29 dezembro 2014

Reflexões em 2 Coríntios - O cristão e a mortificação




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 4:11 - E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

Um dos temas centrais do evangelho é a graça trazida pelo Senhor Jesus. A finalidade da graça não é apenas perdoar os pecados da humanidade, mas também educar os fiéis a viverem suas vidas para a glória de Deus. Os cristãos, movidos pelo Espírito, se esforçarão na tarefa de mortificar as obras mortas que praticavam antes de serem iluminados pelo evangelho. Chamamos esse trabalho de "mortificação".

Paulo percebeu que as aflições enfrentadas pelo cristão tinham papel importante na obra da mortificação. Atribulados, perplexos, perseguidos e abatidos, os crentes desenvolviam um senso maior de consagração e santificação. As decepções com o mundo ampliavam a expectativa do céu. Quanto mais somos provados, mais nos dedicamos a oração e ao estudo das Sagradas Escrituras. Você pode não ter percebido, mas a maior parte das provações que enfrentamos são bençãos disfarçadas!

----------------------------------------------------------

Deus tem uma palavra ao seu coração! Assista já essa

série de reflexões bíblicas pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1yl3e1A

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário