24 março 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 23 Mar 2015 06:28 AM PDT



No dia 05 de março foi realizado o batismo de cinco internos do Presídio CCP (Casa de Custódia de Piraquara) ,talvez a quantidade pareça pequena diante do grande número de internos da unidade , que atualmente ultrapassa os 1.500 ,porém é uma grande benção de Deus , porque são homens que estavam na margem da sociedade ,desacreditados até pelos familiares .

Não nos importa o que a mídia ou os falsos moralistas pensem de nos , seguiremos cumprindo com o "IDE" de nosso amado mestre Jesus Cristo (Marcos 16/15), levando a semente da palavra de Deus  aos corações dos encarcerados . Nos enche de alegria ver que a palavra do Senhor Jesus Cristo está se cumprindo dentro das unidades penal do estado do Paraná , o livro de Lucas capitulo 19 e versículo 10 diz :" 
Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se tinha perdido" .

A Igreja Missão Cristã vem trabalhando há alguns anos em silêncio dentro das unidades penal do Paraná , longe da mídia , praticamente sem recursos , com homens e mulheres voluntários que dedicam parte do seu tempo , para mostrar que é possível a recuperação dos presidiários .

Pastor Hugo Chavez , líder do ministério atende oito unidades de pessoas privadas da liberdade (presídios masculinos , femininos e centro de sócioeducação para menores infratores) evangelizando e ressocializando internos , onde muitos religiosos nunca apareceram por falta de retorno financeiro.

Pastor Hugo diz que não se sente impulsionado a realizar esta obra , por dinheiro ou status , e sim por amor e obediência a palavra de Deus (Mateus 25/36)
Nos ajudem em oração , e se alguém quiser contribuir com bíblias para estes trabalhos, deixamos a seguir nossos números telefônicos :  (041) 9795-9756  TIM    ou 9186-9242  VIVO


Muito obrigado , DIOS LOS BENDIGA!!



















EIS AQUI ÁGUA ; QUE IMPEDE QUE EU SEJA BATIZADO ?   ATOS 8/36 b

http://gesetrabalhoempresidios.blogspot.com.br/2015/03/batismo-de-presidiarios-prova-que-e.html
Posted: 22 Mar 2015 09:30 PM PDT
I Samuel 2:22

O envelhecimento é um processo degenerativo através do tempo.

Envelhecimento espiritual não é só para o idoso, mas para jovens também.

O envelhecimento espiritual é a ausência da Revelação na vida do servo. É o resultado de não andar na Revelação.

CAUSAS: - (2:29  -  3:13)

- Governo da casa (filhos, irmãos, pais, esposa - igreja. Cultos/Obrigações)

         - Oferta (nossa para Deus; dízimo  -  2:2-17)
         - Gordura sobre o rim (a emoção da ovelha é para o Senhor).
- Comer carne cruz (fazer tudo na carne); o Cordeiro (Jesus) tem que ser comido assado; fazer tudo no Espírito (fogo), no clamor, na consulta à Palavra, tudo na orientação do Senhor.

RESULTADO:

- Faltou: a) Justiça (dar a cada um o que lhe é direito)

b) Juízo (fazer, executar a justiça)

Justiça = Revelação.

Como fazer a Obra do Senhor sem a Revelação?

Nós temos que fazer o que Deus revela e não o que o homem quer.

ANA (Igreja) - As conseqüências anteriores na vida da Igreja. Ela era estéril. Clamou porque era estéril (não gerava vida). A Igreja sente, sofre, com o desacerto, com o mau testemunho, com um problema que não foi resolvido, e tudo isto se reflete na salvação. Ela não produz, o ventre está amortecido (não gera arrependimento = salvação). Deus atende o clamor (2:35) e levanta vidas para tomar o nosso lugar.

MOMENTO:  (3:1-4)

- A Palavra era importante}
- Não havia visões            }   Comunhão.

O zelo {- Antes que a lâmpada apagasse  de   { - No Templo = ARCA
Deus   {- Deus chama o menino (se envelhecer na Obra, Deus levanta outro).
COMO TERMINA?  -  Situação de Eli.

- Assentado (quando deveria estar de pé) : comodismo

- A beira do caminho (3:13): perto de Jesus mas não em Jesus.
        
- A ARCA é tomada: A Arca é o Concerto. Dentro estão o Maná (Jesus o Pão da Vida), as Tábuas da Lei (a Doutrina do Pai) e a Vara de Arão (a direção do Espírito). O inimigo rouba.
        
- Cai para trás: ao lado da porta (fora da porta = Jesus).
        
- Quebra o pescoço: ligação da cabeça com o corpo; perda da comunhão.
        
- Morte.
        
* ICABODE (foi-se a glória de Israel): a Revelação. Foi tão usado...
Negar a Revelação para o povo, é como negar o direito de justiça a esse povo.

Eli negou o direito de justiça ao povo e recebeu as conseqüências.

         1 - Caiu: Morreu fora da porta (Jesus)

         2 - Pereceu toda a família.
        
Não obedeceu a simples determinação de não comer a banha de cima dos rins. Por que não comer? Porque no meio da gordura estava localizada a glândula supra renal (responsável pelas emoções - a supra renal produz a adrenalina, responsável pelas emoções como a da dor, choro, impulsos, reações, etc.).

CONCLUSÃO:
        
As emoções ou sentimentos da ovelha não podem ser dirigidas ao Pastor e sim ao Senhor Jesus.
Posted: 23 Mar 2015 09:36 AM PDT

Quando buscamos a Palavra de Deus para estudar a ordem e função da igreja, devemos nos ocupar do Novo Testamento, e particularmente das epístolas. É ali que a verdade da igreja é revelada.
Uma das principais chaves para se entender o que é a igreja está em perceber que ela não faz parte da revelação do Antigo Testamento. Cristo e Sua igreja formam o grande mistério de Deus (Ef 5:32). O sentido bíblico de um "mistério" não é de algo misterioso e difícil de entender, mas sim de um segredo que Deus manteve escondido desde antes que o mundo fosse formado (Rm 16:25). Agora que o segredo foi revelado, não é algo difícil de se entender.
O grande segredo do propósito eterno de Deus era que, quando Israel viesse a rejeitar o Messias, e consequentemente fosse deixado de lado por algum tempo nas disposições governamentais de Deus, o Espírito Santo reuniria, por meio do evangelho, crentes judeus e gentios de todas as nações para formar uma nova companhia celestial de santos. Estes estariam unidos a Cristo como Seu corpo e noiva. Isso ficou escondido no coração de Deus, e não foi revelado no Antigo Testamento (Ef 3:9). Aqueles que viveram em outras épocas desconheciam isso por completo, pois era algo que só começaria no dia de Pentecostes (Mt 16:18; At 2:1-3, 47; 11:15). Esse segredo, portanto, não foi levado ao conhecimento dos homens até a época do Novo Testamento, e isso através do ministério especial do apóstolo Paulo (Ef 3:2-5, 9; Cl 1:24-27).
O mistério não está na Pessoa de Cristo, nem em Sua vida perfeita como Homem neste mundo, nem em Sua morte e ressurreição, e tampouco em Sua vinda para reinar neste mundo em poder e glória. Todas estas coisas foram mencionadas nas Escrituras do Antigo Testamento. O maravilhoso segredo, que agora foi revelado, é que Cristo teria um complemento (a igreja — o Seu corpo e noiva) ao Seu lado em um dia vindouro quando Ele iria reinar publicamente sobre este mundo. Do dia de Pentecostes até a vinda de Cristo (Arrebatamento), Deus está chamando pessoas para fora de todas as nações por intermédio do evangelho, para que façam parte deste maravilhoso privilégio (At 15:14).
Portanto, ao enxergarmos que a verdade da igreja não tem qualquer parte no Antigo Testamento, não nos voltamos a ele para aprender como a igreja deve adorar e nem como deve funcionar administrativamente, já que ela não aparece ali. Este é um ponto extremamente importante. Trata-se de algo que muitos cristãos não percebem.
Deus os abençoe a todos.
Paz!
Germano Luiz Ouriquea

Nenhum comentário:

Postar um comentário