25 março 2015

O AMOR DE JESUS TRAZ VIDA


 
SENHOR, ESTÁ ENFERMO AQUELE A QUEM TU AMAS...João 11: 3, 21 
        
A morte de Lázaro, amigo de Jesus e muito amado por Ele, ilustra muito bem o que aconteceu com o homem desde o princípio até os dias de hoje. O pecado que no Éden entrou na sua vida, continua mantendo o homem enfermo, e só há uma solução para livrá-lo dessa situação. É o que vamos ver nesta mensagem. 

         Verso 3 - Senhor, está enfermo aquele a quem tu amas... 
        
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, e nele depositou todo o seu amor. No entanto, o  homem se tornouespiritualmente enfermo, por causa do pecado que entrou na sua vida e o conduziu à morte. Isso tudo aconteceu quando o homem desobedeceu ao Senhor, comendo do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Essa enfermidade, portanto, é o pecado na vida do homem. 
        
O resultado da desobediência foi a morte, não somente física, mas também espiritual, o que é pior, pois isso implica em condenação eterna. A Bíblia diz que o "salário do pecado é a morte", e foi isso que o homem recebeu por causa do pecado. 
        
Ninguém está livre dessa terrível situação, e o resultado disso está diante dos nossos olhos hoje em dia, pois a enfermidade do pecado na vida do homem tem lhe causado as mais profundas dores e os mais extensos prejuízos. Porém, a vontade de Deus não é essa. Ele continua desejando dar ao homem a vida eterna, como no princípio, e essa vida não se encontra aqui em baixo, na terra, mas ela vem de cima, do céu. 
         
Essa vida é Jesus, que veio a este mundo para nos dar Vida em abundância. 

         Verso 21 - Senhor, se tu estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido... 
        
Se Jesus estivesse na vida do homem, ele não teria enfermado nem morrido. O grande problema na vida das pessoas é a ausência do Senhor Jesus nos seus corações e nas suas vidas. Jesus veio lá do céu para trazer a Vida Eterna para todos os homens enfermos do pecado. 
        
Quando o Senhor Jesus se faz presente no coração do homem, ele passa da morte para a vida, pois o poder do seu precioso sangue o purifica da sua enfermidade, dissipando todo o pecado e transformando todas as coisas na sua vida. Os grilhões do pecado e da morte são rompidos, e o homem liberto para viver eternamente. 
        
Deus deu o melhor que tinha para que não mais morrêssemos. Quando Jesus morreu em nosso lugar, houve silêncio no céu por meia hora, e os anjos pararam de louvar a Deus. Na terra houve trevas e conturbação da natureza, mas quando Jesus ressuscitou, um novo dia raiou para todos aqueles que nele crêem. 
        

A solução para o problema do homem é o presença de Jesus na sua vida. Quando Jesus está presente, não há mais morte, pois Ele é a Ressurreição e a Vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário