31 julho 2014

[Estudos Bíblicos] Livrados do Fogo pela Graça

[Estudos Bíblicos] Livrados do Fogo pela Graça

Link to Estudos Bíblicos

Livrados do Fogo pela Graça

Posted: 30 Jul 2014 07:30 AM PDT

Livrados do Fogo pela GraçaJesus nos deixou o legado da Sua paz para que tivéssemos paz em toda e qualquer circunstância. Haveria portanto, contradição em sua promessa caso tivesse […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

De Volta ao Primeiro Amor



"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:5)

Você lembra como era quando se apaixonou pela primeira vez? Lembra de como sempre queria causar uma ótima impressão?

Você queria vestir as melhores roupas, os melhores calçados, agir da melhor maneira. Onde quer que fosse, as pessoas podiam ver vocês de mãos dadas e se olhando nos olhos. Depois vinham os pequenos mimos e agrados, que eram dados com frequência só pra lembrar do quanto vocês se amavam.

O que une um casal é o desejo por companhia, intimidade, honestidade. Muitas vezes, isso se transforma em casamento, que é algo maravilhoso. Porém há momentos em que o casamento se transforma simplesmente em rotina e mesmice. E isso pode tornar-se perigoso.

Um casamento torna-se uma união mais sóbria e séria porque o tornamos assim. O romance só é mantido vivo quando fazemos um esforço consciente para isso. Dentro de um casamento, romance é algo que é mantido vivo quando tomamos as atitudes necessárias não só para manter o casamento firme, mas também vibrante e alegre.

A relação de um cristão com Deus é semelhante a isso. O "romance" que temos com Deus é muito mais do que um sentimento ou emoção. Nosso relacionamento com Deus envolve fazer continuamente as coisas que nos manterão fortes espiritualmente.

- Seu relacionamento com Deus caiu na mesmice?
Se sim, dê os passos necessários para voltar ao seu primeiro amor - o amor a Jesus Cristo.

30 julho 2014

O Telescópio Da Fé

   
"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia
as obras das suas mãos" (Salmos 19:1).


O brilhante cientista, Isaac Newton, disse que podia
percorrer milhões e milhões de milhas do espaço com seu
telescópio. Porém, nem milhões de telescópios podem dar mais
conhecimento e intimidade com os céus e o Seu Criador do que
uma vida colocada em seus joelhos em oração.


É em oração que falamos com Deus. É tendo intimidade com o
Pai celestial que conhecemos Sua vontade e nos regozijamos
em Seu amor. É olhando para o alto que caminhamos sem o
perigo de tropeçar aqui no mundo. É louvando Seu nome que
alegramos nossas almas e fortalecemos nossas vidas
espirituais. É com Cristo no coração que seguimos a cada dia
em direção à felicidade eterna.


Os telescópios podem ajudar o homem a estudar os astros e
toda a grandeza da criação, mas, maior que o prazer de
conhecer e admirar as estrelas é saber que o Deus Todo
Poderoso, que a todas elas criou, nos chama pelo nome, nos
ama e está sempre de braços abertos para nos abençoar. O
universo é muito grande, mas, pequeno demais diante da
grandeza do nosso Deus.


Queremos olhar para os Céus com o telescópio da fé. Queremos
contemplar a grandeza do amor de Deus. Queremos andar ao Seu
lado, ouvir Sua voz, seguir Seus conselhos, deleitar-nos em
Sua sabedoria, alcançar vitórias com Sua força.


Olhando pelo telescópio da fé veremos que as promessas do
Senhor sempre se cumprem, que as lutas servem para nosso
crescimento e edificação, que as dificuldades da vida não
passam de degraus para alcançarmos nossas conquistas, que as
distâncias, por mais longas que pareçam, são necessárias
para atingirmos nossos sonhos.


Você se encanta com a beleza das estrelas? Abra o coração
para Jesus e seu encantamento será ainda maior. 


Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nossos Políticos E Nossas Orações



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 2:2 - Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Deus é superior a todo e qualquer governante ou autoridade. O Senhor Jeová só delega responsabilidades, funções e poder, quando é o bem estar das comunidades humanas. Por esta razão, Paulo nos exorta a orar por quem quer que esteja em posição de administração pública. "Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros" (I Timóteo 2:2).

O modelo bíblico de "autoridade" ou "poder" já fora estabelecido por Jesus, quando disse a Seus discípulos: "Se alguém quer ser o primeiro, deve ficar em último lugar e servir a todos" (Marcos 9:35). O vício do poder político/administrativo escraviza e desumaniza quem quer que o sofra. O antídoto do orgulho que exige ser servido, é a humildade realista e saudável que vê grandeza na atitude de servi ao próximo.

Dá para entender, então, porque pessoas guiadas a posições de autoridade e governo precisam, desesperadamente, da soberania do Espírito de Cristo. E dá para entender, também, porque a oração intercessória pelos líderes e governantes torna-se uma necessidade categórica. Servir os subordinados é uma postura tão superior à nossa pequenez humana, que somente a vivência existencial do amor de Cristo nos capacita. Parodiando o salmista Davi, exclamemos: "Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor", porque tal povo é o que ora por seus políticos e governantes! (Salmo 144:15).



Marcas de família

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Marcas de família
Leitura: 1 João 4:7-16
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. —1 João 4:7
As ilhas Aran, ao largo da costa oeste da Irlanda, são conhecidas por suas belas malhas de lã. Para a criação das vestimentas, os padrões são tecidos com lã de ovelha. Muitos modelos refletem a cultura e o folclore dessas pequenas ilhas, mas alguns são mais pessoais. Cada família das ilhas tem a marca registrada que os distingue, que lhes é tão característica. Diz-se que, se um pescador se afogar poderia ser identificado simplesmente pelo exame de sua malha de lã com a marca registrada da família.
No livro de 1 João, o apóstolo descreve coisas que devem ser as marcas distintivas dos membros da família de Deus. No livro de 1 João 3:1, João afirma que somos realmente parte da família de Deus, dizendo: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus…". Em seguida, descreve as marcas registradas daqueles que são os filhos de Deus, incluindo: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus" (4:7).
Porque "Deus é amor", a principal maneira de refletir o coração do Pai é demonstrando o amor que o caracteriza. Que possamos permitir que o Seu amor alcance aos outros por nosso intermédio — pois o amor é uma das marcas registradas de nossa família.
—WEC
O amor é a semelhança familiar que o mundo deveria ver nos seguidores de Cristo.


Os sons do silêncio


Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; (Provérbios 2:2)

Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande mestre com o objetivo de prepará-lo para ser um grande líder. 


Quando o príncipe chegou ao templo, o mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta.

Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir.

Então disse o príncipe: "Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus..."

E ao terminar o seu relato, o mestre pediu que o príncipe retornasse a floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível.

Apesar de intrigado, o príncipe obedeceu à ordem do mestre, pensando: "Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta..." 

Por dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo... Mas não conseguiu distinguir nada de novo além daquilo que havia dito ao mestre. 

Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes.

E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz.

Pensou: "Esses devem ser os sons que o mestre queria que eu ouvisse..." E sem pressa, ficou ali ouvindo e ouvindo, pacientemente.

Queria ter certeza de que estava no caminho certo. Quando retornou ao templo, o mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir. 

Paciente e respeitosamente o príncipe disse: Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores se abrindo, o som do sol nascendo e aquecendo a terra e da grama bebendo o orvalho da noite...

O mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse: Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande pessoa.

Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, seus medos não confessados e suas queixas silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor; entender o que está errado e atender as reais necessidades de cada um.

A morte de uma relação começa quando as pessoas ouvem apenas as palavras pronunciadas pela boca, sem se atentarem no que vai no interior das pessoas para ouvir os seus sentimentos, desejos e opiniões reais.

É preciso, portanto, ouvir o lado inaudível das coisas, o lado não mensurado, mas que tem o seu valor, pois é o lado mais importante do ser humano...

Autor desconhecido.

Por Litrazini

Graça e Paz


-->

CONTENTAMENTO



by salmo37
Contentamento não resulta de posse ou de desempenho. Contentamento brota dentro da gente e vem da virtude de saber distinguir entre necessidade e desejo. Daí o dicionário definir contentamento como a experiência de estar alegre e não desejar mais do que se tem. O contente carrega dentro de si uma paz parecida com a da lua quando descansa na lagoa, do sino que badala na capela da aldeia ou do ribeiro que se sabe destinado a morrer no oceano.
Quando há contentamento, o coração desiste de recuperar o passado que se foi e de antecipar o futuro que ainda não chegou. Na satisfação, passeios idealizadas à infância e viagens angustiadas ao porvir cedem à realidade do cotidiano.
Respeitar o presente pressupõe abandonar a frase 'assim que…', assim que  salário, assim que for suficiente… A casa, assim que estiver terminada… Assim que terminar a faculdade…O mundo idealizado tem força de gerar escravidão, basta que se torne ponto de fuga e não de mobilização. Felicidade encara os fatos, mesmo que não tenha acontecido exatamente como sonhada, a vida vale cada segundo. O contente sabe: quando a existência não se desenrola como planejada, não é necessário que se redobrem os esforços de curvá-la a caprichos infantis.
O caminho para o contentamento passa, necessariamente, pela simplificação. Precisamos mesmo de 236 canais de televisão? Qual a alegria que o milésimo par de sapatos pode produzir? Existe diferença real entre um vinho de dois mil e um de seis mil dólares?
Liévin, personagem de Anna Kariênina de Liev Tolstói, afirmou: "eu me regozijo com o que tenho e não me atormento com o que não tenho." Depois de se dar conta de que não era correto pensar só em si, Liévin perguntou a Stiepan Arcadith sobre o desenrolar da vida. Arcadith se referiu à busca da felicidade na mulher ideal como uma conta matemática: "Não sei que matemático falou que o prazer não estava em descobrir a verdade, mas em procurá-la." Essa procura, entretanto, por não ser exata como uma equação, pode ser fatal. Basta que ela se perca tanto na subjetividade como na intensidade. A maneira como os recursos existenciais se espalham na caça da alegria pode gerar o manipulador, o ganancioso e o eternamente infeliz.
Se aceitamos o que é sem idealizar, de forma doentia, o que está além, prosseguimos, passo a passo, na aventura de viver. E sempre que a realidade é respeitada, estamos no espaço divino onde habita o contente.
Soli Deo Gloria
Pr Ricardo Gondim 

[Estudos Bíblicos] Escola a Serviço do Inferno

[Estudos Bíblicos] Escola a Serviço do Inferno

Link to Estudos Bíblicos

Escola a Serviço do Inferno

Posted: 29 Jul 2014 08:54 AM PDT

Escola a Serviço do InfernoTudo o que aqueles que estão empenhados em consolidar a Nova Ordem Mundial possam utilizar para atender aos seus interesses eles utilizarão, e se ocuparão […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

O Primeiro Amor



"Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. 
Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. 

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:2-5)

Os cristãos geralmente pensam que afastar-se do Senhor é como engajar-se em um pecado grave. Se alguém peca de maneira grave então dizemos que ele caiu.

"Eles costumavam ir à igreja, mas agora ficam o tempo todo no bar. Eles caíram."

"Ele costumava ser dedicado ao seu cônjuge, mas agora está cometendo o pecado de adultério. Ele caiu".

Raramente imaginamos alguém sentado nos bancos da igreja nas manhãs de domingo como alguém que possa estar caído.
Deve estar bem com o Senhor, pensamos.
Sim, porque ainda o vemos na igreja fazendo todas as coisas que os cristãos deveriam fazer.

Mas não se deixe enganar. Olhe para Apocalipse 2. Jesus diz à igreja de Éfeso: "Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor." (ver versículos 3-4) .

Perceba o seguinte: você pode sentar-se no banco de uma igreja e estar caído, porque você abandonou o amor que tinha no passado por Deus.

Este é um ponto importante para entender. Perder o primeiro amor é o início do processo do pecado. Se você cair, arrependa-se e volte para seu primeiro amor.

29 julho 2014

Amor, Simplesmente Amor




Muitas vezes ficamos buscando um sentido para a vida e só o que precisamos saber é que a vida sem amor não tem sentido...

No mundo atual milhões são gastos em cirurgias plásticas em busca da beleza e só o que precisamos saber é que a beleza sem amor é fútil.

Tantos em nome dos bons relacionamentos se mostram dóceis e frágeis e só o que precisamos saber é que a docilidade sem amor nos faz servis.

Queremos e lutamos por justiça, ás vezes, até dizemos que o mundo é injusto e só o que precisamos saber é que justiça sem amor nos torna severos.

Buscamos o êxito em tudo que fazemos, pagamos preços muito altos pelo nosso sucesso e só o que precisamos saber é que o êxito sem amor nos faz arrogantes.

Desejamos muitas vezes a riqueza a qualquer custo e só o que precisamos saber é que a riqueza sem amor nos faz avaros.

De maneira ilógica a busca por poder é um ícone em nossa sociedade e só o que precisamos saber é que o poder sem amor nos faz tiranos.

Passamos a maior parte de nossa vida no trabalho, muitas vezes, até esquecemos que a vida é mais, e só o que precisamos saber é que o trabalho sem amor nos faz escravos.

Temos tantas religiões hoje no mundo que pregam a fé e só o que precisamos saber é que fé sem amor nos faz fanáticos.

Nossos desafios do dia-a-dia são tantos e tão grandes que nos entregamos em oração e só o que precisamos saber é que oração sem amor nos faz oradores de palavras vazias.

Em meio à tantos problemas que nos são apresentados, mesmo que contrariados, as vezes podemos até chegar ao sacrilégio de negar a Deus e só o que precisamos saber é que pensarmos em Deus sem amor não é pensar em Deus.

Muitos querem deixar tudo de lado em nome da simplicidade e só o que precisamos saber é que simplicidade sem amor nos faz depreciarmos a nós mesmos.

Amar o amor simplesmente é parte de tudo. Ame, simplesmente ame! Somos dotados de inteligência e a maior expressão desta é o amor, por que a inteligência sem amor nos faz pequenos e cruéis.

Amar não é somente um sentimento, dedicação ou entrega, é uma decisão. Amar é um verbo e a sua expressão maior é o amor incondicional, isto é, amar simplesmente por amor. 
-->

Funcionário Público É Para Servir



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 22:26 - Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

O poder público embriaga e vicia. Quando os discípulos começaram a brigar pelo poder, Jesus deu uma lição bíblica de política. Após condenar os líderes públicos que só se importavam em serem servidos pelo povo, o Mestre ordenou: "Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante e o que manda deve ser como o que é mandado" (Lucas 22:26).

Quando uma nação decide pelo modelo republicano de governo, sua decisão significa que as questões de ordem pública (res publica) não devem ser confundidas com os negócio da vida particular. No tempo de Jesus, os reis e imperadores eram os donos de tudo e de todos. Ao ensinar um modelo antimonárquico, para o governo do Reino de Deus na Terra, Jesus instituiu uma postura revolucionária de responsabilidade pública, postura esta que deve começar na própria comunidade cristã. Se o mandamento do Senhor Jesus fosse seguido pelos cristãos de hoje, na vida política, nós não teríamos visto na mídia nacional as vergonhosas cenas da assim chamada "bancada evangélica".

Candidato "ficha limpa" só recebe votos de "eleitores ficha limpa". De eleitores que não vendem seu voto, em troca de benefícios pessoais. Eleitores bíblicos devem selecionar seus representantes somente depois de examinar o currículo democrático dos candidatos. Eleitores cristãos devem fazer política de acordo com as ordens do nosso Senhor – aquele que é escolhido para mandar deve ter a atitude igual ao do que é mandado. Na ciência política de Jesus, o título "servidor público" não deve ser usado por eleitos que só pretendem que o público os sirva. É preciso ser bíblico e coerente – votar é coisa espiritualmente séria. Cristãos com a maturidade bíblica da política só elegem políticos ficha limpa. Eleitores que buscam a orientação divina, antes de votar, muito provavelmente escolherão políticos com a vocação bíblica da justiça e do bem estar da comunidade. Custa menos eleger políticos limpos, do que processar políticos corruptos...



Acesso confiante

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Acesso confiante
Leitura: Hebreus 4:14-16
Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça… —Hebreus 4:16
Mont Saint-Michel é uma ilha de maré localizada a cerca de 800 metros da costa da Normandia, na França. Durante séculos ela tem sido o local de uma abadia e mosteiro que atrai peregrinos religiosos. Até a construção de uma ponte, era famosa por seu acesso perigoso o que resultou na morte de alguns peregrinos. Na maré baixa é envolvida por bancos de areia e, na maré alta, cercada por água. Acessar a ilha era motivo de medo.
Para os judeus do Antigo Testamento, o acesso a Deus também era motivo de medo. Quando Deus trovejou no Monte Sinai, o povo temeu aproximar-se dele (Êxodo 19:10-16). E quando o acesso a Deus foi concedido por meio do sumo sacerdote, era necessário seguir instruções específicas (Levítico 16:1-34). Tocar acidentalmente a arca da aliança, que representava a santa presença de Deus, resultaria em morte (2 Samuel 6:7,8).
Mas pela morte e ressurreição de Jesus, agora podemos nos aproximar de Deus sem medo. A penalidade de Deus pelo pecado foi cumprida e somos convidados à Sua presença: "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça…" (Hebreus 4:16).
Por Jesus, podemos chegar a Deus por meio da oração em qualquer lugar e em qualquer hora.
—HDF
Pela oração, temos acesso instantâneo ao nosso Pai.

Segurando um ao outro


A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente idoso em estado grave, disse-lhe em voz alta: seu filho está aqui. 


Com grande esforço, o velho moribundo abriu os olhos e, a seguir, fechou-os outra vez.

O jovem apertou a mão envelhecida do enfermo e sentou-se ao lado da cama

Por toda a noite, ficou sentado ali, segurando a mão e sussurrando palavras de conforto ao velho homem. 

Ao amanhecer, o manto escuro da morte caiu sobre o corpo cansado do enfermo.

Ele partiu com uma expressão de paz no rosto sulcado pelo tempo.

Em instantes, a equipe de funcionários do hospital encheu o quarto para desligar as máquinas e remover as agulhas.

A enfermeira aproximou-se do jovem e começou a lhe dizer palavras de conforto, mas ele a interrompeu com uma pergunta: -  quem era esse homem?

Assustada, a enfermeira respondeu: - eu achei que fosse seu pai!
- Não. Não era meu pai, falou o jovem. Eu nunca o havia visto antes.
- Então, por que você não falou nada quando o anunciei para ele?
- Eu percebi que ele precisava do filho e o filho não estava aqui.
- E como ele estava por demais doente para reconhecer que eu não era seu filho, resolvi segurar a sua mão para que se sentisse amparado. Senti que ele precisava de mim.

Nesses dias em que as pessoas caminham apressadas, sempre com muitos problemas esperando solução, não têm tempo sequer para ouvir o desabafo de um coração aflito, um jovem teve olhos de ver e ouvidos de ouvir o apelo mudo de um pai no leito de dor.

É tão triste viver na solidão...
É tão triste não ter com quem contar num leito de morte...

Se você tem um familiar enfermo, aproxime-se dele e segure firme a sua mão.

Ofereça-se para lhe fazer companhia, ainda que por alguns minutos.

Fique em silêncio ao seu lado para ouvir o que os ouvidos do corpo não conseguem captar.

Seja uma presença amiga, sincera, que proporcione segurança.

E se você não tem um familiar enfermo, agradeça a Deus por isso e faça uma visita a alguém que precisa de apoio.

Há tantos enfermos solitários precisando de um gesto qualquer de afeto para sentir que viver ainda vale a pena. Pense nisso e procure ser a companhia de alguém que precisa de você neste exato momento. Madre Teresa de Calcutá costumava dizer que ninguém tem que morrer sozinho. Do mesmo modo, ninguém deve se afligir sozinho ou chorar sozinho; rir sozinho ou celebrar sozinho.

Nós fomos feitos para viajar de mãos dadas através da jornada da vida.

Há alguém pronto para segurar a sua mão hoje. E há alguém esperando que você segure a dele.

Autor Desconhecido

Por Litrazini

Graça e Paz

-->

O QUE QUEREMOS?



by salmo37
"E Ele, tocando nos olhos deles, disse: 'Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm!' E a visão deles foi restaurada. Então Jesus os advertiu severamente: 'Cuidem para que ninguém saiba disso'. Eles, porém, saíram e espalharam a notícia por toda aquela região."
Mt 9:29-31
Às vezes há coisas que só os cegos enxergam, porque aqueles com
vista só conseguem acreditar naquilo que vêem. Nós queremos ver,
para daí crer. Mas, há coisas que só quando cremos é que vamos
finalmente ver.
Jesus não queria ser procurado pelos prodígios que podia realizar. Uma vez que as pessoas viam os milagres, ficariam cegas para o que Ele realmente veio trazer: a cura do pecado. Foi  por isso que Ele pediu que os homens não contassem o que Ele fez.
Jesus pode fazer milagres na vida de qualquer um. Porém, Ele tem algo muito mais importante que milagres e curas. A grande questão é – o que é que nós queremos Dele? Os dois cegos creram em Jesus e receberam um milagre. Logo em seguida ambos desobedeceram o mesmo Jesus no qual creram. Creram Nele como Senhor da cura, mas não como Senhor das suas vidas.
Será que estamos nos convertendo a Jesus, ou apenas àquilo que Ele pode fazer por nós? Analise o que você tem pedido a Deus. O que é que você tem buscado DELE? Uma vida melhor, ou uma vida eterna? E depois, o que você fez com aquilo que Jesus esperava de você? Você quer Jesus apenas como Salvador, ou o quer também como seu Senhor?
PORTAL HERMENÊUTICA 

A Maioria, Sempre Certa Ou Não?


"Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A
quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus,
chamado Cristo? ... Responderam eles: Barrabás!" (Mateus
27:17, 21)


"A consciência não deve ser dirigida por Institutos de
Pesquisa."


Muitas pessoas procuram seguir a direção dos Institutos de
pesquisa para os diversos segmentos da vida. Querem estar
com a maioria, seguir o que a maioria pensa, tomar decisões
conforme a maior parte da população. Será esse o melhor
caminho? Será essa a melhor escolha? Quando agimos dessa
forma, temos a certeza de que não erraremos?


Quando Pilatos perguntou ao povo quem deveria ser solto,
Barrabás ou Jesus, a maioria escolheu Barrabás. A maioria
estava certa? Claro que não!O certo é o certo e nem sempre é
essa a opinião da maioria. E o que é o certo? Qual é a
verdade que importa? Qual o caminho para não errarmos? Quem
pode guiar nossa consciência cristã?


Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, é o Caminho para a
nossa certeza, a Verdade para nossa consciência, a Vida para
a nossa alegria verdadeira e eterna. Não sei se é o
escolhido da maioria, mas é o meu escolhido... o seu
escolhido... o certo que não pode ser contestado.


Quando conhecemos Jesus e abrimos para Ele o nosso coração,
nenhuma dúvida resiste, nenhuma incerteza sobrevive, nenhuma
indecisão encontra espaço para se estabelecer. O ambiente
fica livre de erros, o pecado fica incomodado e se afasta, a
luz de Deus assume a direção.


Uma consciência guiada pela maioria pode se enganar e
conduzir à perdição. A que é dirigida pelo Senhor caminha
tranquila por campos verdes e águas tranquilas e chegará,
com certeza, à salvação.


Você segue a maioria ou simplesmente o que está certo? 
Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

[Estudos Bíblicos] Somos administradores de Deus

[Estudos Bíblicos] Somos administradores de Deus

Link to Estudos Bíblicos

Somos administradores de Deus

Posted: 28 Jul 2014 04:21 PM PDT

Somos administradores de DeusO sonho de Faraó foi dúplice, porque a coisa é estabelecida por Deus, e Deus se apressa a fazê-la. Agora, pois, escolha Faraó um homem […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

A Verdade É o que É e Não o que Eu Penso

Posted: 28 Jul 2014 07:22 AM PDT

A Verdade É o que É e Não o que Eu PensoÉ forçoso reconhecer mas muito da exposição teológica sempre polarizou nos extremos do legalismo ou do liberalismo. E isto pode ser explicado pela propensão de muitos […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Deixa de desejar a comida dos porcos, porque o Pai te espera

Posted: 24 Jul 2014 04:30 PM PDT

Deixa de desejar a comida dos porcos, porque o Pai te esperaRelato do Filho Pródigo Ele disse então: "Certo homem tinha dois filhos. E o mais jovem deles disse a seu pai: 'Pai, dá-me a parte […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Tudo Vai Terminar Bem!

Posted: 24 Jul 2014 01:40 PM PDT

Tudo Vai Terminar Bem!“Deus disse a serpente: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o descendente dela; este lhe ferira a cabeça, e […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta