26 dezembro 2014

A Caminho Da Cova Dos Leões




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Daniel 6:16 - Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

Daniel conhecia a rigidez das leis dos medos e persas. E sabia que ser jogado à cova dos leões era morte certa. Mesmo assim, desobedeceu à ordem real e continuou adorando ao Senhor Jeová. Diz o texto: "Então o rei mandou que trouxessem Daniel e o jogasse na cova do leões. E o rei disse a Daniel: Espero que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, o salve" (Daniel 6:16).

O que invadiu a mente de Daniel, no seu caminho até a truculenta cova dos leões? Quantas perguntas e, até, dúvidas lhe assaltaram? Por ser servidor de um Deus invisível, estava prestes a sofrer uma punição visível!

Que tipo de sentimentos nos oprimem, quando sofremos injustiça, como resultado de nossa fidelidade ao Senhor? Nossas jornadas, antes de ser jogados aos leões da incredulidade, são repletas de perguntas que a lógica humana não sabe responder. Por isso, é essencial sabermos que o Senhor sempre está conosco: antes, durante e depois de todas as covas e de todos os leões. Como Daniel, seguremos nas mãos de Deus, mesmo quando ainda estivermos a caminho da cova dos leões.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário