24 dezembro 2014

Natal é Deus conosco




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 1:23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Através dos séculos e de diferentes maneiras, o Senhor tomou a iniciativa de nos dizer que Ele quer nossa companhia. Quando Jesus entrou no mundo, em cumprimento à profecia de Isaías, Ele veio como "Deus está conosco". Previu a profecia: "A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel (Emanuel quer dizer 'Deus está conosco')" (Mateus 1:23).

Todas as maneiras inventadas pelos humanos para manter relações sustentáveis com Deus sofreram das fragilidades naturais da própria natureza humana. Deus sempre soube disso. Por isso, desde a eternidade, foi preparando "a plenitude dos tempos", para nos ensinar o caminho até Ele, através de Jesus. Como Jesus, Deus entrou nas dimensões humanas.

Em resumo, foi isso que o anjo explicou para José, quando lhe anunciou o nascimento do filho de Maria. Temos que aprender o significado bíblico do Jesus conosco, compartilhando conosco as bênçãos da graça divina. Quando levamos a sério o impacto transformador do Cristo em nós, ficamos capacitados a viver a paz de Deus em nós. O Natal é feliz, porque o Natal é Deus conosco!





Nenhum comentário:

Postar um comentário