06 dezembro 2014

Melhor do que antes


Ministérios RBC
Leitura: 2 Reis 5:1-15
…e a sua carne [de Naamã] se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo. —2 Reis 5:14
Quando crianças, meus filhos tinham a pele quase perfeita. Era macia — eles não tinham cotovelos secos ou partes ásperas nos pés. A pele nova e macia contrastava com a minha, marcada por anos de várias cicatrizes e calosidades.
Como grande guerreiro e comandante do exército da Síria, Naamã devia ter a pele marcada por várias cicatrizes de batalhas, mas ele também tinha uma doença grave de pele — a lepra. Quando uma serva sugeriu que o profeta Eliseu poderia curá-lo, Naamã foi visitá-lo. Ele seguiu as instruções de Eliseu e sua carne doente tornou-se "…como a carne de uma criança…" (2 Reis 5:14). Esta cura fez Naamã se sentir melhor física e espiritualmente. Após ser curado, declarou: "…Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel…" (v.15). Por meio desta experiência milagrosa ele aprendeu que existe somente um Deus verdadeiro (1 Coríntios 8:6).
Como Naamã, podemos aprender lições importantes sobre Deus como resultado de nossas experiências de vida. Receber uma bênção pode nos mostrar Sua misericórdia e bondade (Mateus 7:11). Sobreviver ou suportar uma provação pode nos ajudar a ver a suficiência e os cuidados de Deus. Crescer no conhecimento dele (2 Pedro3:18) nos tornará melhores espiritualmente do que éramos antes.
Que possamos aprender mais sobre Deus em nossa passagem por este mundo.
—JBS
As lições sobre Deus estão embutidas nas experiências da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário