25 março 2015

O Encorajador



"José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa encorajador." (Atos 4:36)

Atos 9 nos relata que foi Barnabé quem trouxe o apóstolo Paulo, recém convertido, para os apóstolos em Jerusalém. O nome Barnabé significa "filho da exortação" e suas ações revelam que ele era um cara encorajador. Todos conhecemos um Barnabé - alguém que sempre tem uma palavra de encorajamento. Quando você está para baixo, essa é a pessoa a quem você deseja chamar, porque sabe que ela vai encorajá-lo.

Você pode não ter sido chamado para pregar e ensinar como Paulo, mas você pode ser um encorajador como Barnabé. Você pode fazer sua parte agora porque provavelmente conhece alguém que precisa de algum incentivo, alguém que falhou na vida, alguém que está sofrendo, ou alguém que é um crente novo. Eles precisam de você para essa função. Você não tem que saber cada versículo da Bíblia ou ter a resposta para cada questão teológica. Você só precisa ser um cristão de verdade, que pode mostrar-lhes o que é viver no mundo real.

Você pode ser um Barnabé, um encorajador, porque todos precisam de encorajamento e de ajuda. Todas as pessoas tropeçam e caem de alguma forma um dia. Todos têm seus dias ruins, mesmo os heróis da vida. Eles podem acordar do lado errado da cama, estar se sentindo um pouco mal-humorados, ou nem sempre ter a resposta perfeita para todas as perguntas. Eles são seres humanos como você. Só precisam de alguém para incentivá-los. Por isso, seja um incentivador.

Obrigado Deus pelos Barnabés do mundo que ajudam os necessitados - todos precisamos de um em algum momento da vida. Esses são os heróis anônimos que desempenham um importante papel na vida dos grandes homens e mulheres de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário