12 dezembro 2014

Pecadores Na Família De Jesus




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Pecadores Na Família De Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 1:5 - E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;

A genealogia era a carteira de identidade de cidadão judeu. Ela era construída cuidadosamente, sempre com o objetivo de exaltar o indivíduo e todos os seus ancestrais. Em alguns casos, certos nomes eram eliminados, para garantir a boa fama de todos. Por isso, é com estranheza que vemos a genealogia de Jesus e, lá dentro, encontramos o nome de três mulheres, duas estrangeiras e uma meretriz! Escreve Mateus: "E Salmon gerou de Raabe a Booz e Booz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé" (Mateus 1:5).

A explicação de Jesus nos dá uma luz: "Eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" (Mateus 9:13). A genealogia de Jesus foi preparada pelo Espírito Para confirmar a missão do Messias. Jesus, o Cristo, veio à Terra para restaurar a vida espiritual de todos os que se afastaram de Deus.

Se a missão de Jesus fosse reunir uma família de justos, todos nós estaríamos fora. Porque, como afirmou Paulo, "não um justo, nem us sequer" (Romanos 3:10). Porque somos pecadores e porque decidimos aceitar o senhorio do Cristo, só por esta razão somos membros da família de Jesus. Não somos nós que trazemos honra para a família de Jesus – é o poder do amor do Cristo que trouxe dignidade espiritual para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário