"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?" Mt 6:25
Não conseguiremos nos livrar de nossas ansiedades e preocupações enquanto vivermos. Mesmo assim, Deus nos dá tudo o que necessitamos, a cada momento, sem precisar de qualquer assistência de nossa parte. Assim, por que continuamos tendo medos bobos e ansiedades acerca de pequenas necessidades triviais, como se Deus não pudesse ou não fosse nos suprir com alimento e abrigo?
Por isso, Cristo nos mostra abertamente como somos tolos. Mesmo assim, continuamos a andar à apalpadelas em nossa cegueira, mesmo que esteja óbvia nossa incapacidade de suprir nossas próprias necessidades básicas sem Deus. Isso já deveria ser o bastante para nos fazer cristãos e para manter em nossas mentes este pensamento: "Indubitavelmente, eu nunca segurei em minhas próprias mãos um só momento fugaz da minha vida. Se eu preciso confiar em Deus quanto à minha própria vida e integridade física, por que eu deveria me preocupar acerca de como encontrar sustento para o meu dia a dia?".
Não confiar em Deus quanto às nossas necessidades básicas é como ter um pai rico, disposto a gastar generosamente conosco, e não conseguirmos confiar Nele quanto à necessidade em uma emergência.
Retirado de SOMENTE A FÉ - UM ANO COM LUTERO