31 dezembro 2014

Voltando Para Agradecer




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 17:17 - E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

Caminhando pelas regiões da Samaria e da Galileia, Jesus curou dez leprosos. Diz o texto que apenas um dos dez curados voltou, para agradecer a Jesus. "Jesus disse = os homens que foram curados eram dez. onde estão os outros nove?" (Lucas 17:17).

Aumenta o número de líderes religiosos, cujo ensino tem sido o de procurar o Senhor, com o objetivo de receber bênçãos. Muitas bênçãos e grandes bênçãos. O pior de toda esta pregação de prosperidade reside em uma ênfase perigosa. Em lugar de votar para Cristo, o autor das bênçãos, os fiéis são ensinados a voltar para os templos dos líderes, onde as "bênçãos" supostamente foram recebidas. Consequentemente, os fiéis aprendem a voltar, para pedir mais.

Na narrativa de Lucas, Jesus nos ensina a bênção do agradecimento. Quando, na oração, focamos nossa alma na gratidão, nossa conversa com o Senhor se transforma em comunhão. Em relacionamento de amor. Em postura de crescimento espiritual. Porque agradecer é reconhecer o senhorio do Cristo. E nos motiva a nos colocarmos ao serviço Dele. É saudável desenvolver o hábito de voltar, para agradecer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário