31 março 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A LETRA MATA

Posted: 30 Mar 2016 03:21 AM PDT



II Coríntios 3:6 - ¶ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 

Numa interessante comparação das duas alianças, Paulo chega a uma interessante conclusão: a letra mata (a antiga aliança), mas o Espírito vivifica (a nova aliança). A lei, sendo santa, justa e boa, revelou aos homens a malignidade do pecado e as duras consequências de desobedecer a vontade de Deus, mas ela não teve poder de vivificar os fiéis. Como um tutor que acompanha um menino até ele atingir a maturidade, a lei preparou o caminho para que a humanidade encontrasse o perdão dos pecados e a salvação em Cristo Jesus.

Não é o estudo das Escrituras ou os cursos teológicos que matam (como insistem alguns irmãos desinformados e sem conhecimento bíblico algum). É a lei que mata, pois ela mostra nosso pecado e exige que o infrator seja morto. Qualquer tentativa de formar uma religião baseada em justiça própria, em um cumprimento legalista das Escrituras matará o homem. Precisamos, uma vez esclarecidos pelo Espírito Santo, reconhecer nossos pecados e nos humilharmos diante de Deus, buscando o perdão que Cristo conquistou na cruz do Calvário. Somente vislumbrando a salvação na cruz poderemos ser vivificados pelo Espírito Santo e capacitados por Ele para andarmos em novidade de vida.

Wallace Oliveira Cruz
Facebook    -   Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário