23 dezembro 2014

Reflexões em 2 Coríntios - Conversão é um milagre de Deus




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 4:6 - Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

Na compreensão de Paulo, a conversão é resultado de uma operação divina. Ele afirma que: "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo" (vv.6). Há aqui um interessante contraste entre os que estão na escuridão (aqueles a quem cegou o deus deste século) e os que foram iluminados em seus corações.

Deus é luz, e nele não há treva alguma. A luz foi associada com Deus na criação (Gn 1.3); com Cristo, em seu ministério (Jo 8.12; 9.5) e nas suas aparições após a sua ressurreição (At 9.3). O Espírito Santo de Deus é quem traz essa luz celestial ao coração humano, convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8). Por isso, bem aventurado é o homem que teve seu coração iluminado pelo Senhor, pois a este o Pai Celestial revelará Sua glória.

----------------------------------------------------------

Deus tem uma palavra ao seu coração! Assista já essa

série de reflexões bíblicas pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1yl3e1A

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário