28 março 2015

Prontos ou Não


"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!" (Mateus 25:13)

Todos nós já brincamos de esconde-esconde na infância. Minha parte favorita era, depois de contar, dizer: "Prontos ou não, aqui vou eu!"

Analogamente, era o que Jesus estava dizendo na parábola das 10 virgens: "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo" (Mateus 25:1). Cinco das virgens tinham óleo nas suas candeias e estavam prontas. As outras cinco não tinham óleo, e não estavam prontas. Essas últimas saíram para comprar óleo no último minuto, quando o noivo chegou e com ele entraram na festa todos os que estavam prontos.

Então, as cinco virgens que haviam saído se viram trancadas fora da festa, e disseram: "Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!" (Mateus 25:11) Mas o noivo respondeu: "A verdade é que não as conheço!" (Mateus 25:12)

Essa parábola é um aviso para estarmos sempre prontos para o retorno do Senhor. É uma mensagem de Deus para estarmos atentos. Há pessoas que hoje estão sem óleo em suas candeias. Em outras palavras, elas ainda não entregaram suas vidas a Cristo.

Se Deus em Sua graça e amor falou em seu coração, dizendo "Você precisa fazer algumas mudanças. Você precisa rearranjar as suas prioridades. Precisa caminhar mais perto de Mim", faça essas mudanças agora mesmo. Não deixe para se comprometer com Cristo quando for tarde demais.

Certas coisas não podem ser obtidas no último minuto, como as cinco virgens acabaram descobrindo duramente.
link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário