09 dezembro 2014

A Importância do Ritmo



"Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas." (Gênesis 5:22)

Alegro-me ao ver que a Bíblia compara a vida cristã não somente com o participar de uma corrida, mas também com o participar de uma longa caminhada.

Isaías 40:31 diz: "mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."

O livro de Gênesis fala sobre um homem chamado Enoque, que andou com Deus por trezentos anos. Enoque ensina sobre a importância de entrar no ritmo na corrida espiritual.

Coloco essa questão pois existem pessoas que têm uma relação tipo "ioiô" com Deus. Ou estão totalmente desviadas, ou estão apaixonadas ao ponto de serem desagradáveis. Elas não aprenderam como entrar no ritmo da caminhada.

Aprendi sobre a importância disso quando saí um dia para pedalar cerca de 50km com alguns amigos. Eu tinha muita energia, então comecei pedalando na frente de todos, mas então minha energia começou a diminuir e eu tive que ir para trás. Depois me recuperei e pedalei na frente de todos novamente, e assim sucessivamente.

Assim que chegamos ao destino e começamos o caminho de volta, um dos colegas com os quais estava pedalando teve de me "puxar". Eu já não tinha mais energias.

Esta não era a forma correta de agir. O objetivo era chegar lá e voltar.
O mesmo vale para a corrida espiritual. O objetivo não é somente correr rápido, mas também correr durante muito tempo e chegar até o final. Este é o verdadeiro objetivo!

Se você quiser crescer espiritualmente, terá que entrar no ritmo da corrida da vida.
Lembres-e que você está nesta corrida para um longo trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário