30 março 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A UNÇÃO DE JESUS

Posted: 29 Mar 2016 12:18 PM PDT

TEMA: " A UNÇÃO DE JESUS"

TEXTO:  Salmos 45: 7- " Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, como nenhum dos teus companheiros."

INTRODUÇÃO:

   O Salmo 45 é um dos salmos messiânico que encontramos desse livro que foi escrito em forma de poesia e que levou aproxidamante mais ou menos 700 anos para ser escrito.  Mas para a igreja fiel é um livro profético.
   Em Israel eram ungidas três classes de pessoas. A unção separava-as  para reaizar o projeto de Deus e servir o seu povo. As três classes de pessoas eram os sacerdotes, os profetas e os reis.
   O Senhor Jesus foi ungido para poder realizar a sua missão. Jesus é chamado "Cristo" em grego ou " Messias",em Hebraico que significa " ungido ". A unção do Senhor Jesus foi especial. Porque ele é o único filho do Pai e foi separado para ser sacerdote, profeta e rei.



DESENVOLVIMENTO:

No Velho testamento vários servos de Deus que foram ungidos para servir a Deus.
Podemos citar alguns exemplos:

Ungidos para ser sacerdotes: Arão e os seus filhos; Samuel
Ungidos para ser profetas: Elias, Elizeu
Ungidos para serem Reis: Saul, Davi, Salomão entre outros.

Há casos que vemos pessoas exercendo duas funções no caso de Samuel que foi sacerdote e profeta. Mas nenhuma pessoa que foi ungida por Deus exerceu essas três funções. Por isso a palavra diz que por isso Deus te ungiu como a nenhum dos teus companheiros. O Senhor Jesus foi o único em toda a Palavra de Deus que exerceu fielmente as funções de sacerdote, profeta e rei.
Só povo do Senhor tirava proveito do ministério dos sacerdotes, dos profetas e dos reis levantados em Israel. Também hoje só o povo do Senhor, que é a igreja fiel, experimenta a salvação através do ministério de Jesus.
O que deve fazer para fazer parte deste povo? É preciso crer no Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.
O Senhor Jesus tem as 3 funções:
Sacerdote: levar o seu povo a Deus. Ele ofereceu a vida, um sacrifício perfeito por nós.
Profeta: para trazer a Palavra de Deus ao povo.
Rei: para executar o projeto de Deus na vida do Povo.

Quando cremos no Senhor Jesus Cristo, que é a provisão de Deus, ele salva-nos:
Como sacerdote, da culpa do pecado e de uma vida sem Deus.
Como Profeta, de uma vida sem orientação, nem futuro.
Como Rei de sermos escravos de nós mesmos.

Crer não é apenas uma aceitação intelectual de alguns fatos ou doutrinas bíblicas. Crer é aceitar, pela fé, que Jesus morreu na cruz e que vive hoje para nos salvar.
A palavra crer é uma palavra cheia de significado. Crer no SenhorJesus Cristo significa:
Descansar nele como Sacerdote, aceitar o seu sacrifício como pagamento suficiente pelos os nossos pecados. Somos salvos pela graça de Deus;
Confiar nele como profeta é aceitar tudo o que ele diz, deixando que o Senhor dirija as nossas vidas.
Submeter- se a Ele como Rei é obedecer-lhe em tudo.
 

CONCLUSÃO:

Qual a única forma do homem ter Salvação e desfrutar dos benefícios da unção do Senhor Jesus como Sacerdote, Profeta e Rei?
Somente através de uma experiência diária de Salvação com Jesus.
Salmos 45: 7- " Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, como nenhum dos teus companheiros."
Amém.

Diácono: Josenilson Félix

JESUS NOSSO ADVOGADO

Posted: 29 Mar 2016 04:25 AM PDT

ADVOGADO

II João 2:1

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e , se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo".

INTRODUÇÃO


O versículo lido inicia falando do tratamento do apóstolo para com a igreja, "meus filhinhos", porque é assim que o Senhor nos trata, de uma forma carinhosa, amorosa.

DESENVOLVIMENTO


E a palavra inicia advertindo nossas vidas "não pequeis", porquê?, Porque Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado. E o pecado é a barreira que impede a aproximação a Deus.

"Mas se alguém pecar temos um advogado", a palavra nos diz que "todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus", mas o Senhor conhecendo tudo isto, providencia da eternidade um advogado.

Porque a palavra dá esse tratamento ao Senhor Jesus como "advogado"? Porque o advogado é o único que tem acesso ao juiz. Por ser o homem pecador, ele precisa de um advogado para com o pai, I Tim. 2:5 "Porquê há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".

Na lei terrena quando o homem é acusado de ter cometido algum delito, ele precisa contratar um advogado, mesmo sendo ele inocente, pois quem vai tratar de sua causa? O advogado.
Assim também é o homem diante de Deus, pois ele por si só não pode justificar-se, precisa de um intermediário para com o Pai.

Para se ter um advogado é preciso pagar, mas Jesus pagou um preço, derramando seu sangue na cruz para sermos justificados diante do Pai.

Há algumas características que identifica Jesus como o nosso advogado: O réu precisa ter total confiança para com seu advogado, ou seja, o advogado de defesa procura passar para seu cliente essa confiança, assim também é o Senhor Jesus, ele inspira total confiança, nele podemos confiar, porque ele é vencedor e nele não há derrotas.
Nós sabemos que muitos advogados por mais habilidosos que sejam, eles podem perder a causa de seu cliente, mas a palavra é cheia de exemplos mostrando que Jesus nunca perdeu uma causa àquele que foi a Jesus foi bem defendido.

O réu não pode esconder nada de seu advogado, precisa contar os mínimos detalhes dos acontecimentos, o homem precisa confessar seus pecados ao Senhor Jesus, "se com tua boca confessares teus pecados, será salvo". Tudo que o réu entregar a seu advogado como defesa ficará sobre sua responsabilidade e sendo de total sigilo. Quando o homem entrega seus problemas, suas culpas, aquilo que tem pesado em sua consciência, são banidos pelo sangue de Jesus, e não mais o acusador do homem tem com que o condenar, "nenhuma condenação há para os que estão em cristo Jesus".

Ex: A mulher pecadora

O que dizia a lei: a lei mandava a matar, pois pela lei ela já estava condenada, mas Jesus com o poder da sua palavra repreendeu os acusadores ganhando aquela causa, e disse a mulher depois que seus acusadores foram embora, "vai e não peques mais", o Senhor Jesus só não defende a causa do homem, mas mostra-lhe o caminho da santidade. 

Jesus veio para salvar, Ele deseja salvar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário