultado, você pode ter a convicção interior e do testemunho do Espírito Santo que é um filho de Deus. 

E como parte deste maravilhoso trabalho de conversão, a Bíblia também ensina que o Espírito Santo habita em nós. Romanos 8:11 nos diz: "E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês." 

Deus não lhe pede para fazer o impossível. Ele lhe dará o poder para viver a vida cristã. 

Assim que você render-se ao Espírito Santo, ele capacita-lo-á a viver a vida que Deus lhe chamou para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário