11 março 2015

Sem Preconceito

 
"Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo." (Atos 8:5)

Ser um eficaz comunicador do evangelho requer uma vontade de alcançar as pessoas diferentes de você. Tendemos a querer permanecer em torno de pessoas que se pareçam conosco, que falem como nós e que sejam como nós. Mas como estaremos dispostos a sair de nossa zona de conforto e ir ao encontro de uma pessoa completamente diferente da gente com a mensagem do evangelho?

Dito de outra forma: estamos dispostos a reconhecer que todo o preconceito é errado? Todo mundo precisa de Jesus e nós precisamos ir sem constrangimento e compartilhar o evangelho com eles. Podemos falar o dia todo sobre como realizar uma evangelização eficaz. Podemos ir a aulas sobre como compartilhar a nossa fé e ler livros sobre o assunto. Todas essas coisas são boas, mas nenhuma delas realmente conta se não nos importamos de fato com os outros. As pessoas podem nos dizer se estamos ou não nos preocupando com elas. Até um cachorro pode dizer isso. Uma pessoa vai saber se você está compartilhando o evangelho com sinceridade ou somente por obrigação.

A Bíblia nos dá o exemplo de Filipe, que tinha um coração voltado para os incrédulos. Junto com Estevão e outros, ele foi chamado para ser um diácono na igreja. E quando Estevão foi martirizado e Saulo de Tarso começou a atacar os cristãos, para onde foi Filipe? Para Samaria. Filipe era judeu, mas foi para Samaria. Isso foi importante, porque os judeus odiavam os samaritanos e os samaritanos odiavam os judeus. No entanto, Filipe foi ao encontro daquelas pessoas, com as quais os judeus normalmente não falariam, nem muito menos desejariam conviver.

Que Deus nos dê compaixão pelas pessoas que ainda não O conhecem.
Felipe tinha esta compaixão e nós também devemos tê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário