25 dezembro 2014

Os cheiros do estábulo


Ministérios RBC
Leitura: Lucas 2:15-20
E ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). —Mateus 1:23
Um estábulo? Que lugar para dar à luz ao Messias! Os cheiros e sons de um curral foram a primeira experiência humana do nosso Salvador. Como outros bebês, Ele pode até ter chorado ao ouvir os sons dos animais e dos estranhos desfiles ao redor de Seu berço provisório.
Se foi assim, essas teriam sido as primeiras de muitas lágrimas. Jesus viria a conhecer a perda humana e a tristeza, as dúvidas que Seus irmãos e a família tinham a Seu respeito e a dor que Sua mãe experimentou quando o viu ser torturado e morto.
Todas estas dificuldades — e muito mais — aguardavam o bebê que tentava dormir naquela primeira noite. Mesmo a partir de Seus primeiros momentos, Jesus era "…Deus conosco" (Mateus 1:23), e Ele sabia o que significava ser humano. Isso iria continuar por mais de três décadas, culminando em Sua morte na cruz.
Por causa do Seu amor por você e por mim, Jesus se tornou plenamente humano. E o fato de Ele ser humano permite que se identifique conosco. Nunca mais poderemos dizer que ninguém nos compreende. Jesus nos compreende.
Que a luz que entrou no mundo naquela noite lance o seu brilho nos recantos mais profundos de nossa alma neste Natal, dando-nos a paz na terra sobre a qual os anjos falaram há tanto tempo.
—RKK
Jesus nos compreende.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário