29 dezembro 2014

QUEM CRÊ EM DEUS, PODE ATÉ ENVERGAR MAIS NÃO FICARÁ TOMBADO



O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. –Salmos 92:12

Todos nós gostamos de admirar a natureza, no que tange as arvores, ficamos embebecidos por tanta realeza, somos atraídos pelos benefícios que cada uma delas nos proporciona, beleza, flores, frutos ou ainda seu perfume, todas, de alguma forma têm uma serventia, todas têm um proposito para sua existência, cada uma, em seu cada qual. Porem existe algumas que se destaca por realizar façanha magnificas e com estas, precisamos aprender:

Existem arvores que muitas vezes não tem atrativo físico, porém tem uma força sobrenatural, elas resistem as mais densas tempestades que surge a sua volta, elas têm a capacidade de quando os ventos sopram forte, elas contorcem-se de tal forma que são capazes de ir até próximo ao chão, porém quando aquela corrente de vento passa ela retorna com força total para a sua posição, e assim continua firme na luta para sobreviver.

Vale mencionar a palmeira do deserto, certa ocasião li algum artigo que falava sobre ela e mexeu com os meus neurônios, porque se olhamos atentamente em sua direção iremos dizer que ela existe ali porque as suas raízes são propicias ou alimentam-se das areias, e ao contrario, elas só conseguem sobre existir naquele lugar, porque contornam o seu mais real obstáculo, as areias, suas raízes adentram fervor abaixo conseguindo ultrapassar aquela camada, indo ao mais profundo, onde encontra agua para sua vida, como as raízes são o alicerce, então, elas trazem do âmago da terra a substancia para a sua vida, isto a faz crescer na adversidade  tornando-a invencível para as aflições do deserto.

Notem, que sabedoria excelente. Se paramos para analisar os fatores, iremos afirmar que impossível tal condição, sabemos que o natural é chover, armazenando a agua naquela região proporcionando um equilíbrio da natureza. Mas, a palmeira   consegue fazer o impossível, onde para outras espécies existe morte, elas crescem, florescem dão frutos e permanecem de maneira virtuosa e imperial. Ela contrapõe sua existência.

O deserto é lugar de sequidão, sol escaldante, ventos fortes e temperaturas adversas. Mas, nada disso é motivo para ela desistir de viver, ela rasga a barreira do impedimento se expõe ao perigo no intuito de alcançar o seu objetivo, por isso que vive. Em determinadas regiões variedades de plantas viver porque o clima é úmido e em outros porque é favorável para sua espécie, ou seja, vivem em seu habitat natural, não exige mudança, não requer forças, não há segredo.

Difícil é fazer o que a palmeira faz. Literalmente ela nada contra maré. Sendo a agua primordial a existência escolheu viver no deserto, ainda ter como vizinhos escorpiões e serpentes, tudo, mostra desvantagens, mesmo assim elas convivem, lutam e sobressaem a tudo que tenha a natureza do mal.

As palmeiras não se incomodam com o que está em volta dela, elas imperam ali. Se alguém amarra-la e puxando para o chão ela ignora a situação e continua crescendo verticalmente, o olhar dela é sempre para o alto, preponderante, presunçosa, tudo na palmeira é aproveitável, e o mais notável é, se juntar diversas palmeiras, elas conseguem atrair outras ervas com o tempo faz daquele lugar um Oásis.


Se, assimilarmos atentamente, veremos que para todos os seres existentes Deus dá uma estratégia de vida, isto não importa si, se está no lugar bom ou não, não é a localidade que nos fazem diferentes, mais onde está localizada a nossa confiança, onde estamos buscando as nossas forças, onde está localizado nosso foco, as palmeiras sobressaem porque a sua base não está na areia.


Se, somos filhos de Deus, precisamos ter a inteligência, determinação e a coragem das palmeiras, ainda que venhamos passar por duras provas, se de fato conhecemos o dono da vida, sabemos que a solução está Nele, e o segredo é, nos aproximarmos Dele com mais intensidade, e, confiarmos inteiramente no seu agir.

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. – Hebreus 10:38,  então não haverá problema que consiga nos deter, nada, por mais adversidade que surjam, Sempre Deus nos dará um escape.

Viver onde é conveniente isto não engrandecem ninguém, esta pessoa está fazendo apenas o obvio e isto acontece com qualquer um, mais viver dignamente na adversidade é para os valentes, para os capazes, para aqueles que não veem no problema uma desistência para suas vidas, ao contrario, este provar que é bem mais inteligente que tudo que está ao seu redor, porque ele pensa como o seu Senhor, Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16, onde muitos verem morte, ele encontra a solução, porque a força dele não está no que está ao seu redor mais para onde ele olha, então nada a sua volta podem influenciar a sua vida, porque sua visão está direcionada para Deus.


Haverá etapas em nossas vidas que serão grandes desertos, porém se si tivermos a perceptibilidade da palmeira iremos passar pela dor aguentar a pressão quente da aflição, ultrapassarmos a barreira do sobrenatural e sairmos vencedores porque as nossas raízes não está neste mundo nem nas coisas que ele nos oferece, mais está firmada em Cristo Jesus o nosso Pai.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário