31 dezembro 2014

De Agora em Diante

 
"há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)
Você pode se decidir a praticamente qualquer coisa.
Você pode decidir se vai estudar e o que quer estudar. Pode decidir se quer trabalhar e no que trabalhar. Você pode decidir a roupa que vai usar e o significado que ela tem para você.
Você pode decidir ir à igreja. Ou deixar de ir à igreja ou mudar de grupo dentro dela.
Você pode decidir em que relacionamentos vale a pena investir e escolher deixar de se relacionar com quem não lhe interessa. Você pode decidir comprar ou vender, ou até dar o que tem.
Você pode decidir os seus valores e a viver em conformidade com eles.
Mas tem uma coisa que você não consegue decidir. Você não consegue decidir parar o tempo para fazer o que você quer no tempo que você quer. Assim, você depende, como todas pessoas do mundo, da sabedoria de usar o tempo corretamente.
Isso parece um paradoxo em relação ao que Eclesiastes afirma pois ele diz que há tempo para tudo. A diferença é que nós olhamos para o tempo limitado pelo calendário e Eclesiastes olha da perspectiva da vida.
Na vida vivida com sabedoria e planejamento todos os propósitos podem ser realizados, se respeitarmos os ciclos e mudanças que ela nos impõe como o próprio texto afirma na sequência.
Decidamos, então, de agora em diante, não apenas para o próximo ano, viver agradando Àquele que pode realizar em nós toda a Sua perfeita vontade aqui nesta terra assim como também nos dar a eternidade em Sua presença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário