21 março 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 20 Mar 2015 08:00 PM PDT



perdao-1
Há um tempo atrás recebi o "pedido de socorro" de um marido que, por conta da traição de sua esposa, encontrava-se angustiado, frustrado e sem esperanças para seu casamento (leia o depoimento aqui). Desde nossa primeira conversa houveram muitos altos e baixos, mas eles se dispuseram a lutar e investir neste relacionamento. Esses dias recebi um e-mail de sua esposa (abaixo). Observem que o primeiro passo para a restauração foi o reconhecimento do erro. Sem isso é impossível reconstruir alguma coisa. O segundo foi o arrependimento genuíno que levou à confissão do pecado, pedido de perdão e empenho na transformação.  A reação e atitude do esposo fez toda a diferença. Bom, deixo que leia e tire suas próprias conclusões.
"Conheci o Edu era bem nova e inexperiente, ele foi meu 1º namorado sério. Começamos a namorar e tivemos relações sexuais antes do casamento. Isso me incomodava muito, porém não conseguia me libertar disso. Um ano depois noivamos e com a culpa de estarmos errados, queria muito me casar para que talvez essa culpa fosse aliviada. Com muita pressão minha, mas também por amor, resolvemos nos casar, mesmo sem ter uma casa própria. Minha mãe permitiu que fizéssemos mais um cômodo na casa dela e morássemos lá. Enfim, nos casamos e ficamos muito felizes, porém, algumas discussões começaram a aparecer, principalmente quando ele saia pra jogar bola com os amigos. Nunca fui de sair com amigas, deve ser por isso que essa situação me incomodava tanto. Tentava dizer isso a ele, mas não sabia como e sempre discutíamos. Outra coisa que me incomodava demais, era a nossa relação sexual, pois eu nunca conseguia ter um orgasmo, pois ele acabava gozando muito rápido e isso me deixava muito insatisfeita, porém eu não sabia como dizer isso a ele.
Após um tempo de casada, queria muito engravidar, mesmo ainda não tendo casa própria, mas ele não concordava muito. Enfim após um por período, consegui engravidar… Pra mim foi a melhor notícia, mas para ele foi a pior, um susto, e senti que ele não havia aceitado, o que  me deixou muito magoada.
Após engravidar, como o corpo de toda mulher, tive minhas mudanças. Eu era bem magrinha, mas com a gravidez, meus seios e bumbum cresceram e um dia, sem eu menos esperar, recebi um elogio por e-mail de um dos rapazes que trabalhava na mesma sala. Nunca havia sido elogiada assim, nem mesmo pelo Edu (pelo menos com as mesmas palavras) e me senti o máximo, e isso foi uma grande brecha que abri na minha vida. Após isso, comecei a dar bola para as coisas que esse rapaz dizia e as conversas começaram a ficar quente. Eu nem percebi que já havia me envolvido, mas ao mesmo tempo sentia culpa. Após as conversas ele começou a insistir que queria me beijar nem que se fosse por uma vez e depois de tanto ele insistir, acabei cedendo, não só uma vez, mas várias.
Após eu ganhar bebê, tentei me afastar dele por várias vezes, mais ele não deixava e eu tambem não tinha forças suficiente pra fazer isso. Me afastei do trabalho, porém, mantinha contato com essa pessoa por msn e e-mail, e nossas conversas eram muito sérias. Resumindo, me apaixonei por ele e em alguns momentos ele tambem dizia que sentia algo muito forte por mim, e isso me iludia, até que um dia resolvemos marcar um encontro e tivemos nossa primeira relação sexual de verdade. Me senti mal, mas ao mesmo tempo bem. Era muito estranho o que sentia,  não consigo explicar…
Enquanto isso, eu e o Edu continuávamos brigando muito, e comecei a não ter o mesmo amor que tinha antes, pois querendo ou não, estava me satisfazendo de outra forma. Nesse tempo comecei a me sentir muito incomodada, pois sendo cristã, cantando no louvor, dando aula pra crianças, me sentia muito suja diante de Deus. Pedia perdão mas ao mesmo tempo não conseguia largar o pecado.
Após quase quatro anos nesse rolo, já estava a ponto de me separar (acho que era isso que eu queria, pois ficaria sem culpa), mas na verdade era o diabo querendo dar o cheque mate… No último encontro que tive com o rapaz, eu o pressionei dizendo que se eu me separasse ele teria que se separar também (ele era casado), mas ele sempre fugia e nunca me dava uma resposta certa.
Após muita pressão espiritual e com muita dor no meu peito, pois sabia que poderia perder minha família para sempre, resolvi confessar tudo para o Edu e me preparar para o pior, mas fui surpreendida com o amor que ele teve por mim e que me desconcertou totalmente. Após essa demonstração, percebi que meu esposo era meu bem maior e que eu deveria era lutar por ele. Após a nossa conversa, tive forças de acabar com toda a mentira que estava vivendo e colocar um ponto final.
Após isso não vou dizer que foi fácil, pois o diabo não fica feliz em perder. Passei por muita dor em ver o Edu sofrendo e ao mesmo tempo me sentia humilhada pelo que fiz, pois as vezes, mesmo ele sem perceber e mesmo dizendo que havia me perdoado, ele me acusava e me fazia sentir um lixo. Mas mesmo assim me mantive firme na decisão. Essa pessoa tentou ter contato comigo, atendi e ouvi o que ele disse, porém minha resposta foi que estava muito bem com o meu marido e minha família.
O amor do Edu para comigo foi tão grande que me ajudou a superar tudo, e segundo ele, o ajudou também a superar. Já fazem 2 anos que estamos vivendo uma nova vida, considero que me casei novamente. Temos nos entendido, conversado sobre os problemas abertamente e acima de tudo, nos amado com nunca nos amamos antes. Me sinto mais amanda do que nunca!!! Sinto agora que minha família esta completa e queremos ajudar outras pessoas com a nossa historia!
Obrigada por ter sido bênção e usada por Deus pra ajudar o Edu no momento em que ele mais precisava. Você nos ajudou muito a construir uma nova historia. Dani, espero não ter sido muito longa e que meu testemunho possa ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação.
Um grande abraço,
Iara"
Obs.: Se está passando por problemas parecidos ou conhece alguém que está, o Edu e a Iara se dispuseram a ajudar. Escreva seu comentário aqui e deixe um e-mail de contato. Eles entrarão em contato com você! ;) 
http://salvemeucasamento.com.br/depois-de-uma-traicao-reconstrucao/
Posted: 20 Mar 2015 08:00 PM PDT
A ÉTICA DO PROFISSIONAL CRISTÃO


Amigos, 3/4 da vida passamos dormindo ou trabalhando. Que coisa, é muito tempo! Raciocine: onde você passa mais tempo: no templo da sua igreja ou no local de trabalho? Na "igreja" (estou usando o termo no sentido popular, antes que alguém escreva reclamando...) passamos por semana quando muito 10 horas. No trabalho passamos isso quase todo dia. Ora, é óbvio que se a gente passa tanto tempo trabalhando, e se não deixamos de ser cristãos quando saímos do templo, a nossa vida profissional, ao lado da vida familiar, são os dois ambientes onde poderemos mostrar de forma mais efetiva o nosso cristianismo.
Não se trata de definir, nesse momento, o que é mais importante, ou onde você aprende mais etc etc. É apenas a constatação de um fato, e da maior relevância. A maioria de nós não pode se dar ao luxo sequer de escolher onde QUER trabalhar. Estamos mais para agradecer a Deus onde CONSEGUIMOS trabalhar. E Deus vai conosco para o nosso trabalho, e nós continuamos a ser "sais da terra", mesmo depois que passamos a catraca eletrônica e ligamos a máquina na fábrica, ou atendemos o paciente no consultório, ou o cliente na loja ou participamos da audiência, ou negociamos a venda do produto ou ...
Acho que está na hora de questionarmos mais profundamente qual deve ser nossa postura nesse local onde ganhamos o "pão de cada dia". É necessário que a gente comece a pensar melhor em como nos posicionamos como cristãos na esfera profissional. Parece-me constrangedor o fato de que, sendo esse o fator que durante mais tempo envolve a nossa vida, não seja tão discutido e abordado como outros temas.Discutimos exaustivamente como devemos nos reunir, por exemplo. Mas esquecemos de que a nossa vida (infelizmente, até) não é uma constante reunião de crentes. A segunda-feira chega para todo mundo.
Nossa tendência de superficialidade e simplificação das coisas é preocupante nessa área. Afinal, espiritualidade verdadeira não se mede (apenas) pela freqüência de um crente às reuniões. Tem uma porção de crente que não falta nem que esteja chovendo canivete. Mas quando chega na área profissional, cadê a ética, o respeito ao próximo, a honestidade? Quantos são os que pregam o Evangelho no domingo à noite e na segunda pregam cheques sem fundo e protestos em cartório!!
Outro aspecto, que eu chamaria de "mais nobre" da discussão, é que o profissional moderno tem que tomar certas decisões que são relativas à vida moderna e sobre as quais a Bíblia não trata explicitamente, por razões óbvias.
Explico: se você é um profissional médico, diretor de um hospital, e couber a você decidir se desliga ou não o aparelho do paciente. E aí? E se tiver que contar o diagnóstico de um câncer ao pai de família? Conta, mente ou dissimula?
Na área comercial não é diferente. Para ganhar a concorrência, eu pago ou não aquela viagem para a Europa que o comprador pediu? Isso sempre será propina ou nem sempre? Quando se justifica ou quando não?
E o crente psicólogo? Pelo juramento, sua clínica tem que ser laica. Mas, como apontar uma solução para um paciente sem falar de Deus? E se falar de Deus, feriu a ética profissional... E a secretária? Diz que o chefe não está ou expõem-no ao constrangimento?
Há outras perguntas na cabeça dos jovens cristãos de hoje. Qualquer profissão serve para o crente? Como justificar biblicamente uma resposta positiva ou negativa? Daqui a pouco (e para muitos a hora já está aí) é preciso escolher um curso universitário. Será que é só optar pela que dá mais dinheiro, ou será que mesmo dando dinheiro é preciso tomar cuidado com algumas áreas?
Pensando em tudo isso, e também observando que a nossa geração foi privilegiada (esses dias numa conferência perguntei quantos eram formados ou estavam na universidade, quase metade levantou a mão) com o acesso à cultura, à informação e à formação, pode-se concluir que não foi à toa que Deus nos deu este privilégio (que muitos de nossos pais não tiveram). Creio que Ele quer usar essa nova condição para a Sua glória.
Aí, estudamos, chegamos à universidade, e depois ao mestrado e ao doutorado e depois ao sucesso profissional. Mas até que ponto isso tudo não está sendo conseguido ao arrepio da ética e às custas do bom nome do cristianismo?
Marcos Soares www.irmaos.com 
http://www.empreendedoresdecristo.com/profissional_cristao.php
Posted: 20 Mar 2015 04:15 PM PDT


"E éramos ao todo, no navio, duzentas e setenta e seis almas. Atos 27:37"


2= Corpo, Comunhão

Quem estava em comunhão neste navio?
Paulo era parte do corpo de Cristo, e por sua obediência ao Senhor permaneceu fiel.

"Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigoAtos 27:23"

7= Perfeição

Em que momento a perfeição surgiu?
No dom espiritual, é nele que se expressa toda a vontade de Deus.
"Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Atos 27:24"

6= Homem

Quem depositava sua confiança no homem?
O centurião esperava que a experiência do piloto os livraria.

"Mas o centurião cria mais no piloto e no mestre, do que no que dizia Paulo. Atos 27:11"



Irmãos, independente do mar que está seu navio, não espere que seus recursos venha resolver, espera em Deus pois só Ele pode todas as coisas!  

http://bibliaalemdaletra.blogspot.com.br/2015_02_22_archive.html
Posted: 20 Mar 2015 03:11 PM PDT

É notório nos dias atuais que a desobediência anda tomando conta dos seres humanos. Em tudo e por tudo o ser humano está preferindo desobedecer. Isso acontece desde a criação do mundo. Filhos, não mais obedecem a seus pais, aos mais velhos, aos professores, desrespeitam a todos, e isso com certeza trazem consequências, às vezes muito graves. Obedecer é agir de acordo com o que foi estabelecido, é cumprir e executar de acordo com o que nos pedem. Ao mesmo tempo, é observar e respeitar o que foi estabelecido. Desde os tempos do Antigo Testamento, a desobediência do homem acarreta resultados trágicos. Não foi diferente nos tempos de Jesus. E, não é diferente em nossos dias. 





Nadabe e Abiú eram os filhos mais velhos de Arão e futuros candidatos a serem sumos sacerdotes após seu pai. Foram ungidos e consagrados para realizarem os serviços perante o SENHOR. Sabiam toda a responsabilidade que estavam carregando consigo, e mesmo assim trataram as ordens diretas de Deus de forma indiferente. Eles sabiam que o fogo sobre o altar de sacrifícios nunca poderia se apagar. "O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará." Lv 6-13. 

O sacerdote deveria acender lenha nele a cada manhã, não permitindo que ele se apagasse. Indiferentes às ordens de Deus, trouxeram fogo estranho para o altar e morreram perante o SENHOR. No Novo Testamento temos Ananias e Safira que também não cumpriram com o que haviam prometido a Deus e aos irmãos. Ambos morreram logo após ter sido constatada a mentira juntamente com a desobediência. Morreram porque mentiram e desobedeceram.  E nos dias de hoje? Será que continuamos a mentir e a desobedecer, sem temer as consequências? Se as coisas acontecessem tal qual aconteceu no Novo e Antigo Testamento, será que ainda estaríamos vivos?


Deveríamos pensar muito antes de desobedecer, principalmente, a Deus. A desobediência traz sérias consequências a nossa vida, a nosso crescimento na igreja e acima de tudo como pessoas de boa índole.


O Senhor como qualquer pai disciplina seus filhos. Por isso, existem atos disciplinares que Ele muitas vezes nos impõe, assim como aconteceu a Nadabe, Abiú, Ananias e Safira. Existem atos disciplinares mais leves, como foi o de Moisés. Ele não adentrou a Terra Prometida. Porém, existem outros muito mais severos. Se desejarmos ver a glória de Deus, devemos colocar em prática a obediência. "Eis que obedecer é melhor do que sacrificar." I Sm 15-22. Só colocando a obediência em prática, a Glória de Deus será manifesta em nossas vidas.

Honra e glória somente a ti, SENHOR!


http://teologiapratica.blogspot.com.br/2013/01/a-desobediencia-e-suas-consequencias.html
Posted: 20 Mar 2015 01:24 PM PDT
    NÃO a nós, ‪#‎SENHOR‬, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. SALMO 115:1



        Foto de Rudimar Bezerra.
Posted: 19 Mar 2015 09:30 PM PDT
A festa de Belsazar - A vida no mundo.

Daniel 5:1-4
        
"O rei Belsazar deu um grande banquete..."

A festa pagã de Belsazar é símbolo perfeito do mundo sem Deus, em declínio, que não se dá por avisado diante do juízo de Deus. Nela vemos o retrato da conduta repreensível vulgar no mundo e encontramos os ingredientes que compõem os manjares oferecidos ao homem dos nossos dias. Os quatro fundamentos que firmam e animam a vida do homem sem Deus, atraindo‑o aos banquetes e conduzindo‑o à morte estão nesta festa babilônica.
        
Embriaga‑se com vinho ‑ O vinho (símbolo de alegria) que Belsazar bebeu com os seus grandes não foi o vinho do Espírito Santo que gera vida, mas o vinho do mundo em que há pecado sob toda forma. As festas do mundo (os atrativos, as diversões, os eventos musicais, os programas...) convidam as pessoas à dissolução, à alegria da banalidade, àquilo que é nocivo e carnal.
        
Apega‑se aos grandes ‑ A sociedade tem fabricado os seus ídolos, aqueles que aos seus olhos são tidos como grandes. E tomando‑os por modelos os trazem para animar as suas festas (os grandes acontecimentos sociais). Quantos jovens ‑ e até adultos ‑ não querem imitar os que aparecem nas televisões, nos jornais e revistas e os tomarem por modelos?
        
Traz os vasos da casa de Deus ‑ Vasos, na palavra, significam vidas humanas que são trazidas do templo (casa de Deus) para a festa (o mundo) para serem usadas nas mãos de Belsazar (adversário) para apagar o nome de Deus. Os vasos preciosos, as vidas, uma vez tirados do templo em Jerusalém, da presença do Senhor e a fortaleza da comunhão, tornam‑se presa fácil no mundo, para serem objeto de escárnio. O mundo está debochando das coisas de Deus com os lábios (palavras torpes), nos gestos (gestos obscenos), no vestir e numa mente contaminada por tudo o que é nocivo.
        
Entrega‑se à idolatria ‑ "Porquanto não quiseram o amor de Deus para se salvarem, Deus os entregou a um sentimento perverso" Rom. 1:28. Vivemos um mundo marcado pela perversão espiritual, onde o misticismo, a superstição e toda sorte de adoração a ídolos tomou lugar na prática religiosa do povo. Consulta a horóscopos, a prática de feitiçaria, a invocação de espíritos malignos, simpatias são apenas alguns dos exemplos das iguarias que fazem parte da grande mesa de Belsazar.
         Diante deste quadro assustador que configura no mundo onde a morte (o inferno) é o pago (salário) da irresponsabilidade com que atentam para os avisos de Deus, a hora do juízo de Deus não tarda sobre o impuro. No verso 5 vemos o tempo do Senhor ‑ "Na mesma hora...". Estavam ainda no calor da animação, na euforia de uma noite que não parecia ter fim, quando foram surpreendidos pela mão que escrevia na parece. "Como um relâmpago...assim será a vinda do filho do homem" Mt. 24:27‑28.
        
O semblante do rei mudou ‑ A descrição da mudança do rei nos fala de toda a fraqueza e insegurança daqueles que tem posto sua esperança na certeza deste mundo. Aquele que era o grande, o sábio e o poderoso anfitrião (os grandes astros, os políticos famosos, os grandes empresários...) revela à vista de todos, toda a sua pobreza material e espiritual (suas enfermidades, sua vida íntima degenerada...). Por certo seus súditos se interrogavam: "Onde pusemos nossa confiança?".
        
Mandou chamar os adivinhos ‑ O rei procurou apoio naquilo que já havia se revelado falido nos dias de seus pais: os sábios, adivinhos, magos, astrólogos. Não puderam fazer nada. Toda ciência e tudo o que para o rei tinha muito valor, foi considerado nada no momento do juízo. Ninguém pode fazer nada quando Deus trata com o homem.
        
O terceiro no reino ‑ O que é que o rei ofereceu àqueles que interpretassem a visão? Aquilo que tinha ‑ os ornamentos (materiais) que ostentavam as glórias de um reino que já havia acabado.
         Diante desse quadro sombrio em que vive o mundo, no qual o homem incauto torna‑se cativo no reino da Babilônia (do adversário), muitos acabam confundidos e perdem a noção da sua origem, o sentido da sua existência e rumo do seu destino. A igreja é como Daniel, conhece o dia e a hora, sabe seu passado, identifica o presente e vislumbra o futuro.


A posição do servo ‑ Ser definido como Daniel (não o ancião, mas o jovem Daniel), "não se contaminar com as iguarias do rei". A experiência externa de Daniel era fruto de uma definição interior. Sabia que se sua escolha vacilasse, a sua fé manquejava. "Não se contaminar ‑ não comer". Era ato de todo dia e do dia todo. Não havia férias, nem feriado.
Posted: 20 Mar 2015 01:18 PM PDT
Posted: 20 Mar 2015 11:46 AM PDT

A obra mostrou em seu capitulo de estreia o gesto de amor entre as personagens interpretadas pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg



Reprodução/TV Globo

O beijo gay entre as atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, na novela "Babilônia" da Rede Globo, provocou a reação da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), que repudiou a cena de amor entre as duas personagens. O beijo foi ao ar no capítulo de estreia da trama, veiculado na última segunda-feira. Conforme o texto assinado pelo presidente da FPE, João Campos (PSDB-GO) a obra tenta "disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de 'conservadores', pelo simples fato de não coadunarem com estas práticas", afirma o texto.

Ainda conforme a nota, a novela escrita por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, assim como outras da emissora, "tem clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e principois. O texto ainda classifica como "forma impositiva" a abordagem das questões de gênero na trama e como "modismo" a sexualidade das duas personagens. 

A frente evangélica convoca os cristãos e todos os que se sentem "violentados pelos constantes estupros morais impostos pela mídia liberal" a não assistirem a novela e boicotarem os anunciantes da trama. 

No dia da estreia da novela, logo que o beijo foi ao ar, a repecurssão foi imediatada nas redes sociais. Vários internautas comentaram a cena que foi um dos assuntos mais comentados, a maioria de forma positiva. O deputado Jean Wyllys foi um dos que comentaram. Ele disse que a trama começava causando boa impressão. "Beijo gay no primeiro capítulo. Um beijo entre duas mulheres mais velhas, interpretadas por duas grandes atrizes. "Babilônia começa bem", afirmou. Outra internauta comentou:"Meu pai mudou de canal só por causa da cena do beijo gay". 

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/03/20/interna_politica,629686/frente-evangelica-no-congresso-repudia-beijo-gay-em-novela-e-pede-boicote-a-trama.shtml
Posted: 20 Mar 2015 06:53 AM PDT

Pesquisa: veja onde vivem os brasileiros que mais sofrem com a depressão

Imagem: DivulgaçãoNo Brasil, 7,6% dos adultos já foram diagnosticados com depressão, o que equivale a 11 milhões de pessoas. Dentre esses brasileiros, mais da metade (52%) usa medicamentos. Os dados são do IBGE.
Os estados que mais concentram adultos deprimidos ficam no Sul do país. O Rio Grande do Sul é o primeiro da lista. Lá, 13,2% das pessoas com 18 anos ou mais já foram diagnosticadas por um profissional de saúde. Em seguida vêm Santa Catarina, com 12,9%, e Paraná, com 11,7%.
Na outra ponta do ranking estão os estados do Norte. No Pará, último da lista, apenas 1,6% dos adultos receberam diagnóstico da doença. O Amazonas vem em seguida, com 2,7%.
A depressão causa sérios problemas para parte desses brasileiros. Segundo o IBGE, 11,8% dos que sofrem com a doença no país têm limitações graves em suas atividades por conta disso. E, apesar de 52% tomarem medicamentos, apenas 16,4% fazem psicoterapia.
Na tabela abaixo é possível ver os dados para todo o país. Estão disponíveis os números sobre pessoas com diagnóstico de depressão e, dentre elas, as que têm limitações por conta disso, as que receberam assistência médica no ano anterior à pesquisa, as que fazem psicoterapia e as que usam medicamentos.
As informações são da Pesquisa Nacional de Saúde 2013, feita pelo IBGE, e se referem a pessoas com 18 anos ou mais.

Imagem: Reprodução/Exame

Fonte: Verdade Gospel 

Veja também: 



Posted: 20 Mar 2015 04:50 AM PDT
10953409_841733005889603_7892328275920453698_n
Uma analogia interessantíssima a respeito do casamento. Ótimo para os que estão pensando em casar, para os bem casados e também para os que estão pensando em se separar. Vale muito a pena!
"Imagine um rapaz subindo um monte com uma mochila nas costas, onde carrega toda a sua vida, seus sonhos, seu dinheiro, seus projetos, hobbies, amigos e crenças. No percurso passa por vários viajantes com as suas respectivas mochilas, que cruzam o seu caminho rumo aos mais diferentes lugares. Depois de muito viajar, o peregrino se depara com uma moça que encanta os seus olhos e ele, desperta nela uma sensação nova, nunca antes experimentada. Os dois passam a caminhar juntos, até que num determinado momento decidem ir para o mesmo lugar. Ao tomar esta decisão descobrem que há uma regra: só chegarão ao destino se unirem os conteúdos de suas mochilas. Daqui pra frente terão que carregar apenas uma bagagem,  juntos.
Os viajantes resolvem então analisar todo o conteúdo das mochilas, apresentam um ao outro seus sonhos, projetos, pertences, lembranças e etc. Quando começam a encher a nova mochila, descobrem que será impossível acomodar 100% dos dois conteúdos. Uma parte necessariamente terá que ficar de fora. Terão que fazer concessões, escolhas e quem sabe até modificar sonhos e projetos. O processo será doloroso e lento, mas eles decidem seguir em frente.
A viagem prossegue e por vezes os peregrinos discutem e desanimam, pois sentem falta daquilo que ficou para trás. Há momentos também em que o peso da mochila recai sobre um deles, deixando-o cansado e predisposto a desistir. Muitas vezes sentem-se tentados a continuar a viagem sozinhos, mas já não será tão fácil como no início, pois a mochila teria que ser refeita. A grande questão é que agora, a maioria dos itens já faz parte da essência dos dois. A dor da divisão seria insuportável!
Eles decidem prosseguir. Há ladeiras íngremes, buracos e estradas que não levam a lugar nenhum. Mas logo descobrem que há uma forma de se chegar ao destino de forma mais leve e prazerosa. Precisam apenas seguir as pegadas do Perfeito Viajante. Ele conhece o caminho, segredos e atalhos. Em tempos de escuridão e dor, as suas pegadas tornam-se difíceis de enxergar e acompanhar. Mas aprenderam que depois dos momentos chuvosos, sempre vem a abertura de sol, e após fortes vendavais, brisas reconfortantes. Os desafios continuam, mas o Perfeito Viajante garante que ao final, a paisagem será recompensadora e, para os que persistirem com os olhos fixos em suas pegadas, a caminhada se tornará mais leve e tão importante quanto o destino.
Os que optam pela caminhada a dois com os olhos fixos nas pegadas, compartilhando o conteúdo e o peso da mochila, crescem como pessoas e tornam-se semelhantes ao Perfeito Viajante. A viagem fica mais leve, gratificante e prazerosa. Lembrando que apenas chegarão ao destino aqueles que optarem por dividir o conteúdo de suas mochilas e dispuserem-se a sustentar o peso da carga JUNTOS! Se quer uma mochila só pra você, tenha consciência de que a caminhada será mais longa e dolorosa, para ambos, e certamente não chegarão a lugar algum. Trocar de parceiro ou jogar o peso sobre um dos dois também não é uma saída inteligente. Se não houver a disposição de manter uma única mochila, caminharão em vão.
Para você que optou pelo casamento, firme seus passos, divida a carga, reparta o conteúdo da mochila e foque nas pegadas do Perfeito Viajante. Vai valer a pena, eu garanto. Tenha uma boa viagem!"
http://salvemeucasamento.com.br/o-que-e-casamento/
Texto original de Elias Sena Yarmalavicius, com adaptações e acréscimos de Daniela Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário